Nos acompanhe

Paraíba

Prazo para inscrições no curso de eletricista gratuito para mulheres entra na reta final; confira

Publicado

em

Em parceria com o SENAI, a Energisa Paraíba está oferecendo 20 vagas para o Curso de Formação de Eletricista de Redes de Distribuição, voltado para mulheres. As interessadas devem fazer suas inscrições através do link: https://grupoenergisa.gupy.io/jobs/6982174?jobBoardSource=gupy_public_page

A empresa está em busca mulheres que tenham interesse de ingressar no setor elétrico e como forma de incentivar a formação, a Energisa vai custear 100% do valor do curso. A formação acontecerá em João Pessoa, nas instalações do SENAI, com duração de 6 meses, no período noturno.

Para a consultora business partner de Recursos Humanos da Energisa Paraíba, Adelene Dias: “o curso é uma ótima oportunidade para mulheres que almejam se desenvolver profissionalmente, aproveitando as chances de ser absorvida no setor elétrico, um dos mais promissores do país”

Para concorrer as vagas, é necessário ter os seguintes requisitos:

• Ser maior de 18 anos;
• Ter ensino médio completo;
• Ter CNH categoria B;
• Disponibilidade de participar do curso que será ministrado de segunda a sexta-feira, no período noturno.

As selecionadas serão avisadas para efetuar a matrícula. Caso alguma candidata desista, serão chamados as que estiverem na lista de espera. No fim do curso, a participante que tiver o desempenho satisfatório receberá um certificado e ficará no banco de talentos da Energisa e de suas prestadoras de serviços para participar de futuras oportunidades de trabalho.

O que será considerado como diferencial:

  • CNH categoria C;
  • Curso de NR-10, NR-10 SEP e NR-35.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Importante saber:

Ao final do processo, os candidatos selecionados serão orientados para efetuar a matrícula. Caso algum candidato desista, serão chamados os que estiverem na lista de espera. Finalizado o curso, os participantes receberão certificado e farão parte do banco de talentos da Energisa, sendo habilitados a participar de processos seletivos para futuras vagas de eletricista de redes de distribuição.

Ressaltamos que a realização do curso não é garantia de contratação no Grupo Energisa, mas queremos que você conheça parte dos benefícios ao fazer parte do nosso time, já que as PESSOAS são nossa maior ENERGIA. Vem conferir:

  • Vale alimentação ou Refeição para fazer as compras para sua casa ou comer no seu restaurante preferido;
  • Plano de saúde e odontológico para você e sua família;
  • Previdência privada para sua reserva financeira e investimentos;
  • Auxílio Creche para te apoiar nos primeiros anos com seus filhos;
  • Seguro de Vida, para dar mais tranquilidade a você e a quem você ama;
  • Participação nos lucros, como incentivo pelo seu trabalho e resultados;
  • Programas de qualidade de vida que garantem o bem-estar e promovem a saúde dos nossos colaboradores;
  • Programas de Bolsa de Estudo para te apoiar em qualificação profissional;
  • Gympass que te dá acesso a mais de 18 mil academias no Brasil.

Se você tem interesse em ingressar no setor elétrico e possui os pré-requisitos da vaga, faça sua candidatura e fique atento nas dicas:

  • Durante a jornada do processo de seleção, a comunicação será via e-mail ou por telefone. Certifique que seus dados estão atualizados e fique de olho na sua caixa de e-mail, sem esquecer da caixa de spam.
  • Fique atento nas ligações, os nossos telefones corporativos possuem variação de DDD.
  • Caso receba um feedback negativo, não desanime, fique atento a outras oportunidades e realize seu cadastro naquelas que tiver interesse.

☀️ GRUPO ENERGISA E O DESAFIO DE LIDERAR A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA NO PAÍS ☀️

Você já sabia que somos o maior grupo privado do setor elétrico com capital 100% nacional? São 118 anos de história, onde atuamos principalmente na distribuição de energia. Imagina só a responsabilidade de atender a mais de 20 milhões de pessoas nos estados do Acre, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Com certeza, este é o nosso trabalho de maior visibilidade. Só que tem muito mais. Com a missão de transformar energia em conforto, em desenvolvimento e em novas possibilidades com sustentabilidade, criamos um ecossistema de soluções energéticas inovadoras.

Ou seja, além da distribuição de energia, seu talento também pode fazer a diferença na (re)energisa, nossa empresa que atua na geração distribuída através de fontes renováveis, no Mercado Livre de Energia e na oferta de soluções de valor agregado. E ainda temos outras frentes como o setor de transmissão de energia e os serviços e produtos financeiros com a nossa fintech das utilities, a Voltz.

Ao todo, são cerca de 17 mil colaboradores conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável. Você quer participar dessa história?

Continue Lendo

Paraíba

Areia inicia programação do ‘Caminhos do Frio 2024’ com homenagem ao Movimento Armorial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Areia, cidade histórica do Brejo paraibano, deu início à 19ª edição do Caminhos do Frio, evento cultural que encanta moradores e visitantes, celebrando o Movimento Armorial e as belezas do interior do estado.

A abertura do evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), que organizou um Fampress com jornalistas, influenciadores digitais e blogueiros de turismo. Eles ainda conheceram alguns dos atrativos turísticos da região, como a galeria a céu aberto na Usina Santa Maria e a Casa Rural Portuguesa de Sobrado, conhecida como antigo Casarão José Rufino.

O Movimento Armorial, fundado por Ariano Suassuna, inspirado na fusão entre elementos eruditos e populares da cultura nordestina, está representado nos adornos das ruas e praças da cidade histórica. Cores vibrantes, traços que remetem ao folclore e à arte popular, e elementos que narram a história e tradições locais enriquecem a atmosfera do evento.

Até o dia 7 de julho, os visitantes que forem ao município de Areia podem desfrutar de uma agenda repleta de atividades culturais, incluindo apresentações de cancioneiro popular, visitas aos tradicionais engenhos da região, mostra de filmes e uma experiência gastronômica que destaca o melhor da culinária local.

Nos finais de semana, a animação está garantida com as atrações musicais no palco principal do calçadão João Cardoso. Nomes como Kátia Cilene, Fabiano Guimarães, Bonde do Brasil, Marcelo Aveloz, Fofin Dirmantelo e os 3 do Nordeste prometem aquecer as noites frias da cidade.

Além de Areia, o Caminhos do Frio percorre outros municípios do Brejo Paraibano: Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Borborema, Remígio, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Juntos, esses locais se transformam em verdadeiros celeiros das artes, atraindo visitantes em busca de cultura, boa gastronomia e paisagens deslumbrantes.

“Com uma imersão profunda na cultura e nas tradições do Brejo paraibano, o Caminhos do Frio não é apenas um evento, mas uma experiência singular e enriquecedora para todos os que exploram a rota cultural mais charmosa do Brasil. A parceria entre o Governo da Paraíba, o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sebrae e as Prefeituras Municipais visa fortalecer a divulgação desta rota e dos atrativos turísticos de cada cidade. Isso envolve o convite a jornalistas e influenciadores para visitarem esses destinos e compartilharem suas experiências, inspirando mais pessoas a conhecerem essas regiões”, destaca Ferdinando Lucena, presidente da PBTur.

Miguel Ângelo, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, ressalta que o Caminhos do Frio demonstra o potencial dos municípios em se consolidarem como uma das principais rotas de turismo rural do país, impulsionando novos empreendimentos e gerando emprego e renda para a região.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse o site oficial do Fórum de Turismo: (brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/](https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/) e o perfil do Instagram @brejopb. Lá você encontra detalhes sobre datas e atrações específicas em cada município.

Confira as datas e as próximas cidades do Caminhos do Frio

• Pilões: 8 a 14 de julho

• Matinhas: 15 a 21 de julho

• Solânea: 22 a 28 de julho

• Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

• Borborema: 5 a 11 de agosto

• Remígio: 12 a 18 de agosto

• Bananeiras: 19 a 25 de agosto

• Alagoa Grande: 26 de agosto a 1 de setembro

•Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: nome do vice na chapa de Ruy Carneiro será indicado por Efraim Filho em até 15 dias

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSC/Podemos), revelou que o nome do vice da sua chapa será revelado em até 15 (quinze) dias e que virá de uma indicação feita pelo presidente estadual do União Brasil na Paraíba, senador Efraim Filho.

De acordo com o parlamentar, a preferência é que se trate de um nome que venha de fora do ambiente político e que seja o de uma mulher.

Os comentários de Ruy Carneiro foram registrados durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (02/07).

Continue Lendo

Paraíba

Cícero teria preterido PT e forçado legenda mudar planos em João Pessoa, diz O Globo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os planos do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa com vistas às Eleições 2024 teriam sido frustrados pelo prefeito Cícero Lucena (PP). A informação foi divulgada em uma matéria assinada por Lauriberto Pompeu e  Sérgio Roxo, de O Globo.

De acordo com os jornalistas, Cícero, que é pré-candidato a reeleição, teria frustrado os planos do PT ao negar à legenda a vaga de vice na sua chapa. A negativa teria, portanto, forçado a legenda a mudar os planos e decidir lançar candidatura própria.

Ainda na matéria, o ex-governador Ricardo Coutinho é citado como um dos que queriam indicação de candidatura própria.

Em linhas gerais, a matéria relata as consequências que o PT tem sofrido depois de ter renunciado a lançar cabeças de chapa.

O fato, diz a matéria, “deve levar o partido a registrar o menor número de candidatos em capitais dos últimos 32 anos”, uma vez que o “PT tem enfrentado impasses para emplacar vices nas eleições municipais deste ano“.

Confira imagem:

 

Continue Lendo