Nos acompanhe

Paraíba

Insegurança: Índice de mortes violentas cresce 15% em um ano, em Campina Grande 

Publicado

em

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) apresentou um pedido de informação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) cobrando do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informações sobre a violência em Campina Grande e no compartimento da Borborema. O parlamentar também questionou a gestão estadual sobre as providências pontuais de enfrentamento à violência na região.

“O Campinense e demais cidadãos do Compartimento da Borborema convivem com um crescimento de roubos, de assaltos, a qualquer hora do dia ou da noite. Estabelecimentos bancários e comerciaissendo arrombados sistematicamente sem uma resposta mais incisiva por parte da Segurança Pública. Isso é um absurdo e o Estado precisa dar uma resposta à população”, comentou Bruno.

O parlamentar destacou o assalto a uma agência dos Correios ocorrido nesta quinta-feira (5) em Campina Grande com pelo menos três reféns. “Isso mostra a ineficiência da gestão de segurança pública do Estado. Enquanto a população é feita de refém por bandidos, o governador Ricardo Coutinho cria uma guarda pessoal em benefício próprio”, afirmou.

De acordo com o deputado, dados mostram que enquanto em João Pessoa, o número de homicídios diminuiu de 350 para 298 mortes, em um ano (redução é de 14,8%),em Campina Grande, houve aumento de 133 CVLIpara 153, entre 2016 e 2017. A alta é de 15%, segundo os dados da própria Secretaria.Apenas esse ano já foram registrados 29 assassinatos em Campina Grande.

Um dos casos foi a morte do adolescente Veridson Oliveira Silva, de 15 anos. Ele foi morto a tiros, na Rua 24 de Maio, no bairro do Tambor. Em 2017, houve um aumento de 15% no número de assassinatos, em Campina Grande, em relação ao ano de 2016. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, no ano passado, foram registrados 153 assassinatos, na Rainha da Borborema, contra 133, em 2016.

“É imprescindível que tenhamos acesso às informações precisas e sem rodeios sobre a violência nessa região paraibana, principalmente de Campina Grande, para que a partir desses dados, aprofundarmos o debate em busca de saídas estratégicas, de forma suprapartidária, sem amarras políticas, mas com o fito de fortalecer o enfrentamento desse mal que de mostra desenfreado ceifando vidas preciosas a cada dia”, destacou Bruno.

Continue Lendo

Paraíba

Ministro Haddad assegura reforço no orçamento para retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba deve acontecer nos próximos dias e será solucionada através de uma suplementação orçamentária. O deputado federal Ruy Carneio revelou que está em contato permanente com o senador Veneziano Vital e a questão está sendo tratada diretamente com os ministros Waldez Góes, da Integração Nacional, e Fernando Haddad, da Fazenda.

“A água é um bem fundamental, principalmente para a nossa população sertaneja. O que aconteceu com a Operação Carro-Pipa foi um problema orçamentário e não uma questão de falta de recursos. Estou em contato com o senador Veneziano, que conversou diretamente com o ministro Haddad. Ele recebeu a garantia de que será feita uma suplementação para o ministério da Integração Nacional ainda essa semana, assegurando a continuidade do abastecimento”, revelou Ruy.

O deputado lembra que o cenário é semelhante ao que ocorreu em 2022 e reforça o compromisso com o povo paraibano. “Essa questão é muito parecida com o que ocorreu há cerca de dois anos, mas acredito que dessa vez a solução será ainda mais rápida. A nossa luta para regularidade do abastecimento é contínua e seguirei trabalhando até que tudo seja normalizado”, acrescentou.

A Operação Carro-Pipa é realizada através de uma cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Atualmente, o programa atende mais de 270 mil habitantes em cerca de 90 municípios paraibanos.

Continue Lendo

Paraíba

Vice-prefeito Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu a chefia da gestão municipal nesta segunda-feira (25/11) após o prefeito Cícero Lucena (PP) entrar de licença para cumprir viagens à Brasília e São Paulo, além de tirar alguns dias de descanso.

Durante entrevista ao @portaldacapital, Leo enfatizou que seguirá cumprindo o ritmo de trabalho e celebrou a confiança de Cícero ao passar o comando da Prefeitura.

“Satisfação muito grande todas as vezes que o prefeito viaja, ter a confiança dele e poder tocar e seguir as obras e ações da Prefeitura. Já me sinto pronto, já me sinto preparado”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Com investimento de quase R$10 milhões, São Bento recebe obras de pavimentação em diversas ruas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de São Bento segue avançando nas ações estruturais da cidade e chega a última etapa das obras de pavimentação na comunidade da Barra de Cima.

Com um investimento de quase R$ 10 milhões de reais, os serviços ocorrem por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

“A persistência, as parcerias verdadeiras entre a Prefeitura Municipal de São Bento e o governador João Azevêdo, porque isso honra de verdade a vontade do povo. Isso sim é uma nova cidade graças ao trabalho”, destacou o prefeito Doutor Jarques em vídeo publicado nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo