Nos acompanhe

Negócios

Agentes de viagens da Azul são premiados por destaque nas vendas de pacotes turísticos para a PB

Publicado

em

Os agentes de viagens da Operadora Azul foram homenageados, nessa quinta-feira (27), pelo desempenho nas vendas de pacotes turísticos para a Paraíba. O jantar de premiação, realizado em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo, reuniu profissionais dos mercados de Goiânia (GO) e São Paulo (SP), além de representantes do Governo do Estado e do trade turístico de Campina Grande, destacando a sinergia entre o setor e o público na promoção do turismo paraibano.

Os premiados receberam troféus exclusivos esculpidos em madeira, representando a diversidade do artesanato local e simbolizando o sucesso comercial alcançado.

A gerente de produtos da Azul Viagem, Giulliana Mesquita, destacou o impressionante aumento de 60% no número de passageiros para a Paraíba em junho, comparado ao mesmo período do ano anterior. “Acredito que temos construído uma parceria forte junto ao Governo do Estado e um trabalho excepcional com a promoção e capacitação dos agentes de viagens”, destacou.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, enfatizou que a Paraíba está estabelecida como um dos principais destinos turísticos nacionais para a Azul Viagens. “Esta premiação fortalece nosso compromisso contínuo com a promoção e venda de pacotes turísticos ao longo do ano, consolidando nosso estado como um dos principais destinos da Operadora”, comentou.

Por sua vez, Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, reiterou o compromisso do estado em continuar apoiando iniciativas que fortaleçam o setor turístico. “A premiação reconhece os esforços individuais dos agentes de viagens, mas mostra a importância da colaboração entre diferentes setores para o crescimento do turismo na Paraíba”, reforçou.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Governo divulga lista de cafés torrados reprovados em testes e considerados impróprios para consumo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério da Agricultura e Pecuária divulgou uma lista com 14 (quatorze) marcas de café torrado que foram consideradas impróprias para consumo humano após a constatação de impurezas ou de elementos estranhos acima dos limites permitidos pela legislação.

Em nota, a pasta informou que os produtos que integram a lista devem ser recolhidos pelas empresas responsáveis. “A ação está respaldada pelo artigo 29-A do Decreto 6.268/2007, que prevê a aplicação do recolhimento em casos de risco à saúde pública, adulteração, fraude ou falsificação de produtos”, destacou.

No comunicado, o ministério detalhou ainda que o alerta faz parte de desdobramentos da Operação Valoriza, que contou com ações de fiscalização realizadas em todo o país entre os dias 18 e 28 de março, quando foram coletadas 168 amostras de café torrado.

“Aos consumidores que caso tenham adquiridos esses produtos, o ministério orienta que deixem de consumi-los, podendo solicitar sua substituição nos moldes determinados pelo Código de Defesa do Consumidor”.

Para quem encontrar alguma das marcas citadas na lista sendo comercializadas, a pasta pede para ser comunicada imediatamente por meio do canal oficial Fala.BR. É preciso informar o nome do estabelecimento e o endereço onde foi adquirido o produto.

Clique aqui e confira a lista com todas as marcas impróprias para consumo.

Clique aqui e confira os parâmetros de qualidade definidos para o café torrado.

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP renova frota de ambulâncias para garantir atendimento mais seguro aos clientes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Unimed João Pessoa modernizou a sua frota de ambulâncias com a aquisição de novos veículos que oferecem mais segurança e conforto para os clientes. São duas ambulâncias de suporte avançado, equipadas para atendimento de alta complexidade de pacientes que necessitem de cuidados médicos intensivos.

As ambulâncias vão atender às necessidades de todas as unidades da Unimed João Pessoa, sobretudo do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, do Hospital Pediátrico Unimed, do Hospital Medical Unimed e do serviço de assistência domiciliar Dia a Dia.

Operada com equipe que conta com médico, enfermeiros e condutor socorrista, os veículos farão também transferências inter-hospitalares e atendimento a pacientes distantes até 100 quilômetros de João Pessoa.

A frota da Unimed JP é composta por ambulâncias de suporte avançado e por unidades básicas.

EXPANSÃO E SUSTENTABILIDADE

As ambulâncias fazem parte das ações de inovação dos equipamentos e da estrutura da Unimed João Pessoa e acompanham a expansão do ecossistema, que inclui a abertura de novas unidades. “Estamos fazendo melhorias contínuas em busca da excelência. São investimentos para oferecer o que há de melhor para os nossos clientes”, declarou o presidente Gualter Lisboa Ramalho.

Além de atender melhor os clientes, as ambulâncias contribuem para a sustentabilidade do planeta. Os veículos contam com a tecnologia AdBlue, um composto que permite a redução de óxidos de nitrogênio, substância altamente poluente proveniente da queima de combustível dos automóveis. Outro benefício dos novos carros é a redução dos custos com manutenção se comparado aos veículos que foram substituídos.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Condomínios de uso misto crescem e valorizam bairros em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Quem transita pelos bairros litorâneos de João Pessoa já percebeu uma mudança na configuração da paisagem urbana: tem aumentado o número de edifícios residenciais que compartilham parte de sua área com atividades do comércio. Esta tendência tem sido impulsionada pelos benefícios significativos que esses projetos trazem, como a revitalização de áreas urbanas e as vantagens econômicas aos moradores desses empreendimentos.

Condomínios que combinam áreas residenciais e comerciais estão induzindo a valorização imobiliária e levando desenvolvimento para diversas regiões. “Esses empreendimentos proporcionam uma vida mais prática e dinâmica, integrando moradia, trabalho e lazer em um único espaço. Eles dão vida a uma região residencial que costuma ter um fluxo limitado aos moradores, que passam a usufruir do comércio e dos serviços locais”, afirma Pedro César, sócio da Eco Construtora.

Um exemplo dessa tendência é o Eco Aeropark, próximo lançamento da Eco Construtora no bairro do Aeroclube. Localizado próximo de onde será o futuro Parque da Cidade, o condomínio de alto padrão já traz em seu projeto a inclusão de uma área comercial no térreo com 10 lojas.

Para Técio Feitosa, diretor da Eco, isso oferece aos moradores acesso fácil a serviços essenciais e opções de compras. “A integração de áreas comerciais dentro dos condomínios residenciais não só facilita o dia a dia dos moradores, mas também atrai novos negócios para a região, promovendo o desenvolvimento local”, explica Feitosa.

URBANISMO

Do ponto de vista urbanístico, a solução através da multifuncionalidade desses projetos transforma a dinâmica de uma rua e até de um bairro, tornando-o mais atrativo e acessível, além de beneficiar a ideia da formação de uma comunidade com ambientes de troca e de encontros. Com a redução da necessidade de realizar longos deslocamentos diários, esses empreendimentos promovem um estilo de vida mais sustentável.

Além disso, edifícios de uso misto são fundamentais para a construção de cidades mais compactas e seguras. Eles ajudam a reduzir o uso de automóveis e melhoram a mobilidade urbana. Áreas que antes ficavam esvaziadas após o expediente ganham vida com a presença de moradores, lojas e serviços. A segurança aumenta onde há um maior uso do espaço público e movimentação de pedestres. Isso contrasta com a realidade dos bairros murados e isolados dos grandes condomínios.

“O arquiteto tem uma responsabilidade muito grande quando interfere no tecido urbano”, atenta Sandra Moura, arquiteta urbanista que assina o Eco Aeropark. “O espaço em que o projeto está inserido vai trazer um impacto para a cidade, juntamente com todo o entorno que está se criando lá”, acrescenta Patrícia Lago, arquiteta paisagista.

Essa não é uma ideia nova. No passado, os centros urbanos já acomodavam esse conceito com sucesso, mas entrou em desuso com a expansão da cidade para o Leste. Estudos indicam que empreendimentos mistos são fundamentais para o desenvolvimento urbano eficiente ao promover uma cidade mais conectada e funcional.

“O Aeroclube é um bairro em que as pessoas que vivem lá não querem sair. Vejo, no meu cotidiano, pessoas que vislumbram esse empreendimento porque sabem que vão ter todas as comodidades de um empreendimento moderno e contemporâneo, que respondem às necessidades do nosso estilo de vida atual, em um local da cidade onde elas têm apego”, finaliza Bruna Lago, arquiteta paisagista do Eco Aeropark.

Continue Lendo