Com os recentes casos de feminicídio registrados na Paraíba, a deputada estadual, Doutora Paula, (PP) lançou a campanha “Diga não ao Feminicídio”, uma ação de cidadania que busca que tem como objetivo alterar os comportamentos de violência contra às mulheres, a garantia de direitos, responsabilizar os agressores e divulgar canais de denúncias.
Com o intuito de proporcionar mais conscientização à população, a campanha é composta por peças nas redes sociais, outdoor e adesivos que serão distribuídos em toda a Paraíba.
“Não podemos mais aceitar a morte de mulheres no nosso Estado. Por isso, resolvemos lançar essa campanha para mobilizar, engajar e aproximar toda a sociedade no enfrentamento à impunidade e à violência contra a mulher”, disse a deputada.
Apenas neste mês de outubro, cinco mulheres foram mortas na Paraíba vítimas de feminicídio nos municípios de João Pessoa, Bayeux e Guarabira. O caso mais recente aconteceu no em Cajazeiras, no Sertão paraibano, quando uma mulher de 28 anos foi encontrada morta dentro de casa. A vítima foi Ianny Marry Barreto Lira.