Nos acompanhe

Paraíba

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão para realizar castração em 100 gatos

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está realizando, durante todo o dia deste sábado (26), um grande mutirão para realizar a castração de 100 gatos machos. As cirurgias estão sendo feitas pelas equipes da Clínica do Pet, no Centro da Capital. Todos os procedimentos são gratuitos e foram previamente agendados.

O secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira, destacou a importância deste mutirão de castração, que é ação de saúde pública e bem-estar animal. Segundo ele, a intenção é seguir realizando ações nos próximos meses para seguir o controle populacional animal em João Pessoa.

“Nós já realizamos todos os meses 250 castrações aqui na Clínica Pet, 250 no Castramóvel, sem contar com as castrações realizadas no Centro de Zoonoses. Nosso intuito é continuar realizando mutirões nos próximos meses para cumprir com nosso compromisso de efetivar o controle populacional de animais na cidade de João Pessoa”, destacou o secretário.

Os procedimentos, que duram em média 20 minutos, estão sendo feitos por uma equipe composta por médicos veterinários e auxiliares veterinários da Clínica do Pet. Segundo o diretor de Bem-Estar Animal da Semam, Ítalo Oliveira, todos os animais passaram por uma série de cuidados para que os procedimentos fossem realizados com sucesso.

“Quando os animais chegam aqui eles passam por uma triagem, onde são avaliados por nossa equipe de veterinários. Após isso, eles vão para o pré-operatório e só depois para o centro cirúrgico. Depois da cirurgia, eles ainda passam algumas horas em observação para saber se terá alguma intercorrência. E caso não aconteça nada, os animais recebem alta”, explicou.

População agradece – Débora Diana, moradora do bairro de Mangabeira, foi uma das primeiras a chegar no mutirão. Quando soube do serviço através das redes sociais, ela fez uma rápido cadastro on-line. A estudante, tutora do gatinho Manteiguinha, elogiou a ação da Prefeitura de João Pessoa.

“Estou muito satisfeita com o serviço. Já fazia um tempo que estava querendo castrar e agora deu certo. Fomos muito bem recebidos pela equipe e conseguimos realizar o atendimento de forma rápida. Só tenho a agradecer a Prefeitura de João Pessoa por este tipo de ação”, falou a tutora.

Continue Lendo

Paraíba

Em Brasília, Gervásio recebe prefeitos paraibanos e garante voz ativa às pautas municipalistas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), recebeu nesta terça-feira (26/11), em Brasília, prefeitos de diversas cidades da Paraíba e reforçou compromisso em destinar ações e recursos aos gestores para garantia de desenvolvimento da população paraibana.

Os prefeitos buscam apoio para ações nas áreas da educação, saúde, equipamentos hospitalares, pavimentação, habitação e outras ações

“Vamos juntos construir caminhos que tragam mais desenvolvimento, melhoria da qualidade de vida e dignidade para as filhas e filhos do povo”, disse Gervásio em publicação nas redes sociais.

Confira: 

Continue Lendo

Paraíba

Unimed-JP reforça parceria com PMJP para realização da corrida deste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, visitou nesta terça-feira (26/11) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e reforçou parceria para realização da corrida de rua da instituição, que ocorre neste domingo (01/12).

O encontro teve a presença do prefeito em exercício, Leo Bezerra (PSB), secretários que fazem a gestão municipal e a equipe de marketing da Unimed.

Em publicação nas redes sociais, Gualter revelou que a parceria se estenderá em futuros projetos que proporcionem desenvolvimento e qualidade de vida à população pessoense.

Corrida Unimed João Pessoa

A Corrida da Unimed JP terá percursos de 5 e 10 quilômetros para o público em geral, com idades mínimas de 14 e 16 anos, respectivamente; 5 quilômetros para cadeirantes; e 1 quilômetro para crianças de 2 a 13 anos de idade, que deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, também inscritos na corrida.

A prova será realizada no dia 1º de dezembro, com largada e chegada no Largo da Gameleira, na divisa entre as praias de Tambaú e Manaíra.  Ao cruzar a linha de chegada, os participantes receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) de cada um desses percursos ganharão um troféu.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

OAB-PB recebe relatório de comissão de juristas para aperfeiçoar legislação de combate ao racismo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, e representantes da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da OAB-PB receberam, na tarde desta terça-feira (26), a visita do presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), desembargador João Benedito.

Na oportunidade, o desembargador João Benedito entregou um livro com o relatório final da comissão de juristas formada pela Câmara do Deputados para avaliar e propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no Brasil. O desembargador participou da elabora do plano.

Também particirapam da reunião os membros da Comissão de Combate ao Racismo: Ana Guimarães (presidente da Comissão), Francisca Leite, Raissa Helene e Aristoteles Souza; e o conselheiro federal da OAB, André Cabral.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que o desembargador presta um grande serviço para dar luz ao tema da equidade racial. “É um relatório estrutural, uma contribuição do Poder Judiciário ao Legislativo, no qual João Benedito deu seu contributo com ideias concretas para melhorarmos o tratamento com todos e buscarmos garantir verdadeira equidade entre pessoas no país tão grandioso que é o Brasil”, declarou.

Harrison Targino targino acrescentou que a OAB-PB também deu sua contrinuição com uma comissão específica, que reuniu com o presidente exatamente pensando temas e ações que possam contribuir na reflexão sobre equidade racial”.

O desembargadir João Benedito disse entender que a Comissão de Juristas deu sua contribuição, “cumprindo a missão de apresentar à Câmara dos Deputados as propostas atribuídas”.

“Agora cabe à sociedade, de modo geral, levar a Câmara de Deputados à necessidade de que elas sejam realmente realizadas através de projetos de Leis. Enfim, agora há a necessidade que a sociedade vá à Câmara de Deputados cobrar para que essas propostas se concretizem”, disse o presidente do TJPB.

Continue Lendo