“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”. Com essa frase de Cora Coralina, a nova juíza titular da Vara do Trabalho de Sousa, Veruska Santana Sousa de Sá, finalizou o seu discurso de posse, na tarde desta sexta-feira (1), em solenidade no Gabinete da Presidência. A juíza Veruska de Sá foi promovida por merecimento durante sessão do Pleno, na quinta-feira (31).
Em cerimônia marcada por muito afeto, com discursos emocionados de parentes e amigos, a juíza Veruska de Sá agradeceu aos pais, marido, amigos, colegas de toga e aos servidores que trabalharam com ela ao longo de 17 anos de magistratura do trabalho.
“Saio da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa com profunda gratidão por todo o período em que ali trabalhei para dar início a uma nova etapa profissional no sertão paraibano. Sei que será uma etapa marcada por mudanças e, certamente, desafios, mas sei também que não estarei – como nunca estive – sozinha nessa caminhada”, expressou a magistrada.
A nova juíza titular da Vara de Sousa
A juíza Veruska Santana Sousa de Sá é natural de Cruzeiro do Oeste-PR, filha dos paraibanos Antonino Alves de Sousa e Venluzia Santana de Sousa. É casada com o advogado Pedro Aurélio Garcia de Sá e mãe de Júlia (13) e Gabriel (12).
Bacharela em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Especialista em Ciências Jurídicas pela Universidade Potiguar e Mestre em Direito Econômico pela UFPB.
Ingressou na Magistratura em março de 2006 e atuou em caráter permanente como substituta na 1ª Vara do Trabalho de Campina Grande (2007/2008), 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa (2014/2020) e 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa (2020/2023).
É a atual Diretora de Prerrogativas da Amatra-13 e cogestora do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.
Veja mais fotos da posse: