O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou a expansão da Patrulha Maria da Penha para o Sertão com sede na cidade de Cajazeiras.
A ação irá atingir 28 municípios da região após requerimento 17.560/2021 apresentado pela deputada estadual, Doutora Paula (PP). Além da patrulha, também será disponibilizado um aplicativo para acompanhar, por chamada de vídeo, mulheres com medidas protetivas que precisam acionar o atendimento policial.
Entre os municípios estão: Sousa, Aparecida, Cajazeirinhas, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Pombal, Santa Cruz, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Cajazeiras, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna. A Patrulha Maria da Penha já está em 100 cidades da Paraíba, incluindo a região do Brejo, Grande João Pessoa e Campina Grande.
A deputada chegou a reforçar o pedido da Patrulha Maria da Penha durante reuniões com o secretário de Segurança, Jean Nunes, e também com a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura.
“Esse foi um grande presente dado pelo governador para as mulheres de Cajazeiras e toda a região. Precisamos expandir medidas de proteção às mulheres com o objetivo de salvar vidas”, disse Doutora Paula.