Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa lança edital para inscrever comerciantes para a Festa das Neves

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou edital com 385 vagas destinadas a comerciantes que desejem trabalhar na Festa das Neves 2024. O evento ocorrerá entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, no Parque Solon de Lucena, no Centro, e no dia 5 de agosto, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19), a partir da página 3.

De acordo com o chamamento público, as inscrições deverão ser realizadas através da plataforma 1Doc (https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5) endereçados ao setor “SEDURB-DCP – Divisão de Controle e Posturas” com o assunto “Ambulante – Festa das Neves 2024 – Lagoa” ou “Ambulante – Festa das Neves 2024 – Praia”, nos dias 22/07/2024 e 23/07/2024, ou presencialmente no edifício do Centro de Comercialização de Agricultura Familiar – Cecaf (1º andar – Divisão de Controle e Posturas – DCP) na Avenida Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo, nas mesmas datas, das 8h às 14h.

Para realizarem a inscrição, os interessados deverão apresentar Termo de compromisso conforme Anexos I, devidamente preenchida; cópia do RG e CPF; Cópia do comprovante atual de residência (até três meses) e Certidão Negativa de Débitos Municipais. A ausência ou ilegibilidade de qualquer dos documentos implicará na desclassificação do interessado.

De acordo com o secretário Rodrigo Trigueiro, no Polo Parque Solon de Lucena estão sendo oferecidas 270 vagas, enquanto que no Polo Busto de Tamandaré, 115 vagas.

“A Festa das Neves, a mais tradicional de nossa cidade, é uma excelente oportunidade para o comerciante ambulante garantir uma renda extra, dada a grande movimentação, todos os dias, de pessoas que participam do evento. A Prefeitura preparou uma estrutura bacana e a Festa contará com grandes shows, tudo isso para celebrar os 439 anos da nossa Capital”, disse.

Sorteio das áreas – O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 25 de julho, nas dependências da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), às 11h, de acordo com a atividade comercial exercida, para área pré-definida pela Sedurb, de acordo com os mapas dos eventos.

Continue Lendo

Paraíba

3ª edição do Festival Alumiô começa neste sábado, no Centro Histórico de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Visando potencializar a divulgação da música e da arte paraibana, a 3ª edição do Festival Alumiô acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 16h30, anunciando a chegada da primavera no Centro Histórico de João Pessoa, local onde nasceu a terceira cidade mais antiga do país. Neste ano, o Alumiô terá mais de 50 atrações artísticas além de 6 palcos espalhados pelo Varadouro.

A programação conta com nomes conhecidos como Macumbia, Hazamat, Banda Forra, HeadSpawn, Pertnaz, O Bule, Renanrenan e Os Amanticidas, Tuz1n, Dj Isaac, Elon, Sistah’s Selectas, DizAnaju, Sogos, entre outros, e também com novos destaques da cena paraibana como os músicos cajazeirenses Marcos Fernandes, que lançou o clipe de “O Sol Clarear” no mês de julho e já contabiliza mais de 2 mil visualizações no YouTube, e o DJ e produtor musical Dvarte. 

O Circuito Alumiô Centro Histórico será composto por 6 palcos, sendo eles: Palco na Igreja de São Frei Pedro Gonçalves; Palco Secundário ao lado da Vila do Porto; Palco na Vila do Porto; Palco no Centrô; Palco na General Vila Sanhauá;  e Palco 08Centro na Praça XV de Novembro.

O festival também contará com Feira Criativa durante os dois dias, com venda de peças artesanais, roupas exclusivas, e comidas deliciosas, buscando incentivar a economia local. Além disso, o evento busca promover diversão para todos e, para isso, irá promover mais uma vez o “Alumiô para baixinhos”, espaço recreativo com atividades para crianças de todas as idades.

Vale destacar que, para a realização de todo o evento, contamos com os seguintes parceiros: Ateliê do Nai, Mofado Bar, Associação Balaio Nordeste, Maracatu Pé de Elefante, Associação Porto do Capim, grupo Quem Tem Boca é Pra gritar, General Store, Vila do Porto e Produtora Araçá.

Saiba mais no perfil do Instagram: @alumiopb

Sobre o Festival Alumiô

O nome “Alumiô” surge com o sentido de iluminar ou dar luz ao Centro Histórico de João Pessoa, tendo como objetivo ser uma vitrine da produção artística paraibana que abrange os mais diversos gêneros musicais a apresentações artísticas.

A primeira edição do Festival Alumiô ocorreu em 2022, contando com 4 dias de programação, mais de 20 artistas e um público de 5 mil pessoas. Em 2023, a segunda edição foi realizada no formato de uma virada cultural inédita em João Pessoa, com mais de 30 horas de duração e com a participação de mais de 150 artistas, que atraíram mais de 10 mil pessoas para o Largo São Pedro e arredores.

Nesta 3ª edição do Festival Alumiô, a iniciativa cumpre seu papel de estar no calendário regular de eventos na cidade de João Pessoa. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro, como de praxe, na abertura da primavera. O formato da edição atual conta com 2 dias de evento, mais de 50 shows completamente gratuitos, de cantores, DJs e bandas selecionados através de cadastro on-line.

SERVIÇO:

Evento: Festival Alumiô (GRATUITO)

Data e horário: 21 a 22 de setembro, a partir das 16h30

Local: Centro Histórico de João Pessoa

Continue Lendo

Paraíba

Procurador eleitoral mantém parecer pela perda do mandato de Raíssa Lacerda na Câmara Municipal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A situação de Raíssa Lacerda só tem se complicado, especialmente nas últimas horas, quando teve sua prisão decretada pela Justiça, por suposto envolvimento num esquema de aliciamento violento de votos. O procurador eleitoral Renan Paes (Ministério Público Federal), emitiu parecer, na quarta-feira (18/09), defendendo a cassação do mandato da parlamentar.

De acordo com esta matéria publicada pelo blog do Helder Moura, esse parecer é remanescente do embate que Raíssa travou com o suplente Renato Martins, quando de vacância na Câmara de João Pessoa, com o falecimento do vereador Professor Gabriel. Na ocasião, o Avante acionou a Justiça, alegando que a vaga seria do partido, uma vez que Raíssa havia deixado a legenda para se filiar ao PSB.

Em seu parecer, o procurador insiste que a vaga deixada pelo Professor Gabriel pertence ao Avante: “Deve a presente ação ser julgada procedente para determinar “a perda do mandato da requerida Raíssa Lacerda do cargo de vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa/PB, com a consequente comunicação à Presidência da referida Casa Legislativa, para que dê posse ao suplente imediato do partido Avante, o requerente Renato Martins.”

Continue Lendo

Paraíba

“Avançar na oferta de serviços digitais”, destaca Tibério Limeira no 3º Simpósio de Governo Digital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Administração, por meio da Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital, realizou, nesta quarta-feira (18/09), o 3º Simpósio de Governo Digital. O evento, que ocorreu no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) teve como tema ‘Paraíba Inteligente e Inovadora’ e o objetivo foi de compartilhar experiências sobre as competências digitais em relação às tecnologias, ferramentas, métodos e processos de transformação digital na administração pública.

Entre os principais itens discutidos estiveram a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Gestão Documental e Cidadania Digital.

O secretário de Administração, Tibério Limeira, destacou a importância dos avanços da tecnologia nos processos de administração pública ao benefício da população.

“A ideia do Simpósio é exatamente essa, fortalecer esse debate no âmbito do governo, mas ao mesmo tempo avançar nas ações concretas de oferta de serviços digitais cada vez mais consistentes e inovadores para os cidadãos da Paraíba, que são exatamente o objeto do nosso trabalho. É para o povo da Paraíba que nós trabalhamos diariamente. Então quanto mais a gente facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Governo do Estado, com certeza nós teremos um povo mais satisfeito com o governo, gastando menos tempo com burocracia e com a necessidade de acessar o poder público, e tendo mais tempo para produzir e pra nos ajudar no desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.

Confira:

Continue Lendo