Nos acompanhe

Paraíba

Modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares têm início com disputas do futsal

Publicado

em

Os jogos coletivos das Olimpíadas Escolares Municipal tiveram início na manhã desta terça-feira (4) nas unidades de ensino da Rede Municipal. Um dos primeiros jogos de futsal aconteceu na Escola Municipal Educador Francisco Pereira da Nóbrega, no bairro do Cristo. As Olimpíadas são realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

O primeiro jogo foi entre o time da casa contra a Escola Municipal Padre Pedro Serrão. Os alunos da Escola Francisco Pereira da Nóbrega comemoraram a vitória pelo placar de 6×2.

“A gente sabia que iria ser um jogo difícil, mas viemos com força total, e se Deus quiser vamos ser campeões. O time está preparado. Já víamos treinando desde o ano passado”, disse o artilheiro da partida, com 3 gols, Kawan Jackson.

O jogo foi acompanhado de perto pela secretária executiva de Educação, Luciana Dias. “Muito bom ver nossas crianças e adolescentes com todo esse entusiasmo. A empolgação deles, a felicidade de estar participando dessas Olimpíadas Escolares, que passamos 10 anos sem acontecer e voltou em 2022, nessa atual gestão, nos deixa até emocionada. O esporte leva nossos alunos a terem uma melhor qualificação, pois eles aprendem a trabalhar em equipe”, disse a secretária.

As disputas este ano serão nas seguintes modalidades: futsal, futebol de travinha, vôlei, basquete, handebol, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e bocha paralímpica. Irão participar da competição 69 escolas, além de 32 unidades no Kid Games.

Competições –
 As modalidades coletivas tiveram início nesta terça-feira e se encerram no dia 21 de junho. Os jogos acontecem nos ginásios das unidades de ensino; no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; e no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira.

Já as competições individuais iniciam no próximo dia 11 com disputas de natação na piscina do CAM. Haverá também disputas no ginásio poliesportivo do CAM, na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba, no Cemapi e na Escola Municipal Índio Piragibe.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto pede ajuda da população para indicar cidades a serem beneficiadas em 2025

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), após informar que destinou para o setor da Saúde de diversos Municípios do Estado da Paraíba um total de R$ 40 milhões em Emendas Parlamentares  pediu ajuda para definir quais problemas urgentes precisam ser resolvidos de acordo com a visão de quem vive a dificuldade que será apresentada.

O parlamentar garante que se empenhará em fazer o que estiver ao próprio alcance para melhorar a vida dos paraibanos.

As indicações dos problemas podem ser realizadas pelas áreas de comentários abertas nas redes sociais oficiais do deputado.

Continue Lendo

Paraíba

Ao vivo: João Azevêdo presta contas de ações e anuncia pacote de investimentos para 2025-2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presta contas de ações realizadas no ano 2024 e anuncia pacote de investimentos para 2025-2026.

Clique aqui e confira o evento ao vivo.

 

Continue Lendo

Paraíba

Guarda Civil Metropolitana atua no ‘Forró Verão’ com drones, câmeras, efetivo a pé e motorizado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Guarda Civil Metropolitana, juntamente com as demais forças de segurança, está presente nos dias do Festival Forró Verão, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, no Busto de Tamandaré. Com um efetivo reforçado e estrutura estratégica, o monitoramento é realizado através de drones e câmeras, contando ainda com o efetivo a pé e motorizado, para proteger quem aproveita a festa e coibir quaisquer ações criminosas, garantindo a tranquilidade para pessoenses e turistas.

“Mais de 50 guardas atuaram na primeira noite do Forró Verão, com as equipes de Patrulhamento a Pé, Rondas Motorizadas, Policiamento Aéreo, através de drones, e o suporte da Base Móvel de Videomonitoramento (ônibus), conectada diretamente à Central de Operações. Todo nosso trabalho é o integrado às demais forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Semob-JP, Corpo de Bombeiros e Samu-JP). A Guarda também conta com o trabalho do Serviço de Inteligência para ações preventivas e rápidas respostas em qualquer ocorrência” explicou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Dudu Soares.

O cuidado com a segurança foi elogiado por quem prestigiou a abertura do Festival Forró Verão. Ana Souza, turista de Recife, compartilhou a experiência que teve. “Estar em uma festa tão bem organizada e sentir essa segurança é maravilhoso. A presença da Guarda e de toda a equipe de segurança nos deixa tranquilos para curtir cada momento sem preocupação” disse a turista.

O secretário Dudu Soares destacou que com o trabalho da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura reafirma o empenho em fazer de João Pessoa um lugar mais seguro, valorizando o bem-estar de todos e consagrando o sucesso e alegria da 2ª edição do Festival Forró Verão. “A Guarda Civil está trabalhando junto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança para trazer segurança ao pessoense e aos turistas em nossa Capital”, reforçou.

Confira imagens:

Continue Lendo