Uma categoria comprometida, que se dedica diariamente, prestando um atendimento humanizado no cuidado da saúde de tanta gente. E que tem elevado o Hospital Municipal Santa Isabel a um padrão de excelência, salvando vidas por meio da hemodinâmica. São os profissionais da Enfermagem, que nesta quinta-feira (9) receberam certificados de reconhecimento e gratidão das mãos do prefeito Cícero Lucena.
“No esforço da Prefeitura para trazer condições físicas, tecnologia, equipamentos, nada mais importante do que os trabalhadores da Saúde. Aproveito essa semana, que é a Semana da Enfermagem, para trazer aqui a minha gratidão, meu sentimento de reconhecimento, a importância desses profissionais que acolhem as pessoas em momentos de dificuldade, que cuidam delas, quer seja pré ou pós a operação ou qualquer outro tratamento”, afirmou o prefeito durante café da manhã com os profissionais do HMSI, alusivo a Semana da Enfermagem, cuja programação homenageia cerca de 500 enfermeiros.
A diretora geral do HMSI, Adriana Lobão, disse que, através do cuidado que a gestão municipal tem dispensado a unidade, com avanços para reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na estrutura para zerar a fila de hemodiálise e fortalecimento da hemodinâmica, do recrutamento dos profissionais a unidade vem conseguindo avançar em prêmios de segurança do paciente. Um deles, pelo segundo ano consecutivo, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em São Paulo, pelas práticas de segurança do paciente.
“Então, os profissionais atuam em vários níveis, em várias clínicas e a gente só tem esse reconhecimento e essa gratidão porque eles desempenham aqui dentro do Hospital Santa Isabel. Em todos os setores, a enfermagem é muito importante, em todos os avanços que nós conseguimos. Então, temos enfermeiros e técnicos comprometidos num serviço de hemodinâmica, que foi um serviço lançado pelo hospital, pela Secretaria de Saúde, por vontade do prefeito Cícero também, que é um serviço que vem a salvar vidas com angioplastias, cateterismos”, destacou.
Entre os profissionais, Sulene Chagas, que trabalha no setor de UTI do HMSI há 12 anos, destacou o empenho para fazer com que a unidade tem eficiência no giro de leitos, evitando infecções, outras complicações e prestando uma assistência de qualidade. “Esse reconhecimento nos motiva a trabalhar melhor cada dia, nos avaliarmos mais e procurar oferecer um serviço com qualidade que o paciente merece”, celebrou.
Confira imagens: