Nos acompanhe

Paraíba

MRV já reduziu mais de 20% nas emissões de CO2 com investimentos em soluções de baixo carbono

Publicado

em

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. A companhia adota medidas que promovem o desenvolvimento sustentável em suas operações e em toda a cadeia de valor. Dentre elas, destacam-se as iniciativas de consumo de energia renovável, que resultaram na redução de 26% dos gases de efeito estufa de escopo 2 em 2023, se comparado ao ano anterior, e os investimentos em ecoeficiência do concreto, que geraram, além de benefícios financeiros, a redução de 28% das emissões de GEE.

A construtora conta com importantes iniciativas de P&D, como o estudo do desempenho de materiais, com grupos permanentes de pesquisa em concreto e aço e a busca por maior eficiência com a exploração de novos materiais menos intensos em emissões de Gases de Efeito Estufa. “Também investigamos o uso de rejeitos e mineração em argamassas e concretos, com resultados observáveis na redução do consumo de água e cimento” explica Eduardo Fischer, CEO do grupo MRV&CO.

A MRV&CO também colabora com uma ampla gama de parceiros no ecossistema de Inovação e Tecnologia, participando de uma série de iniciativas que visam impulsionar a transformação digital e promover soluções sustentáveis na indústria da construção civil.  “As parcerias com hubs de inovação e iniciativas de investimento em startups possibilitaram a aplicação de tecnologia sustentável em nossas atividades”, fala Eduardo.

Visão 2030

Os esforços da MRV&CO têm gerado resultados tangíveis, tanto em termos financeiros quanto em termos de engajamento dos colaboradores e reconhecimento da indústria. O grupo foi pioneiro em iniciativas que promovem a sustentabilidade, como a Visão 2030 MRV, que estabelece metas ambiciosas em gestão de pessoas, economia circular e mitigação das mudanças climáticas.

A Visão 2030 MRV representa um compromisso de longo prazo do grupo em promover a sustentabilidade e contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo. Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Visão 2030 MRV estabelece metas claras e mensuráveis em áreas-chave, demonstrando o compromisso da MRV&CO em ser uma referência global em sustentabilidade. Para isso, foram estabelecidos três pilares fundamentais:

  1. Gestão e Relacionamento: tem como foco estabelecer conexões sólidas e positivas com colaboradores, clientes, parceiros terceirizados e a sociedade em geral, promovendo uma cultura organizacional inclusiva e engajada.

  2. Economia Circular na Construção Civil: este pilar concentra-se em desenvolver uma abordagem sustentável em toda a cadeia de suprimentos, garantindo a eficiência do ciclo de vida dos produtos e promovendo a geração de um legado ambientalmente responsável.

  1. Adaptação à Emergência Climática e Mitigação: voltada para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, essa área busca não apenas adaptar-se às mudanças ambientais, mas também promover a justiça climática e mitigar os impactos negativos no meio ambiente.

“Com a Visão 2030 MRV, estamos estabelecendo metas ambiciosas que nos desafiam a ser agentes de mudança positiva em nossa indústria e na sociedade como um todo, reforçando nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade”, finaliza Eduardo Fischer.

Sobre MRV&CO 

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. A plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Continue Lendo

Paraíba

João autoriza instalação de empresas em prisões com geração de empregos para reeducandos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo da Paraíba publicou decreto, na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04/07), regulamentando a Lei 11.613/2019, que dispõe sobre a celebração de parcerias de incentivo à atividade laboral no Sistema Prisional do Estado. A iniciativa é mais uma ação do projeto de ressocialização das pessoas privadas de liberdade durante o cumprimento da pena.

Com a publicação do Decreto nº 45.230, foram definidos os procedimentos a serem adotados para seleção de empresas privadas que pretendam empregar reeducandos para exercer atividades no interior de unidades do sistema penitenciário. Constam no documento as formalidades para o chamamento público e os fluxos a serem adotados, além de definir obrigações para entidades parceiras, formas de incentivo e toda uma gama de direitos atribuídos às pessoas privadas de liberdade que terão acesso ao trabalho durante o cumprimento da sua pena.

De acordo com o decreto, haverá uma primeira fase, que pode ser qualificada como fase de habilitação, na qual as empresas que se interessarem e se adequarem aos termos do instrumento convocatório poderão apresentar as documentações e condições exigidas, dentre as quais: anteprojeto de adaptação da edificação, regularidade fiscal e trabalhista, alvarás, investigação social e proposta de plano de trabalho e capacitação. A segunda fase passará pela análise documental. A terceira e última fase do chamamento consistirá na parte de análise e ajustes do anteprojeto de adaptação física.

O Decreto ainda estabelece critérios claros para avaliação e julgamento das propostas, percebendo-se a preocupação do Estado com as questões de segurança do trabalho e das instalações.

O secretário de Administração Penitenciária, João Alves, destacou que, ao longo da construção da legislação regulamentadora as equipes da Seap já vinham trabalhando na identificação dos espaços adequados para implantação das atividades, na elaboração dos projetos e no planejamento das ações envolvendo o trabalho prisional, facilitando a adoção dos próximos passos. “Nosso objetivo, nesse momento, é dar viabilidade ao programa, delimitando as ações iniciais e produzindo com a maior brevidade os instrumentos convocatórios para o chamamento público”, comentou.

O gestor da Seap acredita que a regulamentação trará significativos avanços para o sistema prisional paraibano, “especialmente considerando essa nova visão que a gestão do governador João Azevêdo vem adotando, ao determinar que fossem priorizadas ações que visem a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”.

Continue Lendo

Paraíba

Suplente declina de convocação e Dinho Papa-léguas assume vaga na ALPB durante licença de Tovar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A suplente de deputado estadual Rebeca Lopes de Souza Barros declinou da oportunidade de assumir o cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no lugar do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e abriu espaço para Cledson Rodrigues da Silva, mais conhecido como Dinho Papa-léguas, para ocupar uma cadeira no Legislativo Estadual por 121 (cento e vinte e um) dias.

Rebeca Lopes recusou a convocação alegando “questões de foro íntimo“, bem como a compreensão de que no momento não poderia “assumir as responsabilidades ao cargo“.

Tovar decidiu se licenciar do cargo para tratar da saúde e se dedicar com total disposição ao período de campanha eleitoral que se avizinha.

Estou me licenciando do mandato de deputado estadual que a Paraíba me concedeu para que eu possa cuidar da saúde e logo em seguida me dedicar as campanhas eleitorais em Campina Grande e nos municípios da nossa base de atuação. Mas estarei sempre acompanhando os debates e as pautas de interesse da Paraíba e dos paraibanos“, disse o parlamentar.

O suplente Dinho Papa-léguas é vereador em Campina Grande, ex-secretário de Esportes e firmou compromisso com o parlamentar e com a população de defender os interesses dos campinenses e do esporte na Casa de Epitácio Pessoa.

Clique aqui e confira a íntegra da publicação.

Continue Lendo

Paraíba

“O Governo tem que escolher um lado”, diz João sobre crítica de Galego ao apoiar grupo de Jarques

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou sobre a crítica feita pelo deputado estadual Galego Souza (PP) que estaria ressentido porque o gestor, que é do PSB, teria declarado apoio ao pré-candidato a prefeito Geferson Carnaúba, que também é do PSB e ligado ao grupo do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio.

Azevêdo afirmou que enxerga o fato com naturalidade uma vez que em época de eleição “o Governo tem que escolher um lado” quando se está num lugar onde dois grupos apoiam a gestão.

João disse que aguardará o desenrolar dos fatos e observará o comportamento de Galego na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Os comentários do gestor foram registrados pelo MaisPB, nesta quinta-feira (04/07).

Leia também: “Acabou o compromisso com ele”, diz Galego Souza sobre relação política com João Azevêdo

Confira o vídeo:

Continue Lendo