Nos acompanhe

Paraíba

Vereadores debatem reivindicações de agentes comunitários de saúde e endemias

Publicado

em

As reivindicações de agentes comunitários de saúde e endemias foram debatidas por vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), tanto no espaço do Pequeno Expediente, quanto como tema de pronunciamento de parlamentares na sessão desta terça-feira (17). Os vereadores Milanez Neto (PTB) e Marcos Henriques (PT), além das reivindicações da categoria, abordaram ainda a Villa Sanhauá e a situação de comerciantes do Parque da Lagoa, respectivamente.

 

De acordo com Marcos Henriques (PT), a categoria esteve nas galerias da Casa para cobrar cumprimento de acordo firmado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ano passado, que prometia, além da entrega de fardamento, protetor solar e crachás de identificação, um diálogo em março deste ano sobre como seria o pagamento do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS).

 

“Os agentes não estão aqui por que querem brincar, o que eles trazem aqui é muito sério. É falta de respeito, falta de cumprimento ao apoio firmado. Eles estão há seis anos lutando apenas para ter seus equipamentos de segurança, lutando por uma melhoria salarial. E vieram hoje cobrar mais uma negociação com a Prefeitura”, declarou o petista, comunicando que a partir desta quarta-feira (16) os agentes vão iniciar um movimento grevista, para que a Prefeitura possa “cumprir o que já foi acordado e dar todos os equipamentos de trabalho necessários”.

 

O vereador Leo Bezerra (PSB) também cobrou diálogo da Gestão Municipal com os agentes de saúde. “O que me deixa triste é a falta de diálogo do secretário da saúde com os agentes, quando o que foi acordado foi que em março ele sentaria com eles para debater como seria o pagamento do PQA-VS. Eles tentaram em março, tentaram até hoje e nada. Estamos tratando aqui de um simples crachá, fardamento, protetor solar e diálogo”, complementou o oposicionista.

 

O líder da situação na Casa, Milanez Neto (PTB), destacou seu compromisso em dialogar com o governo municipal as demandas da classe, juntamente com os agentes. “Meu compromisso é de batalhar fazendo a boa política, a do diálogo. Com essa política poderemos fazer novas conquistas, compreendendo as dificuldades, mas procurando achar soluções viáveis”, enfatizou.

 

E continuou: “O acordo que fizemos surpreendeu até nós mesmos. Sabemos que o dinheiro do PQA-VS só é depositado em agosto ou setembro. Esse governo dialoga, reconheceu os agentes de saúde, esse mesmo governo que sempre tratou com respeito e continuará tratando. Há quem diga que os protetores não estão sendo entregues, mas sentei com o coordenador de zoonoses e ele me mostrou a folha de assinatura com a entrega de todos eles”, rebateu Milanez.

 

Villa Sanhauá

 

O vereador Milanez Neto ainda ressaltou a visita que fez ao apartamento modelo do projeto Villa Sanhauá, iniciativa que tem como objetivo dar vida ao Centro Histórico, levando moradores e comércios culturais para a localidade. “Hoje pela manhã fui conhecer a Villa Sanhauá. Fiquei bastante orgulhoso, pois participei da concepção do projeto quando estive na coordenadoria do patrimônio histórico da cidade. Podemos começar a sonhar com o Centro Histórico voltando a ter vida. O prefeito conseguiu transferir o discurso para a realidade”, analisou em pronunciamento.

 

Comerciantes da Lagoa

 

Já o vereador Marcos Henriques, também em pronunciamento, chamou atenção para a situação dos comerciantes instalados no Parque da Lagoa. “Hoje fui procurado por uma comissão de comerciantes da Lagoa composta por 14 administradores de quiosques e eles demonstraram grande preocupação. Além da falta de estacionamento no local, há limites impostos pela Prefeitura”, afirmou o parlamentar, referindo-se à proibição de comercialização de bebidas alcoólicas. “Os comerciantes estão passando necessidades. Precisamos resolver essa questão com responsabilidade”, concluiu.

Continue Lendo

Paraíba

Nepotismo: Paulo Maia e a chapa familiar para seu terceiro mandato

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A chapa encabeçada por Paulo Maia, que tenta um terceiro mandato na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), mais parece um episódio da série ‘A Grande Família’, com flagrante casos de nepotismo. Parentes do candidato já estão em cargos estratégicos e outros ele incluiu em sua chapa, gerando repercussão negativa entre a advocacia.

O advogado Paulo Maia parece ter apostado alto em manter sua base familiar nas posições de destaque. Além dele, sua esposa, filhos e até sogra de filho e genro compõem cargos importantes na chapa.

O próprio Paulo Maia gravou um vídeo para as redes sociais dizendo que a OAB não é Sine (Sistema Nacional de Emprego). “A OAB sob minha liderança jamais será uma agência de empregos”, disse. O problema é que a chapa dele pretende sim ser uma agência de emprego, mas só para os seus familiares.

Confira:

1. Regina Maia, esposa de Paulo, ocupa uma posição em uma comissão nacional.
2. Paulo Maia Filho, conselheiro estadual.
3. Torben Maia, outro filho de Paulo, também em uma comissão nacional.
4. Andressa Maia, filha de Paulo Maia, ocupando uma função na comissão nacional.
5. Maria Cristina Santiago (Kiu), sogra do filho de Paulo Maia, no cargo de conselheira federal.
6. Maria Thereza Santiago Moura de Moura Maia (nora).
7. José Alberto Barroca Falcão Neto (genro).
8. Gabriel Barbosa de Farias Neto.

Continue Lendo

Paraíba

Nesta sexta: Cagepa inicia campanha com descontos de até 100% em juros e multas para inadimplentes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) inicia, nesta sexta-feira (1º/11), a quinta edição do “Fique em Dia com a Cagepa”, campanha que oferece até 100% de desconto nos juros e multas, além de parcelamento em até 60 vezes. Neste ano, além dessas condições especiais, os clientes também poderão quitar multas por irregularidade (desvios, ligação clandestina, entre outras) com até 90% de desconto.

As facilidades para pagamento têm como objetivo auxiliar os clientes inadimplentes a fecharem o ano “no azul”, mesmo aqueles que foram autuados por algum tipo de irregularidade. “O ‘Fique em Dia’ já é um sucesso consolidado e a ação já faz parte da agenda da companhia. Pensamos, desta vez, em ampliar os descontos para todos os tipos de débitos. É uma ótima oportunidade que ofereceremos ao cliente que deseja voltar a ficar com suas contas em dia, com condições exclusivas”, afirmou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

Durante o período da campanha, que segue até o dia 30 de novembro, os clientes poderão pagar os débitos acumulados à vista ou parcelar em até 60 vezes. As facilidades variam conforme a negociação acertada entre a Cagepa e o cliente. “Os descontos e parcelamentos são progressivos, que variam de acordo com o perfil de cada cliente e sua capacidade de pagamento. E a campanha abrange todos os clientes de imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto”, explicou o diretor Comercial da Cagepa, Isaac Veras.

Como participar? – Para negociar, basta entrar em contato com um dos canais de atendimento da Cagepa, tendo em mãos o RG, o CPF e uma fatura de água. Os clientes poderão negociar seus débitos por meio dos seguintes canais de atendimento:

– Call Center 115;
– WhatsApp (83) 98198-4495;
– Atendente Virtual Acqua, no site www.cagepa.pb.gov.br;
– Agência Virtual, no site www.cagepa.pb.gov.br;
– Aplicativo Cagepa, disponível para Android e iOS;
– Atendimento presencial nas lojas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal e Cajazeiras, além de postos de atendimento disponíveis em várias Casas da Cidadania espalhadas em todo o estado.

Continue Lendo

Paraíba

Marcha Para Jesus acontece neste sábado, dia 2 de novembro, com Gabriel Guedes em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Marcha Para Jesus de João Pessoa vai acontecer neste sábado, dia 2 de novembro. A Associação Marcha Para Jesus, que realiza o evento na Capital, confirmou que o cantor Gabriel Guedes será a principal atração, no Busto de Tamandaré, e os trios elétricos descerão a Epitácio Pessoa.

A concentração da Marcha acontecerá a partir das 14 horas na Praça da Independência. Este ano, quatro trios elétricos serão usados no evento. Eles desceram a Epitácio Pessoa com o Louvor nas Varandas, Sara Music, Leomir do Ide e IBM Music. Todos eles também se apresentaram na Marcha de 2022 e 2023. Quem vai puxar o quarto trio este ano será a Banda do Betel.

Um comboio de motociclistas fará a escolta na frente da Marcha, seguido pelo grupo de tambores Rugido do Leão, do Recife. Quem também vai participar do evento será o cantor Alex Filho e a Blessband.

A concentração da Marcha Para Jesus acontecerá na Praça da Independência e seguirá até o Busto de Tamandaré. Os trios elétricos percorrerão a Epitácio Pessoas com as atrações locais e o show com Gabriel Guedes acontecerá na praia. Dezenas de igrejas evangélicas da cidade e de outros municípios já confirmaram participação no evento organizado pela Associação Marcha Para Jesus.

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa apoiam a Marcha Para Jesus que também tem o apoio da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), além das igrejas evangélicas da cidade.

Continue Lendo