A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, durante sessão solene nesta segunda-feira (04), título de cidadania paraibana ao juiz de direito Francisco Thiago da Silva Rabelo. O evento, proposto pelo deputado Nilson Lacerda, aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa, e reuniu autoridades, amigos e familiares do homenageado.
O deputado Nilson Lacerda parabenizou o juiz Thiago Rabelo pela Cidadania e destacou que, além de uma homenagem, tornar-se paraibano de direito traz também responsabilidades para com o povo da Paraíba. “A Assembleia Legislativa concede esse título de cidadão paraibano e hoje fizemos essa entrega com muita alegria, movidos por muita emoção, pelos relevantes serviços prestados por ele em toda a comarca da região de Conceição, que já reconhece os trabalhos dele, e agora como cidadão paraibano”, ressaltou o parlamentar.
O deputado João Gonçalves parabenizou o juiz pela homenagem. “Esse Título é muito mais do que um papel, é um compromisso, é uma responsabilidade. Desejo que o doutor Thiago, junto conosco, paraibanos, busque construir uma Paraíba melhor para que possamos estar unidos na defesa dos interesses do nosso povo”, afirmou o deputado.
O juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo nasceu em Fortaleza, é formado em direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ele foi delegado de polícia no Piauí, oficial de Justiça, promotor de justiça e atualmente é juiz de direito, atuando na cidade de Conceição, no Sertão paraibano, onde chegou em 2017. Ele agradeceu a homenagem recebida pela Casa.
“Bom, desde o primeiro momento que eu coloquei meus pés aqui no estado da Paraíba, quando a gente vem prestar as provas de concurso, senti que já era algo diferente. E desde então, quando eu comecei minha carreira aqui, meu coração se tornou paraibano. Hoje, fico muito feliz em receber essa homenagem pela Assembleia. Um título de aprovação, e é o maior reconhecimento que eu tenho para a minha carreira”, destacou o juiz.
Também participaram da solenidade o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda; o promotor de Justiça, Lean Matheus; o presidente da Associação dos Magistrados, Alexandre Trineto; representando a comarca de Patos, João Luiz Lucas; o juiz de direito, Jeremias Melo; e o promotor Luiz Eduardo.