Cumprindo uma intensa agenda de trabalho como presidente do Senado, o senador paraibano Cássio Cunha Lima reúne nesta quarta-feira (18) os 26 senadores do Nordeste e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para cobrar do governo federal a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, fundamental para garantir maior competitividade à economia da região e permitir a geração de emprego e renda por meio de novos negócios.
“O Nordeste é um grande mercado consumidor no país, mas é também um forte produtor de matérias primas e de bens industrializados. Esta obra, junto com a Transposição do Rio São Francisco, é fundamental para o fortalecimento da nossa economia”, defende Cássio, que assumiu interinamente a presidência do Senado na semana passada.
“Apesar de não integrar a base do governo Temer, convidei o ministro para que ele possa vir explicar as dificuldades nas obras da Transnordestina e de outros projetos prioritários para a Paraíba e para o Nordeste”, ressaltou o senador paraibano.
Além da ferrovia, Cássio e os demais senadores do Nordeste irão discutir com o ministro e com o diretor do Departamento de Obras Hídricas, Marcelo Borges, o andamento de projetos de abastecimento de água na região.