Nos acompanhe

Paraíba

João Azevêdo encerra mandato à frente do Consórcio Nordeste; governadora do RN assume

Publicado

em

Durante o ato de posse da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), como presidenta do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB) fez um balanço da sua gestão à frente do grupo durante o mandato de 2023.

Ainda na solenidade que ocorreu nesta quarta-feira (31/01), em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, o governador da Paraíba falou do crescimento que o Consórcio adquiriu desde a sua criação no desenvolvimento da região.

“Quando nós nos unimos, nós formamos um grande Estado de 60 milhões de habitantes. E é essa força do Consórcio que tem feito a diferença. Muitas conquistas, muitas vitórias que nós tivemos nos últimos anos, foi exatamente em função dessa força que é Consórcio”, falou.

A gestão de João ganhou notoriedade nos esforços para a retomada de diversos setores após o enfretamento à pandemia da covid-19.

“Ao longo do ano de 2023 tivemos a missão de coordenar ações conjuntas com os demais governadores diante de diversos obstáculos, a partir do enfrentamento aos efeitos da covid-19 pelo grave problema em si e a crise de relacionamento do governo federal com os estados somente superado com a ascensão do presidente Lula retomando as relações institucionais de forma efetiva”, frisou

Criado em 2019, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) tem como propósito servir de instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove Estados da região, atuando como um articulador de pactos de governança. Na prática, a autarquia tem possibilitado a implementação integrada de políticas e a prestação de serviços em áreas como educação, comunicação, saúde, infraestrutura e segurança pública.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, se manifestou acerca da operação da Polícia Federal (PF) que o transformou em alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18/10), em João Pessoa.

Segundo Dinho, o pronunciamento é em respeito e para tranquilizar os eleitores e amigos que acompanham a sua vida parlamentar que, em 20 anos de vida pública, nunca foi alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/10), na região da Grande João Pessoa, uma nova fase da Operação Território Livre.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados na Capital paraibana, bem como, na cidade de Cabedelo.

A iniciativa se trata de mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Um dos alvos na manhã desta sexta foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, que foi afastado provisoriamente da Presidência da Casa Legislativa e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em Nota Oficial, o parlamentar afirma que tem sido alvo, nos últimos dias de ilações maliciosas, lembra que possui mais de 20 (vinte) anos de vida pública sem nenhum processo ou mesmo indiciamentos e que ele mesmo se colocou à disposição, desde o início, “para explicações sobre eventuais citações levianas” ao seu nome.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

Nota à imprensa

Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

Vereador Dinho Dowsley

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Carlão comandará a Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), assumirá a Presidência da Casa Legislativa por ocasião do afastamento do presidente, Dinho Dowsley.

O presidente Dinho foi temporariamente afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), no início da manhã desta sexta-feira (18/10).

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

A Mesa Diretora da CMJP é atualmente composta pelos vereadores Bosquinho (2º vice-presidente); Marcílio do HBE (1º secretário); Odon Bezerra (2º secretário); e, Zezinho do Botafogo (3º secretário).

Continue Lendo