Nos acompanhe

Paraíba

Ambulatório de Oncologia do Prontovida realiza 187 atendimentos em um mês de funcionamento

Publicado

em

O Ambulatório de Oncologia do Hospital Municipal Prontovida (HMP) já realizou 187 atendimentos em seu primeiro mês de funcionamento. O serviço iniciou atividades no dia 6 de maio deste ano para atender pacientes com suspeita clínica de câncer, encaminhados pela Central Municipal de Regulação.

Do total de atendimentos realizados desde a abertura do Ambulatório, foram registradas 74 consultas, 65 exames de endoscopia e 48 exames de colonoscopia. Todos os 74 pacientes, tanto de João Pessoa como de outros municípios, atendidos no serviço, já foram encaminhados para seus respectivos tratamentos.

Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, o Ambulatório de Oncologia do HMP reflete a importância da unidade hospitalar no cuidado à saúde da população da Capital. “O acesso ao Ambulatório tem facilitado diagnóstico precoce do câncer, o que é primordial para um prognóstico mais favorável. Além disso, permite que os pacientes iniciem o tratamento o mais rápido possível, aumentando suas chances de cura” afirmou.

No serviço, os usuários passam por atendimento com médicos oncologistas, e, no local, ainda podem ser realizadas biópsias, exames de imagem e até procedimentos para alguns tipos de câncer.

“O Ambulatório tem a finalidade de reduzir o tempo para definição diagnóstica, completar o estadiamento da neoplasia e, com isso, permitir que o tratamento específico ocorra mais rápido e de forma mais eficaz nos hospitais prestadores para onde os pacientes são encaminhados”, explicou Gabriela Azevedo, diretora da Central de Municipal de Regulação.

Serviço – Para ter acesso aos atendimentos do Ambulatório de Oncologia do HMP, o paciente deve procurar, primeiramente, a Central de Regulação Municipal, com solicitação médica e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência) para triagem e encaminhamento à consulta com especialista em Oncologia.

Para mais informações sobre os agendamentos de consultas oncológicas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Regulação de João Pessoa, através dos telefones: 3213-7630/3213-7628. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, número 1.280, Bairro dos Estados.

Continue Lendo

Paraíba

Emenda de Gervásio garante aquisição de novos equipamentos e reforça Saúde de Santa Cecília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Nos últimos dias, a população de Santa Cecília foi beneficiada com dois veículos modelo van, adquiridos para atender à demanda da Secretaria de Saúde. A aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de uma emenda do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que reafirmou seu compromisso com o município.

O prefeito Marcílio Farias agradeceu pelo apoio e destacou a importância dos novos veículos para a cidade.

“Os carros que chegaram à nossa cidade receberam as bênçãos de Deus para que possam conduzir os Cecilienses com paz e tranquilidade. Que esses veículos sejam instrumentos de serviço e progresso, sempre guiados pela luz divina”, celebrou.

Gervásio, por sua vez, respondeu ao reconhecimento reforçando que seguirá trabalhando pela cidade. “Estamos juntos, meu amigo! O trabalho vai continuar!”.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Michele Bolsonaro participa de evento em João Pessoa com Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro (PL), participou nesta terça-feira (22/10), de um evento de campanha do candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL). O encontro ocorreu no início da noite no Busto de Tamandaré, um dos principais pontos turísticos da Capital.

Intitulado de “Encontro com as famílias de João Pessoa”, a agenda também teve a presença do candidato a vice, Sérgio Queiroz (Novo), além de outras lideranças do PL, como os deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto.

“Estamos percorrendo todas as cidades fortalecendo as nossas candidaturas. E não seria diferente não estarmos aqui com vocês, pois nós conseguimos chegar no segundo turno. Isso já é uma vitória muito grande”, citou Michele.

Continue Lendo

Paraíba

Novo PAC: Governo Federal inicia testes do primeiro trecho do Ramal do Apodi, na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Governo Federal deu início aos testes do primeiro trecho do Ramal do Apodi, nesta terça-feira (22), na Paraíba. A água do Rio São Francisco saiu da Barragem de Caiçara e percorreu até o Rápido Arruído, com o objetivo de verificar se as estruturas recém construídas estão funcionando adequadamente.

O Ramal do Apodi, obra do Novo PAC, se inicia na estrutura de controle na barragem Caiçara, localizada na Paraíba. Com extensão de 115,5 km, se desenvolve pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, alcançando o reservatório da barragem Angicos, situada no município de José da Penha. No total, 54 cidades serão atendidas, aproximadamente 750 mil pessoas.

“O Ramal do Apodi é uma extensão do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para atendimento dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte. A obra está no Novo PAC e vai levar segurança hídrica principalmente ao oeste potiguar. O primeiro trecho, que entrou em fase de testes, está 100% concluído e será entregue em novembro deste ano”, destacou o secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Giuseppe Vieira.

BACIAS – Segundo Maurício Muniz, secretário Especial para o Novo PAC da Casa Civil da Presidência da República, “o Ramal do Apodi é parte do eixo Água para Todos do Novo PAC e tem como principal objetivo levar água para os cidadãos, indústrias e áreas de desenvolvimento da agricultura irrigada na bacia do rio Apodi, no estado do Rio Grande do Norte, e nas bacias do médio e baixo rio Jaguaribe e Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará”.

O Ramal do Apodi encontra-se em execução tendo alcançado avanço físico de cerca de 65% das obras totais e com o investimento previsto de aproximadamente R$ 1,7 bilhão pelo Governo Federal.

Continue Lendo