Nos acompanhe

Paraíba

Programa Espaço Cultural toca as 30 canções do 7º Festival de Música da PB

Publicado

em

Todas as canções que disputaram as eliminatórias do 7º Festival de Música da Paraíba, realizadas na cidade de Sumé, estarão na playlist do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 6. O programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e apresentado por Jãmarrí Nogueira vai das 22h até a meia-noite na rádio Tabajara FM (105,5).

A finalíssima do Festival  será no próximo domingo, dia 9, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 19h. Após o anúncio dos vencedores haverá show de Cátia de França, uma das homenageadas desta edição (ao lado do saudoso Zé Marcolino).

O primeiro bloco do programa reunirá as canções selecionadas para a final na primeira noite de eliminatórias: ‘Negro poder’, de Regina Limeira e Sandra Belê (na voz de Afrosonoro); ‘Lamento é mato’, de S Turmalina; ‘Do Paraíso da Acácia’, De Raul Marques (na interpretação de Marinaldo Lira); e ‘Doce de coco’, de Tathy Martins (acompanhada de Pronk). Ainda ‘Odé’, de Laiz de Oyá e Dani Baldissera (com trompete de Tarcísio em Chamas); ‘Outros Sertões’, de Pablo Menezes e Caio César; e ‘Vamos viver o agora’, com Ronney Araújo e Júlia Regina.

No segundo bloco, o programa vai tocar ‘Folha que cura’, de Helô Uehara e Pedro Paz; ‘Enfim’, de Wister (acompanhado de Mayra Brito); ‘Confesso’, de Kelven; ‘Dalva e Lívia’, de Titá Moura; ‘Impune algoz’, de Alcides Prazeres; ‘Porta-estandarte das ralés’, de Thiago Cruz; e ‘Quilombo groove’, de Filosofino. Essas são as canções finalistas que foram selecionadas na segunda noite de eliminatórias.

O terceiro bloco traz as canções que disputaram a primeira noite de eliminatórias, mas que não foram selecionadas para a final: ‘Cultura Nordestina’, de Luizinho do Nordeste (acompanhado de Taynana Flor Do Campo); ‘Condição humana’, de Duda Ferraz; ‘Açude’, de Presto Do Coco; e ‘Baladinha d’onça pintada’, de Mel Siqueira. Também ‘De mansinho’, de Thawse e Luís do Acordeon; ‘Forró de Bidoka’, de Ninno Amorim; ’Fronteira’, de Simão Mairins; e ‘Corpo a corpo’, de Vânia Airam.

Fechando o programa, no quarto bloco, canções que disputaram a segunda noite de eliminatórias, mas que não chegaram à finalíssima: ‘Cantar, Cantar’, de Harllan Santos (na voz de Dellaveyga); ‘Desconexão’, de Emiliano Pordeus e César Guimarães; ‘É Lua No Céu’, de Júnior Mangueira (acompanhado de Saulo Lacerda); e ‘Cacos’, de Timmers Araújo (nas vozes de Trash Boy Snoopy e Little Sax). Ainda ‘Engole o choro’, de Danilo Wagner; ‘Paraíba tem canção’, de Caio Lopin; ‘Saudade não tem fim’, de Erickson Melo; e ‘Outros 500’, de Vitória Ohara.

O Festival é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), e tem apoio da Prefeitura de Sumé, Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Companhia Docas da Paraíba.

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Continue Lendo

Paraíba

“Nosso projeto é de unidade”, diz João Azevêdo sobre PSB e aliados com vistas ao pleito de 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador  do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), frisou nesta quarta-feira (23/10) que o projeto do PSB com vistas ao pleito de 2026 é pautado da unidade, uma vez que a eleição de 69 (sessenta e nove) prefeitos si representa uma força política muito grande, mas não significa que a legenda vá caminhar sozinha.

Política se faz com unidade, com união […] nosso projeto é de unidade“, frisou João Azevêdo.

Os comentários do gestor foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (23/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

TCE derruba ‘Ato’ de prefeito derrotado que tenta inviabilizar nova gestão em Curral de Cima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) derrubou um ‘Ato’ do prefeito derrotado nas Eleições 2024 em Curral de Cima que tenta inviabilizar nova gestão eleita.

O ‘Ato’ derrubado trata da convocação de aprovados no Concurso Público 001/2023 do município de Curral de Cima, para diversos cargos. Iniciativa esta que não poderia acontecer, “enquanto não esclarecidas as inconformidades/pendências destacadas pela Auditoria” da Corte de Contas.

De acordo com documentos do TCE-PB, o prefeito, Antonio Ribeiro Sobrinho, conhecido como Totó Ribeiro, que não conseguiu eleger o seu sucessor, estaria proibido de realizar as convocações por causa de “inconformidades/pendências” detectadas pela Auditoria do Tribunal junto ao Concurso Público.

Totó, no entanto, em desobediência ao já determinado pela Corte de Contas, decidiu, ainda assim, publicar, na terça-feira (22/10), o Decreto Municipal nº 540/2024, convocando os aprovados no referido certame.

O atual gestor tem um prazo de 15 (quinze) dias para esclarecer a situação.

A decisão em “derrubar” o ‘Ato’ de Totó Ribeiro foi por unanimidade dentre os conselheiros integrantes da 2ª Câmara do TCE-PB.

Clique aqui e confira a íntegra do Decreto.

Clique aqui e confira a íntegra da Decisão do TCE-PB.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB escolhe mais dois novos desembargadores e promove juízes nesta 4ª feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir das 14h desta quarta-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará a escolha de mais dois juízes para o cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual. Um será selecionado pelo critério de merecimento, destinado exclusivamente a mulheres, e o outro pelo critério de antiguidade. A 18ª sessão ordinária administrativa será presidida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte, e transmitida pelo canal do TJPB no YouTube.

Na terça-feira (22), o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, empossou o desembargador Francisco Seráphico da Nóbrega Filho no cargo e, no dia 10, foi o desembargador Onaldo Rocha de Queiroga.

No dia 5 de novembro, mais três vagas serão preenchidas: uma pelo critério de merecimento, com concorrência mista entre homens e mulheres; outra pelo critério de antiguidade; e a formação de uma nova lista tríplice para uma vaga do Quinto Constitucional, a partir de uma lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Os novos desembargadores estão sendo nomeados para ocupar as sete vagas recém-criadas este ano na Corte.

A pauta inclui ainda seis editais de vacância relacionados à promoção de juízes(as) com base nos critérios de merecimento e antiguidade. Para a 2ª Vara Mista de Cabedelo, 2ª Vara Mista de Piancó e 1ª Vara Mista de Pombal, o critério é de merecimento, enquanto para a 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição Judiciária (sede em Cajazeiras) e Vara Única da Comarca de Alagoinha, o critério é de antiguidade.

Durante a sessão, o Pleno também indicará um(a) desembargador(a) para o cargo de Juiz-Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), conforme o artigo 120, § 1º, inciso I, alínea “a”, combinado com o artigo 121, § 2º da Constituição Federal, em razão da renúncia do desembargador João Batista Barbosa, por motivo de foro íntimo.

Atualmente, a Corte Eleitoral é composta pelos desembargadores Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente, e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, vice-presidente e corregedor, como membros efetivos, e pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, como membro suplente.

Continue Lendo