Nos acompanhe

Paraíba

Ruy divulga atletas pré-selecionados para ganhar inscrição no Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu

Publicado

em

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSC) divulgou, na última sexta-feira (10/11), os nomes dos atletas de jiu-jitsu que vão ganhar inscrição na primeira etapa do Campeonato Paraibano da modalidade.

Ruy ressaltou a importância da iniciativa também para o segmento da saúde. “Essa ação reuniu duas prioridades do meu mandato, que são o incentivo ao esporte e a defesa da saúde. A ideia é garantir a participação de 30 atletas no Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu e ao mesmo tempo reforçar o estoque de sangue do Hemocentro da Paraíba”, defendeu.

Os 30 lutadores sorteados haviam sido mencionados em uma postagem específica nas redes sociais do deputado. Eles foram pré-selecionados através de um sorteio realizado ao vivo nas redes sociais de Ruy.

De acordo com as regras anunciadas previamente, esses atletas agora devem realizar a doação de sangue para concretizar a inscrição. Quem for menor de idade ou tiver algum tipo de impedimento, pode conseguir essa coleta junto a um parente de primeiro grau.

Os recursos para o pagamento das inscrições fazem parte do auxílio-mudança da Câmara Federal. Ruy é contra o benefício, não aceita ficar com os valores e é autor de um projeto que prevê a extinção desses repasses aos congressistas.

“Vou utilizar mais um percentual dos recursos do auxílio-mudança, que todos sabem que sou totalmente contra o recebimento, para incentivar a competição estadual e garantir a inscrição desses 30 lutadores. Parte do valor do auxílio já foi utilizado em ações semelhantes de incentivo ao esporte e também voltadas para saúde da mulher”, complementou.

Os lutadores sorteados terão até a próxima terça-feira (14) para procurar a unidade do Hemocentro da Paraíba mais próxima e fazer a doação de sangue.

Regras para doação do sangue

Serão admitidas doações de parentes de 1º grau (pai, mãe, irmãos), desde que seja comprovado o grau de parentesco.

No momento da doação, o atleta deverá postar uma foto e marcar o deputado Ruy Carneiro, como forma de incentivo para que outras pessoas também realizem suas doações.

O comprovante da doação também deverá ser encaminhado para o WhatsApp da Equipe Ruy, através do número (83) 99631-0045.

Na declaração, deverá constar a data compreendida dentro da data do pós sorteio.
O atleta que não conseguir encaminhar a comprovação da doação será desclassificado da ação e a vaga vai para uma nova rodada de sorteio.

Caso o competidor já tenha efetuado a inscrição, ele receberá um voucher de crédito junto à organização do Campeonato Paraibano para utilizar nas próximas etapas.

LISTA DOS SORTEADOS

1- netoo_.bjj
2- lima_bjj7
3- mirelle_silvabjj
4- yumi_fujioka
5- qu3l_bjj
6- julia_4bjj
7- qzthur
8- paulo.brownbjj
9- sebastianberrnal
10- kawe_gms
11- _thamyres_bjj.gb
12- auzueresnetopb
13- fuchengsantos
14- jordanocaiobjj
15- enzomiguelbjj
16- geovanna.kethyllenbjj
17- victor_medeirosbjj
18- rooseweltpb
19- ju.mourag
20- henriquegomessbjj
21- elgideonbjj
22- brunoh_bjj
23- ys.isabelly.bjj
24- lucas_cadmiel
25- gugaparedaobjj
26- gorila_do_bjj_
27- williamborracheiro_cbjj
28- saraharaujs
29- rn_vt_rx
30- mmoraispedro

Continue Lendo

Paraíba

TSE julga nesta quinta recursos apresentados por gestores paraibanos condenados no pleito de 2020

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Superior Eeitoral (TSE) julga nesta quinta-feira (24/10) recursos apresentados por gestores paraibanos que tentam reverter a condenação recebida por conduta vedada ainda nas Eleições 2020.

A prefeita e o vice do Município de Alagoinha, respectivamente, Maria Rodrigues de Almeida Farias e Alírio Claudino de Pontes Filho, foram reeleitos em 2020, mas foram condenados pela Justiça Eleitoral ao pagamento de multa por extrapolarem gastos com publicidade institucional em período vedado pela legislação naquele pleito municipal.

O relator do processo é o ministro Antonio Carlos Ferreira e, ao todo, o Plenário do TSE deve julgar, nesta quinta, a partir das 10h, um total de 38 (trinta e oito) processos.

Continue Lendo

Paraíba

Túlia Gomes: TJPB empossa nova desembargadora eleita em vaga exclusiva mulheres

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba deu posse, em Sessão Administrativa, nesta quarta-feira (23/10), à juíza Túlia Gomes de Souza Neves, como a mais nova desembargadora do TJPB. A magistrada foi empossada, em uma sessão solene, logo após ser eleita pelos membros do Pleno do TJ para ocupar o cargo de desembargadora, exclusivo para mulheres pelo critério de merecimento.

Os desembargadores elegeram a juíza Túlia Gomes com pontuação dada por critérios objetivos, seguindo as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Presidência do TJPB, em cumprimento a paridade de gêneros no Judiciário. A magistrada obteve 63,261 pontos. Na plateia acompanharam a solenidade magistrados, servidores, autoridades civis e militares, além de familiares e amigos da desembargadora.

A nova desembargadora, Túlia Gomes de Souza Neves foi conduzida ao Pleno pelas desembargadoras Maria de Fátima Bezerra Maranhão, Maria das Graças Morais Guedes e Agamenilde Dias Arruda para prestar o compromisso de posse e em seguida receber o Diploma e a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, categoria Alta Distinção.

Na sequência, o desembargador Fred Coutinho saudou a empossada em nome do Tribunal de Justiça paraibano, destacando o início da carreira da desembargadora Túlia Neves, no Ministério Público e no judiciário, enfatizando os caminhos de respeito, de diálogo e de construção de uma justiça cada vez mais justa, fraterna, mais humana e mais igualitária.

“Permitam-me novamente, senhoras e senhores, fazer um registro que simboliza a força da mulher e sua importância na construção de um mundo mais fraterno. Desembargadora Túlia, vossa excelência merece o aplauso da Justiça paraibana, não só pelo exemplo de magistrada, mas pela sua história de luta, sua história de vida”, exaltou o desembargador Fred Coutinho.

Os irmãos da empossada, o promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves Filho, e o advogado Antônio de Pádua de Souza Neves, discursaram, respectivamente, pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba. Ambos enfatizaram momentos importantes da vida em família e da carreira profissional da empossada, salientando a influência jurídica dos pais Hamilton de Souza Neves, que foi magistrado, e Ilcleia de Souza Neves, advogada.

“Agradeço a Deus, a Nossa Senhora e a São Francisco, meu santo, que neste mês de outubro permitiu vivenciar este momento ímpar, testemunhando e saudando esta sua vitória Túlia, sua e da sua família”, enfatizou o promotor Hamilton Neves Filho agradecendo aos membros da Corte pela ascensão de sua irmã ao cargo de desembargadora do TJPB.

O advogado Antônio de Pádua disse que a família estava tomada por uma grande emoção que ia além da cerimônia. “Estamos aqui para testemunhar um momento único, repleto de significado, onde o presente reflete o passado de uma maneira que poucos têm a honra de vivenciar. Neste dia, a juíza Túlia Gomes de Sousa Neves, que agora passa a integrar este Tribunal como desembargadora pelo critério de merecimento, dá exemplo de vida profissional e de uma trajetória voltada à justiça”.

No seu discurso, a mais nova desembargadora do TJPB, agradeceu e falou sobre a importância e representatividade do momento, não só para ela, mas para todas as mulheres. “Não represento apenas minha trajetória pessoal, mas todas as mulheres que sonham, lutam e enfrentam os desafios diários de uma sociedade que ainda precisa avançar muito em termos de equidade”, pontuou a nova desembargadora.

Por fim, encerrando a sessão solene, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, ressaltou ser o momento histórico para o Poder Judiciário estadual.

“A escolha que hoje celebramos não representa apenas a ascensão de uma magistrada experimentada ao cargo de desembargadora, mas, simboliza também um passo fundamental rumo a um judiciário mais equânime e representativo. A presença feminina nos Tribunais não é apenas uma questão de paridade numérica, é uma necessidade imperiosa para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, enalteceu o gestor do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Perfil – Tulia Gomes de Souza Neves é natural de Campina Grande, nasceu em 9 de janeiro de 1966. Filha do juiz Hamilton de Souza Neves(in memoria) e da advogada Maria Ilcléia Gomes de Souza Neves (in memoria), iniciou a vida profissional como Promotora de Justiça, na cidade de Prata. Em seguida, foi aprovada no concurso da magistratura paraibana, assumindo o cargo de juíza no dia 27 de março de 1992. Sua primeira comarca foi Juazeirinho. Depois, atuou em Itaporanga, Santa Rita e Campina Grande. A última comarca na qual atuou foi a de João Pessoa, onde exerceu suas funções, por 16 anos, na Vara de Família e atualmente estava na 2ª Turma Recursal de João Pessoa.

Continue Lendo

Paraíba

Marcha Para Jesus de João Pessoa acontece dia 2 de novembro e recebe apoio de entidades nacionais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Marcha Para Jesus de João Pessoa, que vai acontecer dia 2 de novembro, recebeu apoio da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). A principal atração do evento este ano será o cantor Gabriel Guedes.

A concentração da Marcha Para Jesus acontecerá na Praça da Independência e seguirá até o Busto de Tamandaré. Os trios elétricos percorrerão a Epitácio Pessoas com as atrações locais e o show com Gabriel Guedes acontecerá na praia. Dezenas de igrejas evangélicas da cidade já confirmaram participação que é organizado pela Associação Marcha Para Jesus e tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado.

Veja abaixo a carta conjunta da Concepab e Fenasp:

A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) apoiam a Marcha para Jesus em João Pessoa. O evento é uma relevante expressão de fé e da liberdade religiosa em uma das principais capitais do país, representando uma conquista histórica da comunidade cristã e que deve ser preservada e fortalecida.

Nascida em Londres, em 1987, a Marcha para Jesus começou a ser realizada no Brasil em 1993 e, a cada ano, tem ganhado mais participantes. É fundamental que as grandes cidades e capitais possam proporcionar um ambiente favorável e seguro para a expressão da fé cristã.

Nesse sentido, convidamos todos a participarem da próxima edição da Marcha para Jesus de João Pessoa, no dia 2 de novembro. No evento, juntos, celebraremos Jesus como senhor da capital paraibana, consolidando um espaço de união e fortalecimento espiritual, com os valores essenciais da família, da paz, da fraternidade e do amor ao próximo.

Bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab)
Bispo Alves Ribeiro, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp)

Continue Lendo