Enganou-se quem apostava que com a definição do nome de Lucélio Cartaxo (PV), para disputa ao Governo do Estado, estariam encerradas as polêmicas na base da oposição. Certos na chapa, até o momento, apenas Lucélio Cartaxo, ao Governo do Estado, e Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputará a reeleição em uma das vagas ao Senado Federal.
A segunda vaga para o Senado, até então de Raimundo Lira (PSD), está em xeque. Informações chegadas ao núcleo oposicionista dão conta de que Raimundo Lira conversa com enviados do governador Ricardo Coutinho (PSB) e pode deixar o bloco de oposição para integrar a base governista na disputa ao Senado, ao lado de Veneziano Vital (PSB), já anunciado pelo grupo socialista.
Para ocupar o espaço aberto por Raimundo Lira, estão cotados para o Senado Federal o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC) e o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que desde a última sexta-feira (13) tem ocupado espaço na imprensa, afirmando que seu partido terá vaga na chapa majoritária.