Milho verde, canjica, pamonha, munguzá, forró, quadrilha e muita animação. Junho é o mês mais amado e esperado por quem vive no Nordeste, que celebra a cultura com música, gastronomia e muita festa. Mesmo sendo uma grande cidade, João Pessoa não deixa de celebrar a data mais especial do calendário nordestino. Ano após ano, tem sido crescente o movimento de pessoas que preferem passar o São João na cidade, ao invés de viajar para o interior do estado.
A capital é cercada de história, culinária e locais que expressam a cultura regional, em qualquer época do ano, inclusive no mês de junho. Como resultado, o turismo se aquece também nessa época do ano, abarcando não só a rede hoteleira, mas ainda as unidades de locação por temporada. Nesse sentido, o investimento segue sendo uma das opções mais rentáveis para quem busca crescimento de patrimônio e geração de renda.
Christina Santiago, diretora comercial da MGA Construções, empresa de construção civil em João Pessoa, ressalta que a venda de imóveis para investimento tem sido crescente entre clientes. A diretora aponta que a MGA possui a maior parte dos empreendimentos localizados no bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, bairro que tem valorização crescente e opções de lazer que incluem praias e parques, o que torna a aplicação dos recursos em imóveis da região uma opção viável e segura.
Os prédios são o Soul, Arbo, Breeze, Mondo e Sens. Em breve, a construtora lançará um novo projeto no bairro de Tambaú. São 17 anos de história voltados para oferecer o que há de melhor na capital e também no estado.
Investimento – Entre os benefícios do investimento, estão o rendimento superior ao que seria possível com a locação a curto prazo; flexibilidade para utilizar ou alocar o empreendimento; valorização do patrimônio e redução do custo da manutenção. A sazonalidade também influencia positivamente, colaborando para a alta lucratividade na alta estação, que possui alta procura na região de praia da capital.
Celebração – No calendário junino de João Pessoa, as comemorações se iniciaram desde 10 de junho e prevê ainda concurso das rainhas, casais de noivos e casais juninos, festival de quadrilhas, polo feiras, polo dos bairros e a tradicional festa de São João, que se inicia nesta quinta-feira (20).