O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou que haja veto do grupo da oposição em Campina Grande ao nome da possível pré-candidatura do deputado federal, Romero Rodrigues (PSC), à Prefeitura da Rainha da Borborema em 2024.
Nos últimos dias, o Fórum Pro-Campina, que integra representantes dos partidos PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PMN e PDT, divulgou uma nota à imprensa antecipando a rejeição da escolha de Romero para disputar contra Bruno Cunha Lima (PSD).
No entanto, durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, desta quinta-feira (05/10), o vice-governador revelou que não houve esse veto.
“Eles ontem, inclusive saiu uma informação de que tinham vetado o nome de Romero, mas ontem mesmo na reunião eles disseram que não tem veto, até porque não tem como vetarem quem ainda não é candidato. De forma alguma há esse posicionamento, nem contra e nem a favor, estão ainda discutindo”, declarou.
Ouça:
Sobre uma possível candidatura de seu nome ao cargo de governador nas eleições de 2026, Lucas desconversou mas avaliou como uma proposta positiva à Paraíba.
“Essa discussão interna tem acontecido, nesse grupo que faz parte da base do governador. Eu sou suspeito pra falar, mas é uma chapa boa e muito positiva. Eu acho que acima de tudo, a gente tem que apresentar uma proposta positiva para o Estado, um modelo de gestão que tem dado certo”, concluiu.
Ministro Haddad assegura reforço no orçamento para retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba deve acontecer nos próximos dias e será solucionada através de uma suplementação orçamentária. O deputado federal Ruy Carneio revelou que está em contato permanente com o senador Veneziano Vital e a questão está sendo tratada diretamente com os ministros Waldez Góes, da Integração Nacional, e Fernando Haddad, da Fazenda.
“A água é um bem fundamental, principalmente para a nossa população sertaneja. O que aconteceu com a Operação Carro-Pipa foi um problema orçamentário e não uma questão de falta de recursos. Estou em contato com o senador Veneziano, que conversou diretamente com o ministro Haddad. Ele recebeu a garantia de que será feita uma suplementação para o ministério da Integração Nacional ainda essa semana, assegurando a continuidade do abastecimento”, revelou Ruy.
O deputado lembra que o cenário é semelhante ao que ocorreu em 2022 e reforça o compromisso com o povo paraibano. “Essa questão é muito parecida com o que ocorreu há cerca de dois anos, mas acredito que dessa vez a solução será ainda mais rápida. A nossa luta para regularidade do abastecimento é contínua e seguirei trabalhando até que tudo seja normalizado”, acrescentou.
A Operação Carro-Pipa é realizada através de uma cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e da Defesa, por meio do Exército Brasileiro. Atualmente, o programa atende mais de 270 mil habitantes em cerca de 90 municípios paraibanos.
Vice-prefeito Leo Bezerra assume comando da Prefeitura de João Pessoa
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu a chefia da gestão municipal nesta segunda-feira (25/11) após o prefeito Cícero Lucena (PP) entrar de licença para cumprir viagens à Brasília e São Paulo, além de tirar alguns dias de descanso.
Durante entrevista ao @portaldacapital, Leo enfatizou que seguirá cumprindo o ritmo de trabalho e celebrou a confiança de Cícero ao passar o comando da Prefeitura.
“Satisfação muito grande todas as vezes que o prefeito viaja, ter a confiança dele e poder tocar e seguir as obras e ações da Prefeitura. Já me sinto pronto, já me sinto preparado”, afirmou.
Com investimento de quase R$10 milhões, São Bento recebe obras de pavimentação em diversas ruas
Publicado
em 25 de nov de 2024
Por
Redação do Portal da Capital
A Prefeitura Municipal de São Bento segue avançando nas ações estruturais da cidade e chega a última etapa das obras de pavimentação na comunidade da Barra de Cima.
Com um investimento de quase R$ 10 milhões de reais, os serviços ocorrem por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.
“A persistência, as parcerias verdadeiras entre a Prefeitura Municipal de São Bento e o governador João Azevêdo, porque isso honra de verdade a vontade do povo. Isso sim é uma nova cidade graças ao trabalho”, destacou o prefeito Doutor Jarques em vídeo publicado nas redes sociais.