Nos acompanhe

Paraíba

ALPB concede cidadania paraibana ao empresário Glicério Oliveira Feitosa

Publicado

em

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (23), sessão solene para entregar o título de cidadão paraibano ao empresário Glicério Oliveira Feitosa. A propositura foi de autoria do deputado Hervázio Bezerra e a solenidade contou com a participação de familiares, amigos do homenageado e autoridades.

Hervázio Bezerra ressaltou a admiração que o homenageado tem pela Paraíba e destacou as oportunidades de emprego e renda oferecidas por ele através do seu empreendimento.

“Glicério você tenha a certeza que a Assembleia concede esse título de cidadania por mérito seu, pelo amor, pelo carinho que você tem por nosso estado. Tenho certeza que seus pais sentem-se orgulhosos de você. Você vem de uma família batalhadora. São essas as razões da homenagem e esperamos que, como paraibano agora, você possa contribuir ainda mais para o nosso progresso. É um enorme prazer para esta Casa”, disse Hervázio.

O empresário agradeceu aos deputados da Casa Epitácio Pessoa pela honraria. “É uma imensa alegria e gratidão que me encontro aqui junto com minha família, como um empresário nascido no Ceará, que teve a bênção de encontrar sua segunda casa na bela Paraíba. A receptividade calorosa dos paraibanos e a incrível sensação de pertencimento que encontrei aqui foram, sem dúvida, os principais fatores que me motivaram a fincar raízes nesta terra abençoada. Minha atividade empresarial tem sido uma jornada repleta de desafios e conquistas, mas, acima de tudo, tem sido uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado”, ressaltou.

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra, parabenizou a Assembleia Legislativa pela aprovação da propositura. “Conheço profundamente o que significa a importância de Glicério para o nosso estado. É um empreendedor, que veio do Ceará, chegou à Paraíba e aqui está fazendo história. Nós, como paraibanos, só temos o que nos orgulhar pela sua competência, seu trabalho e de seus investimentos para o engrandecimento do nosso estado”, disse o vereador.

Glicério Feitosa tem 36 anos de idade, é advogado e administrador de empresa, e também empresário no ramo de gêneros alimentícios.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Apuração dos votos em tempo real está disponível; confira como acompanhar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A apuração dos votos do segundo turno para a Eleição Municipal Ordinária 2024 deste domingo (27/10) já está disponível para consulta. Para acompanhar, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou clicar no link abaixo:

Clique aqui para acompanhar a apuração de João Pessoa.

Clique aqui para acompanhar a apuração de Campina Grande.

Em João Pessoa, disputam o cargo de prefeito: Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL). Já em Campina Grande a disputa é entre Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB).

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Polícia Federal apreende material de campanha na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada deste domingo (27/10), dois veículos que foram flagrados jogando material de campanha próximo a uma escola no Município de Campina Grande, uma das únicas duas cidades paraibanas que têm segundo turno eleitoral neste pleito de 2024.

Os policiais abordaram e apreenderam um veículo além do material eleitoral.

De acordo com informações oficias, pelo menos, nove pessoas envolvidas foram conduzidas à Polícia Federal para lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Continue Lendo

Paraíba

Sobe para nove o número de urnas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O número de urnas eletrônicas substituídas na Paraíba neste segundo turno das Eleições 2024 subiu para nove no início da tarde deste domingo (27/10). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

De acordo com a Justiça Eleitoral, pelo menos oito urnas apresentaram defeito em Campina Grande e, apenas uma, em João Pessoa.

Apesar das ocorrências, a manhã do segundo turno eleitoral nas duas cidades paraibanas está sendo considerada tranquila em termos de questões técnicas.

A Justiça Eleitoral disponibiliza de, pelo menos, 300 (trezentos) técnicos para monitoramento de urnas eletrônicas e pronto atendimento junto à quaisquer eventualidades referentes ao sistema de registro de votos.

Continue Lendo