Nos acompanhe

Paraíba

Treinamento: Procon-CG debate Direito do Consumidor com empresários de rede de supermercados

Publicado

em

Os direitos dos consumidores em supermercados de Campina Grande foram debatidos pelos representantes do Procon Municipal com os proprietários de supermercados CompreMais que atuam no Município, durante treinamento realizado no escritório da empresa. Na ocasião, foi reforçada junto aos empresários, principalmente, a importância do respeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) para o fortalecimento das boas relações consumeristas.

 

A capacitação foi realizada pelos gerentes de Atendimento e Fiscalização do Procon-CG, Pedro Farias e Yuri Aires, respectivamente, na última quinta-feira (27,) no auditório do escritório central da CompreMais, e contou com a presença da presidente da rede de supermercado, Bárbara Balbino; além de representantes das 12 unidades da rede que operam no Município.

 

Durante o treinamento, que faz parte das ações do programa de Educação para o Consumo desenvolvido pelo órgão campinense, os fornecedores, um grupo que está presente em 21 municípios paraibanos, puderam discutir estratégias de melhoria do atendimento ao público e tirar dúvidas sobre Direito do Consumidor com os representantes do Procon Municipal.

 

“Na ocasião, ressaltamos os direitos básicos do consumidor que garante a saúde, segurança e integridade física; bem como a obrigatoriedade do fornecimento de informações clara e precisa sobre produtos e serviços em todos os estabelecimentos comerciais”, informou o gerente Pedro Farias, lembrando que os empresários interessados em participar do programa, a  exemplo da CompreMais, podem solicitar mais informações por e-mail [email protected] ou na sede do Procon-CG,  na Rua. Pref. Ernane Lauritzen, 226, no Centro.

*Direitos dos Consumidores em Supermercados:*

Direito à informação: receber informações claras e precisas sobre os produtos e serviços;

Direito à segurança: garantia de um ambiente seguro dentro do estabelecimento;

Direito à qualidade: produtos em perfeitas condições de uso ou consumo;

Direito à devolução: possibilidade de devolver produtos não perecíveis em até 7 dias;

Direito à privacidade: proibição de divulgação de informações pessoais sem consentimento;

Direito à oferta: aquisição de produtos em promoção pelo preço anunciado;

Direito à fiscalização: possibilidade de denunciar irregularidades aos órgãos competentes;

Direito à reparação: reparação integral em caso de danos causados por produtos ou serviços.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Cícero ganharia em todos os cenários em eventual segundo turno, aponta Pesquisa Quaest

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10) com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta que o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), ganharia em todos cenários em eventual segundo turno.

Confira:

Cícero Lucena x Ruy Carneiro

  • Cícero Lucena (PP): 57%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 29%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Marcelo Queiroga

  • Cícero Lucena (PP): 65%
  • Marcelo Queiroga (PL): 21%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%
  • Indecisos: 1%

Cícero Lucena x Luciano Cartaxo

  • Cícero Lucena (PP): 62%
  • Luciano Cartaxo (PT): 20%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 16%
  • Indecisos: 2%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Quaest: Cícero lidera primeiro turno com 55% das intenções de votos em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pesquisa Quaest, divulgada neste sábado (05/10), com as intenções de votos na corrida eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa aponta liderança do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), já no primeiro turno com 55%. Na sequência aparecem Ruy Carneiro (PSC/Podemos), com 17%, Marcelo Queiroga (PL), com 16%; e Luciano Cartaxo (PT), com 12%.

Ruy, Queiroga e Cartaxo estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números em votos válidos:

  • Cícero Lucena (PP): 55%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 17%
  • Marceio Queiroga (PL): 16%
  • Luciano Cartaxo (PT): 12%
  • Camilo Duarte (PCO): 0%
  • Yuri Ezequiel (UP): 0%

Encomendada pela TV Cabo Branco, para o levantamento foram entrevistadas 1000 pessoas, com 16 anos ou mais, no período de 4 a 5 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número de registro PB-06532/2024.

 

Continue Lendo

Paraíba

Pesquisa Insight Global mostra André Coutinho isolado na liderança com 56% dos votos em Cabedelo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Às vésperas do pleito eleitoral, a mais recente pesquisa realizada pela Insight Global em Cabedelo aponta vitória histórica de André Coutinho (Avante).

 Segundo o levantamento estimulado (quando eleitores recebem a lista dos candidatos), André aparece com 56% das intenções de voto, contra apenas 13% do segundo colocado.

Registrada no TER-PB sob o protocolo PB 04405/2024, a amostragem aconteceu entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro e ouviu 400 eleitores de Cabedelo. A pesquisa possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de ±4,9 pontos percentuais.

“Mais uma pesquisa, mais um impulso neste fim de campanha, que foi toda marcada por proposta e pela vontade de mostrar para o povo de Cabedelo que um trabalho bem feito e com responsabilidade muda uma cidade! Vamos seguir com o avanço que nossa cidade vem assistindo desde 2018. É 70 na cabeça, com o orgulho do presente e a certeza de um futuro ainda mais promissor”, disse André.

Liderada por André e Camila Holanda (Progressista), a coligação “Cabedelo segue avançando” é composta pelo União Brasil, PSB, MDB, Republicanos, PT, PCdoB, Partido Verde, Solidariedade, Progressistas e PSDB.

Continue Lendo