Nos acompanhe

Paraíba

Defensoria garante internação urgente de bebê que teve procedimento negado por plano de saúde

Publicado

em

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) entrou com um pedido liminar de tutela antecipada antecedente contra uma operadora de plano de saúde e garantiu a internação hospitalar de um bebê. A ação foi ajuizada pelo Núcleo Especial de Defesa do Consumidor (Nudecon) após o plano negar a internação, alegando que o contrato estava em período de carência. A decisão é da 2ª Vara Cível da Capital.

De acordo com a ação, a criança deu entrada no Hospital AMIP, em João Pessoa, apresentando tosse, dispneia, tiragem intercostal e diafragmática. Na ocasião, ela foi diagnosticada com um quadro grave de bronquiolite e pneumonia, necessitando urgentemente ser internada. Contudo, apesar da gravidade do caso e da mãe requerer diversas vezes a internação, a operadora Unimed João Pessoa, responsável pelo plano, informou que o procedimento não poderia ser realizado devido ao prazo de carência contratual em vigência.

Assim, a Defensoria Pública solicitou a prioridade na tramitação processual, baseada no artigo 1048, do Código de Processo Civil (CPC) e a concessão da tutela de urgência, liminarmente, levando em conta a existência do direito e o risco de dano iminente à criança.

O juiz Gustavo Procópio Bandeira de Melo, da 2ª Vara Cível da Capital, deferiu os pedidos, ressaltando a gravidade do caso, e determinou que a Unimed João Pessoa seja obrigada a autorizar e custear todo o período de internação hospitalar do menor. Também estabeleceu o prazo de 15 dias para que a operadora apresente defesa.

“No caso concreto, a probabilidade do direito e do perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo estão configurados pelo fato da promovente apresentar quadro grave de bronquiolite e pneumonia […] Defiro a antecipação da tutela pretendida, para determinar que a Unimed João Pessoa – Cooperativas de Trabalho Médico, seja compelida a autorizar e custear todo o período de internação hospitalar do promovente”, determinou.

Continue Lendo

Paraíba

Cícero ganharia em todos os cenários em eventual segundo turno, aponta Pesquisa Quaest

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10) com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta que o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), ganharia em todos cenários em eventual segundo turno.

Confira:

Cícero Lucena x Ruy Carneiro

  • Cícero Lucena (PP): 57%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 29%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Marcelo Queiroga

  • Cícero Lucena (PP): 65%
  • Marcelo Queiroga (PL): 21%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Luciano Cartaxo

  • Cícero Lucena (PP): 62%
  • Luciano Cartaxo (PT): 20%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 16%
  • Indecisos: 2%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Quaest: Cícero lidera primeiro turno com 55% das intenções de votos em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10), com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta liderança do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), já no primeiro turno com 55%. Na sequência aparecem Ruy Carneiro (PSC/Podemos), com 17%, Marcelo Queiroga (PL), com 16%; e Luciano Cartaxo (PT), com 12%.

Ruy, Queiroga e Cartaxo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números em votos válidos:

  • Cícero Lucena (PP): 55%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 17%
  • Marceio Queiroga (PL): 16%
  • Luciano Cartaxo (PT): 12%
  • Camilo Duarte (PCO): 0%
  • Yuri Ezequiel (UP): 0%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

 

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Insight Global mostra André Coutinho isolado na liderança com 56% dos votos em Cabedelo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Às vésperas do pleito eleitoral, a mais recente pesquisa realizada pela Insight Global em Cabedelo aponta vitória histórica de André Coutinho (Avante).

 Segundo o levantamento estimulado (quando eleitores recebem a lista dos candidatos), André aparece com 56% das intenções de voto, contra apenas 13% do segundo colocado.

Registrada no TER-PB sob o protocolo PB 04405/2024, a amostragem aconteceu entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro e ouviu 400 eleitores de Cabedelo. A pesquisa possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de ±4,9 pontos percentuais.

“Mais uma pesquisa, mais um impulso neste fim de campanha, que foi toda marcada por proposta e pela vontade de mostrar para o povo de Cabedelo que um trabalho bem feito e com responsabilidade muda uma cidade! Vamos seguir com o avanço que nossa cidade vem assistindo desde 2018. É 70 na cabeça, com o orgulho do presente e a certeza de um futuro ainda mais promissor”, disse André.

Liderada por André e Camila Holanda (Progressista), a coligação “Cabedelo segue avançando” é composta pelo União Brasil, PSB, MDB, Republicanos, PT, PCdoB, Partido Verde, Solidariedade, Progressistas e PSDB.

Continue Lendo