Nos acompanhe

Paraíba

Procuradorias Fiscal e da Dívida Ativa têm nova sede e passam a funcionar na Av. Epitácio Pessoa

Publicado

em

A Procuradoria Fiscal (Profisc) e a Procuradoria da Dívida Ativa Fiscal (Prodaf) de João Pessoa estão de novo endereço. Desde esta quarta-feira (19), o atendimento ao público passou a ser no Centro Comercial Atlantis Offices Design, sala 604, na Avenida Epitácio Pessoa. Os serviços desses setores ainda continuam sendo oferecidos também no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Em ambos os casos, o horário de funcionamento é das 8h às 14h, conforme decreto municipal.

A mudança de local, segundo a procuradora municipal Thaís Boueres, foi ocasionada pela mudança da sede da Procuradoria-Geral do Município (Progem), órgão do qual a Profisc e a Prodaf são integrantes. Os serviços desses dois setores englobam os débitos inscritos em dívida ativa administrativa, como também os débitos já ajuizados em execuções fiscais.

“Não há necessidade de prévio agendamento ao atendimento presencial, e seu controle se dá através de senhas entregues no local”, explicou Thaís Boueres.

O atendimento ao contribuinte no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria, está sendo realizado pelos servidores da Secretaria da Receita do Município (Serem) somente às segundas e terças-feiras.

Para o contribuinte que preferir o atendimento on-line, os canais de atendimento são: [email protected] ou WhatsApp pelo número (83) 99668-6769.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

João autoriza instalação de empresas em prisões com geração de empregos para reeducandos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba publicou decreto, na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04/07), regulamentando a Lei 11.613/2019, que dispõe sobre a celebração de parcerias de incentivo à atividade laboral no Sistema Prisional do Estado. A iniciativa é mais uma ação do projeto de ressocialização das pessoas privadas de liberdade durante o cumprimento da pena.

Com a publicação do Decreto nº 45.230, foram definidos os procedimentos a serem adotados para seleção de empresas privadas que pretendam empregar reeducandos para exercer atividades no interior de unidades do sistema penitenciário. Constam no documento as formalidades para o chamamento público e os fluxos a serem adotados, além de definir obrigações para entidades parceiras, formas de incentivo e toda uma gama de direitos atribuídos às pessoas privadas de liberdade que terão acesso ao trabalho durante o cumprimento da sua pena.

De acordo com o decreto, haverá uma primeira fase, que pode ser qualificada como fase de habilitação, na qual as empresas que se interessarem e se adequarem aos termos do instrumento convocatório poderão apresentar as documentações e condições exigidas, dentre as quais: anteprojeto de adaptação da edificação, regularidade fiscal e trabalhista, alvarás, investigação social e proposta de plano de trabalho e capacitação. A segunda fase passará pela análise documental. A terceira e última fase do chamamento consistirá na parte de análise e ajustes do anteprojeto de adaptação física.

O Decreto ainda estabelece critérios claros para avaliação e julgamento das propostas, percebendo-se a preocupação do Estado com as questões de segurança do trabalho e das instalações.

O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, destacou que, ao longo da construção da legislação regulamentadora as equipes da Seap já vinham trabalhando na identificação dos espaços adequados para implantação das atividades, na elaboração dos projetos e no planejamento das ações envolvendo o trabalho prisional, facilitando a adoção dos próximos passos. “Nosso objetivo, nesse momento, é dar viabilidade ao programa, delimitando as ações iniciais e produzindo com a maior brevidade os instrumentos convocatórios para o chamamento público”, comentou.

O gestor da Seap acredita que a regulamentação trará significativos avanços para o sistema prisional paraibano, “especialmente considerando essa nova visão que a gestão do governador João Azevêdo vem adotando, ao determinar que fossem priorizadas ações que visem a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”.

Continue Lendo

Paraíba

Suplente declina de convocação e Dinho Papa-léguas assume vaga na ALPB durante licença de Tovar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A suplente de deputado estadual Rebeca Lopes de Souza Barros declinou da oportunidade de assumir o cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no lugar do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e abriu espaço para Cledson Rodrigues da Silva, mais conhecido como Dinho Papa-léguas, para ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual por 121 (cento e vinte e um) dias.

Rebeca Lopes recusou a convocação alegando “questões de foro íntimo“, bem como a compreensão de que no momento não poderia “assumir as responsabilidades ao cargo“.

Tovar decidiu se licenciar do cargo para tratar da saúde e se dedicar com total disposição ao período de campanha eleitoral que se avizinha.

Estou me licenciando do mandato de deputado estadual que a Paraíba me concedeu para que eu possa cuidar da saúde e logo em seguida me dedicar as campanhas eleitorais em Campina Grande e nos municípios da nossa base de atuação. Mas estarei sempre acompanhando os debates e as pautas de interesse da Paraíba e dos paraibanos“, disse o parlamentar.

O suplente Dinho Papa-léguas é vereador em Campina Grande, ex-secretário de Esportes e firmou compromisso com o parlamentar e com a população de defender os interesses dos campinenses e do esporte na Casa de Epitácio Pessoa.

Clique aqui e confira a íntegra da publicação.

Continue Lendo

Paraíba

“O Governo tem que escolher um lado”, diz João sobre crítica de Galego ao apoiar grupo de Jarques

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou sobre a crítica feita pelo deputado estadual Galego Souza (PP) que estaria ressentido porque o gestor, que é do PSB, teria declarado apoio ao pré-candidato a prefeito Geferson Carnaúba, que também é do PSB e ligado ao grupo do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio.

Azevêdo afirmou que enxerga o fato com naturalidade uma vez que em época de eleição “o Governo tem que escolher um lado” quando se está num lugar onde dois grupos apoiam a gestão.

João disse que aguardará o desenrolar dos fatos e observará o comportamento de Galego na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os comentários do gestor foram registrados pelo MaisPB, nesta quinta-feira (04/07).

Leia também: “Acabou o compromisso com ele”, diz Galego Souza sobre relação política com João Azevêdo

Confira o vídeo:

Continue Lendo