Nos acompanhe

Paraíba

Funesc lança programação de férias em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras

Publicado

em

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 16 a 26 deste mês, uma programação com atividades voltadas ao público infantil durante o período das férias escolares. As ações acontecem, simultaneamente, em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Há opções para todas as faixas etárias, incluindo vivências lúdicas e apresentações nas linguagens de artes visuais, cinema, circo, dança, música e teatro, além das contações de histórias. Com o título “Férias Funesc”, o projeto está na quarta edição.

Em João Pessoa, a programação se concentra no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. Em Campina Grande, as atividades ocorrem no Cineteatro São José. Em Cajazeiras, o ponto de encontro da criançada é o Teatro Íracles Pires.

A programação é composta por atrações selecionadas por meio de edital. A ideia é oferecer opções de lazer e entretenimento para as famílias, principalmente no turno da tarde, possibilitando que, ao longo deste período, elas possam usufruir de uma programação diversa com conforto e segurança. É importante que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis para participar, uma vez que não se trata de colônia de férias e a Funesc não dispõe de cuidadores em suas unidades culturais.

Além da agenda específica para o período, o Espaço Cultural é aberto à visitação e vem atraindo o público como opção para as famílias que utilizam o espaço para realizar piqueniques ou mesmo conferir a programação permanente do equipamento. De 10 a 31 de julho, as sessões do Planetário têm horário diferenciado e acontecem de quarta a sábado, às 14h, 15h30 e 16h30. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) e a bilheteria abre às 13h, recebendo pagamento apenas em espécie.

Entre as opções também estão as exposições permanentes do Memorial Abelardo da Hora e Museu José Lins do Rego, além de poder passar uma manhã na Gibiteca em meio ao universo das histórias em quadrinhos.

Continue Lendo

Paraíba

Dinho Dowsley quebra o silêncio e desabafa sobre operação da Polícia Federal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Ministério dos Transportes reaproveitará 14 km de malha ferroviária abandonada em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério dos Transportes informou que 14 (quatorze) quilômetros de um trecho de malha ferroviária abandonado em Campina Grande será reaproveitado para instalação de um trem para transporte de passageiros.

Segundo as informações oficiais, um acordo nesse sentido já foi firmado entre o próprio Ministério e a administração municipal campinense.

O acordo prevê a construção de um sistema de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para atender a população, porém, outras alternativas seguiriam em estudo constante por parte de especialistas.

Representantes do Ministério dizem que o principal motivo para a iniciativa é a ausência de viabilidade econômica para utilizar o trecho para transporte de cargas, assim, o VLT se apresenta como a melhor alternativa para uso público desses ativos.

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Brito garante voz ativa na ALPB para buscar soluções sobre avanço do mar na Baía da Traição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com o avanço do mar na costa da Baía da Traição, moradores locais e ambientalistas entraram em alerta acerca da da preservação do litoral e segurança das residências construídas no local. O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), demonstrou preocupação acerca da situação.

Em publicação feita nas redes sociais, o parlamentar garantiu voz ativa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na busca por soluções e medidas para garantir defesa do meio ambiente e integridade dos residentes.

“A defesa da natureza e das comunidades locais é uma prioridade! Juntos, vamos construir um futuro sustentável e assegurar que a Baía da Traição continue sendo um orgulho para todos nós paraibanos”, destacou.

Confira:

Continue Lendo