A Prefeitura de Campina Grande segue contribuindo para a descoberta de novos talentos para o esporte, na cidade. Desta vez, o destaque foi Guilherme Lima Gonçalves, de 14 anos. Ele conquistou a medalha de bronze no Karatê, nas Olimpíadas Mundiais Escolares (Gymnasiade 2023). Nas disputas, Guilherme superou adversários dos Estados Unidos, da Dinamarca e da China, sendo classificado como terceiro melhor atleta escolar do mundo, na modalidade. No total, 2.100 estudantes-atletas participaram da competição, que foi realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 27 de agosto.
“Foi muito difícil. Tive que enfrentar atletas de outros países. Trazer essa medalha é motivo de muito orgulho. Pude representar bem o Brasil, a minha escola, a Vila Olímpica Plínio Lemos e a Askasc”, comemorou Guilherme.
Aluno do nono ano da Escola Meus Primeiros Passos, no bairro de José Pinheiro, Guilherme Lima Gonçalves treina na Vila Olímpica Plínio Lemos, no projeto de Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Campina Grande, organizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). O Karatê é oferecido em parceria com a Associação de Karatê Sport Center (Askasc). As aulas são ministradas pelo Sensei Antônio Guedes. Para o Secretário Municipal de Esportes, Vanildo Leite, ver os objetivos sendo alcançados é motivo de muita satisfação e motivação para todos.
“O objetivo principal das escolinhas é formar o cidadão por meio do esporte e promover a inclusão social. Mas, quando observamos grandes talentos surgindo, também ficamos cheios de alegria. Parabéns ao Guilherme, por essa grande conquista em nível mundial”, destacou o secretário Vanildo Leite.