Nos acompanhe

Notícias

Prefeitura de João Pessoa entrega materiais esportivos para alunos do ‘Campeões do Amanhã’

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realizou a entrega de materiais esportivos, nesta segunda-feira (29), para as turmas de vôlei e basquetebol do Projeto ‘Campeões do Amanhã’. Os alunos são atendidos no Ginásio de Esportes Neuza Gonçalves Brandão, localizado no bairro dos Bancários.

“Esse é mais um incentivo em duas modalidades coletivas e de bastante interesse das crianças. Um apoio na iniciação esportiva para ajudar na formação de cidadãos de bem, em um espaço adequado com profissionais qualificados para esse aprendizado, e quem sabe eles possam seguir carreira e serem atletas no futuro”, explicou Kaio Márcio, secretário de Esportes do município.

Os jovens e as crianças dessas duas modalidades foram beneficiados com coletes, bolas e acessórios que auxiliam na prática de exercícios funcionais de coordenação motora, agilidade, velocidade e força muscular.

Hoje, o projeto realiza, aproximadamente, 200 mil atendimentos anuais, e é distribuído em dezenove modalidades esportivas: futebol (masculino e feminino), futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, basquete, ginástica rítmica e artística, jiu-jitsu e para jiu-jitsu, canoagem olímpica e oceânica, natação, natação no mar, pólo aquático, triatlhon, tênis e beach tennis.

Como participar: Para fazer parte de uma das modalidades oferecidas pelo Projeto Campeões do Amanhã, o interessado deve ir até um dos locais de atendimento no dia e no horário dos treinos. É necessário levar documento de identificação com foto, além de comprovante de residência.

Basquete:
Ginásio Neuza Gonçalves Brandão – Bancários
Segunda e quarta: 13h30 às 15h

Vôlei:
Ginásio Neuza Gonçalves Brandão – Bancários
Segunda, quarta e sexta: 16h às 18h

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, se manifestou acerca da operação da Polícia Federal (PF) que o transformou em alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18/10), em João Pessoa.

Segundo Dinho, o pronunciamento é em respeito e para tranquilizar os eleitores e amigos que acompanham a sua vida parlamentar que, em 20 anos de vida pública, nunca foi alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/10), na região da Grande João Pessoa, uma nova fase da Operação Território Livre.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados na Capital paraibana, bem como, na cidade de Cabedelo.

A iniciativa se trata de mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Um dos alvos na manhã desta sexta foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, que foi afastado provisoriamente da Presidência da Casa Legislativa e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em Nota Oficial, o parlamentar afirma que tem sido alvo, nos últimos dias de ilações maliciosas, lembra que possui mais de 20 (vinte) anos de vida pública sem nenhum processo ou mesmo indiciamentos e que ele mesmo se colocou à disposição, desde o início, “para explicações sobre eventuais citações levianas” ao seu nome.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

Nota à imprensa

Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

Vereador Dinho Dowsley

Continue Lendo

Paraíba

Vereador Carlão comandará a Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (PMJP), assumirá a Presidência da Casa Legislativa por ocasião do afastamento do presidente, Dinho Dowsley.

O presidente Dinho foi temporariamente afastado das funções legislativas após ser alvo de uma ação da Polícia Federal (PF), no início da manhã desta sexta-feira (18/10).

Leia também: “Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

A Mesa Diretora da CMJP é atualmente composta pelos vereadores Bosquinho (2º vice-presidente); Marcílio do HBE (1º secretário); Odon Bezerra (2º secretário); e, Zezinho do Botafogo (3º secretário).

Continue Lendo