Nos acompanhe

Brasil

Lindbergh diz que o Brasil vive cenário de golpe continuado e estagnação na economia

Publicado

em

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (18), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o cenário político do país é o de um “golpe continuado”. Ele criticou o governo do presidente Michel Temer e disse que as ações do Executivo são um retrocesso em relação aos avanços sociais e econômicos anteriormente conquistados.

Para o senador, os últimos dois anos configuram o “golpe continuado”: do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até a prisão do ex-presidente Lula, com prejuízo para a população mais pobre, informa publicação da Agência Senado.

Lindbergh criticou a reforma trabalhista do governo, que já estaria causando mudanças no mercado de trabalho, com o aumento de empregos sem carteira assinada e a queda de 700 mil vagas de empregos formais. O senador afirmou também que a política de austeridade fiscal cortou recursos da educação, saúde e assistência social. Com a retirada de R$ 1,5 bilhões do Programa Bolsa Família, 360 mil famílias ficaram sem o benefício.

— As pessoas não estão consumindo, pois há redução salarial. Esse é um dos motivos da crise — avaliou.

O parlamentar afirmou ainda que há uma estagnação da economia, com queda na renda da população em até 5% para os mais pobres.

— É um escândalo. No ano passado, 1,5 milhão de pessoas passaram para a pobreza extrema. Pobreza que havia baixado violentamente nos nossos governos, tiramos 32 milhões de pessoas da pobreza extrema. Estamos fazendo o processo inverso — disse o senador.

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo