O pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevedo (PSB), falou ao RádioBlog nesta quinta-feira (3) sobre a denúncia da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentada ao Supremo Tribunal Federal, contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), candidato ao Senado Federal na chapa socialista nas próximas eleições.
A denúncia teria como pano de fundo irregularidades praticadas por Veneziano quando era prefeito de Campina Grande. De acordo com a peça encaminhada ao Supremo, Veneziano teria “embolsado” R$ 75 mil que seriam usados na instalação de um banco de alimentos na cidade.
Azevedo viu com normalidade o procedimento, destacando casos como o da Procuradoria-Geral da República fazem parte das contas daqueles passaram que passaram gestões públicas. “Essa formalização de processo para quem passou na gestão pública pode acontecer e, claro, cabe ao deputado e pré-candidato ao Senado apresentar suas justificativas”, disse. “O fato de ter sido denunciado pela Procuradoria, não significa que houve efetivamente nenhum tipo de delito, o que houve foi uma denúncia e vamos saber se a justiça aceita ou não formalizar em processo”, completou.
João Azevedo disse ainda que aguardar que a defesa de Veneziano para saber o que efetivamente aconteceu. “Esse é o procedimento, não existe uma condenação a partir de uma denúncia, isso é óbvio”, refletiu.
O pré-candidato ao Governo do Estado avaliou ainda os primeiros dias de pré-campanha pela Paraíba, comentou o diálogo com os partidos, a relação com o Partido dos Trabalhadores, entre outros temas.
Tarcísio Jardim pode assumir Secretaria de Segurança de João Pessoa na gestão de Cícero em 2025
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O vereador reeleito em João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), durante entrevista ao @portaldacapital nesta segunda-feira (25/11), que o seu nome já estaria aparecendo nos bastidores como cotado para assumir o comando da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) na gestão do prefeito reeleito, Cícero Lucena (PP), em 2025.
Segundo Jardim, ele mesmo já colocou o próprio nome à disposição e colegas vereadores já estariam comentando que ele seria um bom nome técnico para assumir a Pasta.
“É uma pasta muito técnica que tem que ter uma pessoa técnica“, frisou o parlamentar.
Em se confirmando a ascensão de Jardim para o comando da Secretaria Municipal, o suplente Mô Lima, assumiria a vaga de Tarcísio na Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP).
Ministro Haddad assegura reforço no orçamento para retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba deve acontecer nos próximos dias e será solucionada através de uma suplementação orçamentária. O deputado federal Ruy Carneio revelou que está em contato permanente com o senador Veneziano Vital e a questão está sendo tratada diretamente com os ministros Waldez Góes, da Integração Nacional, e Fernando Haddad, da Fazenda.
“A água é um bem fundamental, principalmente para a nossa população sertaneja. O que aconteceu com a Operação Carro-Pipa foi um problema orçamentário e não uma questão de falta de recursos. Estou em contato com o senador Veneziano, que conversou diretamente com o ministro Haddad. Ele recebeu a garantia de que será feita uma suplementação para o ministério da Integração Nacional ainda essa semana, assegurando a continuidade do abastecimento”, revelou Ruy.
O deputado lembra que o cenário é semelhante ao que ocorreu em 2022 e reforça o compromisso com o povo paraibano. “Essa questão é muito parecida com o que ocorreu há cerca de dois anos, mas acredito que dessa vez a solução será ainda mais rápida. A nossa luta para regularidade do abastecimento é contínua e seguirei trabalhando até que tudo seja normalizado”, acrescentou.
A Operação Carro-Pipa é realizada através de uma cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Atualmente, o programa atende mais de 270 mil habitantes em cerca de 90 municípios paraibanos.
Vice-prefeito Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu a chefia da gestão municipal nesta segunda-feira (25/11) após o prefeito Cícero Lucena (PP) entrar de licença para cumprir viagens à Brasília e São Paulo, além de tirar alguns dias de descanso.
Durante entrevista ao @portaldacapital, Leo enfatizou que seguirá cumprindo o ritmo de trabalho e celebrou a confiança de Cícero ao passar o comando da Prefeitura.
“Satisfação muito grande todas as vezes que o prefeito viaja, ter a confiança dele e poder tocar e seguir as obras e ações da Prefeitura. Já me sinto pronto, já me sinto preparado”, afirmou.