Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena anuncia bolsa auxílio para cuidador social voluntário e benefício será pago este mês

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta sexta-feira (15), durante evento comemorativo de fim de ano com profissionais da Educação, a implantação de bolsa auxílio de R$ 800 para cuidadores sociais voluntários que atuam na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, viabilizando a inclusão de crianças autistas. O benefício já passa a vigorar neste mês de dezembro.

O projeto de Lei que autoriza o auxílio foi entregue em mãos ao presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowsley, que se comprometeu a votar a matéria na próxima terça-feira (19), garantindo o pagamento do benefício ainda na este mês.

O prefeito explicou que a bolsa auxílio custeará transporte e alimentação dos cuidadores, destacando o papel dos profissionais no processo de inclusão de crianças com necessidades especiais, principalmente autistas. “Esta é a minha forma de expressar um pouco da minha gratidão a todos os cuidadores sociais voluntários”, declarou Cícero Lucena, que acrescentou: “E falo em nome das crianças e de seus familiares”.

O gestor antecipou que, além de pagar o auxílio já este mês, os cuidadores que quiserem trabalhar em janeiro também receberão o benefício. “É uma boa notícia pra todos nós, onde o prefeito está dando aumento na bolsa de todos os cuidadores de 14,3%”, comemorou a secretária municipal de Educação e Cultura (Sedec), América Castro.

A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa acolhe atualmente 2.952 crianças e jovens com necessidades especiais e outros 719 alunos de Centros Municipais Infantis, totalizando 3.662 estudantes que demandam a presença de cuidadores sociais voluntários.

Os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) representam quase metade da demanda, com 1.139 matriculados nas escolas e 581 nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs), totalizando 1.720 crianças e jovens autistas. Esses alunos são acolhidos por 1.800 servidores vinculados ao Programa Cuidador Social e 96 professores, que fazem o acompanhamento educacional especializado.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno é reeleito em Campina Grande no 2º turno das Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), foi reeleito neste domingo (27/10), dia do segundo turno das Eleições 2024, para um novo mandato à frente da Administração Pública campinense.

Com 100% das urnas apuradas, Bruno, com 136.191 votos (57,94%), venceu o adversário Jhony Bezerra (PSB), que adquiriu 98.852 votos (42,06%).

No primeiro turno, Bruno obteve 110.807 votos, número que representou 48,22 % da preferência do eleitorado campinense. Já Jhony, 79.471 votos, total que correspondeu a 34,58%.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Cícero Lucena é reeleito em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi reeleito neste domingo (27/10), dia do segundo turno das Eleições 2024, para um novo mandato à frente da Administração Pública pessoense.

Com 100% das urnas apuradas, Cícero, com 258.727 votos (63,91%), venceu o adversário Marcelo Queiroga (PL), que adquiriu 146.129 votos (36,09%).

No primeiro turno, Cícero obteve 205.122 votos, número que representou 49,16 % da preferência do eleitorado pessoense. Já Queiroga, 90.840 votos, total que correspondeu a 21,77 %.

Continue Lendo

Paraíba

Apuração dos votos em tempo real está disponível; clique aqui e acompanhe

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A apuração dos votos do segundo turno para a Eleição Municipal Ordinária 2024 deste domingo (27/10) já está disponível para consulta. Para acompanhar, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou clicar no link abaixo:

Clique aqui para acompanhar a apuração de João Pessoa.

Clique aqui para acompanhar a apuração de Campina Grande.

Em João Pessoa, disputam o cargo de prefeito: Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL). Já em Campina Grande a disputa é entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).

Continue Lendo