A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida, foi convidada para participar do Latin American and Caribbean ICT Talent Summit 2023 (Convenção de Talentos em TIC 2023 – América Latina e Caribe). O evento internacional, organizado conjuntamente pela HUAWEI, APC, GIZ, EFE e UNESCO, acontece nesta segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de dezembro, em Bogotá, na Colômbia.
O encontro reúne representantes de 22 países da América Latina, com um total estimado de mais de 600 participantes. Com a presença de múltiplas figuras e especialistas dos setores público e privado, o foco principal está sendo a discussão sobre como a educação e o treinamento podem contribuir para o desenvolvimento das habilidades digitais. Segundo Laryssa, esse desenvolvimento é fundamental para impulsionar as economias da América Latina e do Caribe, além de garantir sociedades inclusivas e equitativas.
’A Convenção é um ambiente propício para discutir o atual cenário das habilidades digitais, analisar dados de talentos no meio digital e explorar as políticas de inovação necessárias para fomentar o desenvolvimento dessas habilidades. Além disso, estão sendo abordadas estratégias para preencher a lacuna entre educação/treinamento e o mercado de trabalho na região’, declarou Laryssa.
A participação da Secretária Laryssa Almeida, no evento, promete trazer contribuições para a cidade de Campina Grande, permitindo uma compreensão mais abrangente das últimas tendências tecnológicas e seu impacto no desenvolvimento de pessoas na área digital.
O evento está oferecendo uma oportunidade única para a troca de conhecimento e networking entre profissionais e especialistas do setor, bem como, para fortalecer políticas e estratégias para o desenvolvimento digital na América Latina e Caribe. A expectativa é que essa experiência agregue significativamente às iniciativas qualificação e letramento digital em Campina Grande.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Laryssa Almeida, enfatizou a importância da participação no evento. “A troca de experiências e conhecimentos com representantes de 22 países da América Latina e mais de 600 participantes é muito importante para ampliar nossa visão sobre o desenvolvimento das habilidades digitais na região. Aprendendo mais, conhecendo novas referências, Campina Grande seguirá sendo uma das cidades mais inovadoras do país’, afirmou.