Nos acompanhe

Negócios

Educadores têm até a próxima sexta-feira para se inscreverem em cursos gratuitos

Publicado

em

Professores e gestores escolares que atuam com projetos de vida nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio têm até sexta-feira (28) para se inscreverem na quarta edição das formações Cartografias iungo, dois cursos gratuitos e on-line desenvolvidos pelo Instituto iungo, instituição idealizada e mantida pelo Instituto MRV, que aliam teoria e prática e podem ajudar educadores a construir aulas mais interativas. Inscrições para ambos os cursos pelo site https://iungo.org.br/formacao/cartografias-iungo.

O que são projetos de vida? Qual sua importância para o desenvolvimento dos estudantes? Essas são as perguntas que norteiam o curso “Cartografias: mapas de projetos de vida”. Ao longo da formação de 4 horas, os cursistas também constroem sua cartografia pessoal com o objetivo de orientar o planejamento de aulas. Em “Cartografias: planejando aulas de Projetos de Vida” o foco é a reflexão e a criação de planos de aulas para o componente curricular. Professores e gestores aprendem como aprimorar o planejamento de aulas de Projetos de Vida enquanto desenvolvem o seu próprio plano de aulas. Essa formação tem carga horária de 12 horas.

Habilidades desenvolvidas no curso “Cartografias: mapas de projetos de vida”:

– Conceitos, argumentos e histórias sobre projetos de vida
– O papel dos projetos de vida no desenvolvimento dos estudantes
– O que está previsto na Base Nacional Comum Curricular
– Os impactos de trabalhar Projetos de Vida na atuação docente e na comunidade escolar

“Cartografias: planejando aulas de Projetos de Vida” é uma formação mais prática na qual o(a) educador(a) vai aprender a construir um plano de aulas:

– Mapear os projetos de vida dos estudantes e a construir propósitos formativos
– Pensar estratégias formativas
– Mediar as aulas de Projeto de Vida, com o uso de metodologias ativas e a avaliação
– Elaborar um ou mais planos de aula de Projetos de Vida

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso, desde 2014, o braço social da MRV&CO desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1% do lucro líquido da companhia destinado para essas ações, já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 1 milhão de pessoas em seis anos.

Continue Lendo

Negócios

Curso para assessores de comunicação aborda relacionamento com imprensa, curadoria de influenciadores e mensuração de resultados

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A assessoria de comunicação é uma das melhores ferramentas para construir e manter a imagem e a reputação de uma instituição ou pessoa perante o público. Trata-se de um ramo que trabalha nos bastidores e, aos profissionais que atuam na área, é preciso habilidade e conhecimentos específicos para atingir bons resultados aos contratantes.
Neste contexto, a jornalista mineira radicada na Paraíba, Andréia Barros, fundadora da Vivass Assessoria & Comunicação, lança o curso ‘Comunicação de Excelência: capacitação on-line para assessores’, juntamente com a profissional de Relações Públicas e gerente da Vivass, Kamyla Mesquita, e a diretora da Modo On Digital, Ana Paula Viana. O curso busca capacitar estudantes e profissionais na aplicação de técnicas avançadas de assessoria de comunicação, incluindo imersão no cliente, relacionamento com a mídia e com produtores de conteúdo digital. A meta é capacitar profissionais da Comunicação a atenderem seus clientes da maneira mais profissional e com a mais alta qualidade possível.  “O curso traz desde como montar um plano de negócios até como ajudar o cliente num momento de crise. Aborda todo o processo de uma assessoria de comunicação com qualidade, adequada ao mercado e dentro das expectativas de todos os envolvidos”, destaca Andréia.
O curso “Comunicação de Excelência: capacitação on-line para assessores” conta com 10 módulos on-line, gravados na plataforma KIWIFY, com material extra de apoio em PDF e tira- dúvidas. “Esta é uma oportunidade única de compreender sobre a prática do trabalho do assessor de comunicação tanto para estudantes quando para profissionais da área que querem se capacitar ainda mais”, comenta Kamyla.
O curso concederá certificado aos participantes ao final do cumprimento dos módulos e foi todo estruturado por uma empresa já renomada e com expertise na área de gravações de cursos, a Modo ON. “Nossas gravações foram maravilhosas, este é um conteúdo riquíssimo e que vai estar disponível para ajudar quem trabalha ou quem quer atuar nesta área.  Estou muito feliz com essa parceria”, celebra Ana Paula.
O curso é uma realização da Vivass Assessoria & Comunicação e terá Andréia Barros e Kamyla Mesquita como facilitadoras. A direção geral é de Ana Paula Viana e a captação de imagens e edição são de Neto Freitas. O lançamento acontecerá no próximo dia 1º de julho.
Como adquirir – As inscrições para curso devem ser realizadas pelo link https://curso.vivasscomunicacao.com.br/ , no valor de R$197. Ao acessar a página, o aluno preencherá um cadastro para efetuar o pagamento via PIX, boleto ou cartão em até 12 vezes. Em seguida, todas as informações serão direcionadas pelo e-mail de cadastro.
Conheça as mentoras:
Sobre Andréia Barros – Com mais de 25 anos de profissão, Andréia Barros é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e especialista em Assessoria de Comunicação pela Estácio de Sá. Jornalista premiada, já atuou em rádio, jornal impresso, revista, site, TV, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e na Paraíba. Atualmente, é diretora da Vivass, agência de comunicação estilo “boutique” com foco em assessoria de imprensa e relações públicas customizadas.
Sobre Kamyla Mesquita – Graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Kamyla Mesquita tem cerca de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa, já atuou nas áreas pública, privada e terceiro setor, com grande expertise no atendimento de marcas reconhecidas no mercado em diversos segmentos. É gerente da Vivass Assessoria & Comunicação, responsável pela gestão da equipe, parcerias e atendimentos, e relacionamento com a imprensa e clientes.

Continue Lendo

Negócios

Setor de call center é uma boa oportunidade de trabalho para pessoas LGBTQIAPN+

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em uma iniciativa pouco comum no meio empresarial, a AeC, empresa de contact center, realizou um censo entre seus colaboradores para levantar, entre outros dados, qual o gênero que a pessoa se identifica. Em João Pessoa, 24% dos colaboradores se declaram LGBTQIAPN+ e 18% em Campina Grande.

A pesquisa aconteceu no último semestre de 2023, e contou com adesão de 80% do total de colaboradores, num total de 42 mil entrevistados. No Brasil, a companhia conta com mais de 53 mil colaboradores em 20 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados. Apenas na Paraíba, a empresa emprega mais de 15 mil pessoas, com expectativa de chegar a 20 mil até o fim do ano.

No levantamento batizado de DiversificAeC, 4% dos respondentes em Campina Grande e 3% em João Pessoa se identificaram como pessoas trans e/ou não binárias. O levantamento também mostrou que 76% dos empregados paraibanos são egressos da escola pública, 69,5% já tiveram uma ocupação informal, metade estão tendo acesso ao primeiro emprego e 48,5% estão na faixa etária de 18 a 24 anos.

“Esses números são motivo de orgulho para a AeC, pois demonstram claramente nossa política de gestão de pessoas que não distingue ninguém, ao contrário. Aqui, promovemos um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, acolhendo todos, independentemente de suas características individuais, como raça, cor, religião, gênero e idade, além de valorizarmos o bem-estar dos nossos colaboradores e oferecer condições reais de crescimento na empresa”, afirma Alexandre Faria, diretor de Recursos Humanos e Gestão e Pessoas da AeC.

Mercado de trabalho

Segundo o Datafolha, 15,5 milhões de brasileiros se declaram LGBTQIAPN+, porém, em outro levantamento recente realizado com 1,5 milhão de trabalhadores em 300 empresas revelou que somente 4,5% desta comunidade está empregada no país. Os dados são ainda mais alarmantes quando se referem às pessoas trans que ocupam apenas 0,38% dos postos de trabalho.

Essa comunidade, no entanto, encontra no setor de contact center a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e construir carreira, como a Agatha Franklin, de 23 anos, pessoa trans e colaboradora da AeC, referência em soluções de experiência do cliente e gestão de processos de negócios terceirizados. “Em 2023, comecei a trabalhar na AeC como supervisora de operação e tive a oportunidade de mostrar as minhas habilidades e técnicas, conquistando a promoção à supervisora de treinamento. Minha experiência tem sido muito bacana e acolhedora, inclusive, me identifico bastante com os princípios da empresa sobre não aceitar nada abaixo do nível de excelência e ser feliz com o que fazemos”, comemora.

A AeC está entre as empresas líderes do setor, inclusive na categoria de práticas de ESG pelo modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, além de ser certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar no país pelo quarto ano consecutivo.

Sobre a AeC 
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 20 unidades distribuídas por 7 estados do país.

Continue Lendo

Negócios

Agentes de viagens da Azul são premiados por destaque nas vendas de pacotes turísticos para a PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os agentes de viagens da Operadora Azul foram homenageados, nessa quinta-feira (27), pelo desempenho nas vendas de pacotes turísticos para a Paraíba. O jantar de premiação, realizado em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo, reuniu profissionais dos mercados de Goiânia (GO) e São Paulo (SP), além de representantes do Governo do Estado e do trade turístico de Campina Grande, destacando a sinergia entre o setor e o público na promoção do turismo paraibano.

Os premiados receberam troféus exclusivos esculpidos em madeira, representando a diversidade do artesanato local e simbolizando o sucesso comercial alcançado.

A gerente de produtos da Azul Viagem, Giulliana Mesquita, destacou o impressionante aumento de 60% no número de passageiros para a Paraíba em junho, comparado ao mesmo período do ano anterior. “Acredito que temos construído uma parceria forte junto ao Governo do Estado e um trabalho excepcional com a promoção e capacitação dos agentes de viagens”, destacou.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, enfatizou que a Paraíba está estabelecida como um dos principais destinos turísticos nacionais para a Azul Viagens. “Esta premiação fortalece nosso compromisso contínuo com a promoção e venda de pacotes turísticos ao longo do ano, consolidando nosso estado como um dos principais destinos da Operadora”, comentou.

Por sua vez, Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, reiterou o compromisso do estado em continuar apoiando iniciativas que fortaleçam o setor turístico. “A premiação reconhece os esforços individuais dos agentes de viagens, mas mostra a importância da colaboração entre diferentes setores para o crescimento do turismo na Paraíba”, reforçou.

Confira imagens:

Continue Lendo