Nos acompanhe

Paraíba

Governo participa da discussão que prevê retomada do plano de desenvolvimento estratégico para CG

Publicado

em

Com o intermédio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), foram reiniciadas nesta terça-feira (7) as tratativas para retomada do Plano Estratégico de Desenvolvimento para Campina Grande, que tem entre as metas dobrar a renda per capita da população campinense e inserir a cidade entre as 20 mais empreendedoras do país.

Um encontro técnico reuniu dirigentes do setor produtivo da Rainha da Borborema, que discutiram a contratação de uma consultoria com o objetivo de retomar os estudos para viabilizar a implantação de um projeto baseado no plano aprovado pela Câmara Municipal em abril de 2018.

A secretária Rosália Lucas destacou que o encontro foi bastante positivo e falou sobre a importância da retomada do plano, principalmente para a geração de emprego e renda. “Essa foi a primeira de uma série de encontros onde vamos dialogar e colocar em prática as ações de fomento e estímulo à geração de emprego nos mais variados segmentos do setor produtivo”, frisou.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento ‘Campina Grande 2035’ foi elaborado em parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura de Campina Grande, após uma ampla discussão com a sociedade. Na época, o então prefeito Romero Rodrigues transformou o documento em projeto de lei e o enviou ao legislativo municipal, que realizou diversas audiências públicas antes da aprovação dos vereadores.

Com o objetivo de construir um projeto que oriente o desenvolvimento sustentável para a região metropolitana de Campina Grande, o Plano reuniu dados e fez um levantamento do que está sendo programado ou já foi realizado pela iniciativa pública ou privada e, a partir daí, construiu um inventário das iniciativas com maior potencial de geração e efeitos duradouros para a cidade.

Também participaram da reunião no Escritório de Representação do Governo em Campina Grande, a secretária de Desenvolvimento Econômico/CG, Tâmela Fama; o presidente da Associação Comercial/CG, Sidney Toledo; o presidente da CDL/CG, Eliézio Bezerra; o presidente do Sinduscon/PB, Helder Campos; o gerente regional do Sebrae/CG, João Alberto Miranda; o representante da CEF, José Marcos Carvalho; o presidente do Sindcampina, Divaildo Júnior; o presidente do Convention Bureau/CG, Agnes leite; além de empresários da indústria e do comércio.

Continue Lendo

Paraíba

Pediatra enfrenta quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar testemunha por telefone

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O pediatra Fernando Cunha Lima enfrenta na Justiça o quarto pedido de prisão após ser acusado de ameaçar, através de ligações telefônicas, testemunhas ligadas às suas supostas vítimas de abuso sexual.

A defesa do médico, advogado Aécio Farias, rebateu as acusações e disse que o fato do seu cliente ter 81 (oitenta e um) anos de idade, uma “saúde bem combalida” e não possuir “destreza necessária ou muita prática” fez uma ligação sem querer e imediatamente desligou não havendo, segundo a defesa, “tentativa de ameaçar qualquer testemunha“.

Os comentários do advogado foram registradas pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (22/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

“Analisando”: Vitor Hugo revela convite de Cícero para assumir Secretaria em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente estadual do Avante e prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, revelou nesta terça-feira (22/10) ter sido convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para chefiar pasta da gestão administrativa da Capital.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Vitor afirmou que irá analisar a proposta sobre a possibilidade de contribuir com a administração da Prefeitura de João Pessoa no próximo mandato caso Cícero seja reeleito.

“Como também fui convidado em João Pessoa. Que aí nós estamos analisando com bastante carinho se vale a pena vim assumir uma pasta para contribuir com a gestão de Cícero neste novo quadriênio na vida dele pública”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Alvo da Calvário, Arthur Cunha Lima será “punido” com aposentadoria compulsória em dezembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) desde 2019, Arthur Cunha Lima, que foi um dos alvos da Operação Calvário, será “punido” com uma aposentadoria compulsória a partir do dia 19 de dezembro de 2024.

A informação sobre a aposentadoria foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, Nominando Diniz, nesta terça-feira (22/10).

De acordo com Nominando, após a publicação oficial, logo no dia seguinte, a vacância do cargo passará pelos trâmites legais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Casa que deverá comandar o processo de indicação do novo nome que ocupará a cadeira deixada por Arthur.

Continue Lendo