Os estudantes da Escola Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos, receberam nesta sexta-feira, 25, o espetáculo “As Cores da Imaginação”, que iniciou uma série de apresentações para escolas públicas do Nordeste.
Ao longo do dia, foram duas sessões, nos turnos da manhã e da tarde e ao todo mais de 500 estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (faixa etária de 6 a 11 anos) assistiram ao espetáculo.
A ação faz parte do Projeto Caravana das Cores, tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com patrocínio da Leo&Leo, produção executiva da Chili, produção local do Tatto Medinni e realização do Ministério da Cultura.
O espetáculo é assinado pela Companhia Armazém, de Patricia Garcia e Ricardo Paim. O elenco conta ainda com Felipe Mendes, Igor Tadielo e Michel Wagner. Os figurinos super coloridos são do Luciano Santos.
Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, “o incentivo à arte e à cultura é uma forma de reforçar as práticas educacionais e de oportunizar os estudantes a vivenciarem experiências importantes para o desenvolvimento pedagógico. Momentos como esse ficam na memória dessas crianças, isso não tem preço”, pontuou.
Para muitos estudantes, essa é a primeira vez assistindo um espetáculo teatral, o que acaba emocionando este público.
“Foi maravilhoso, eu amei. Eu aprendi que as cores despertam emoções e por isso cada cor tem uma função na vida. Foi inesquecível”, ponderou Maria Clara, estudante do 5° ano na unidade.
O espetáculo
Num dia, em que tudo parecia ser mais um dia comum, quatro amigos encontram um ser instigante, cheio de ideias e muita criatividade, deixando-os fascinados! Afinal, segundo ele, “a vida de verdade tem muitas cores e, para enxerga-las temos que ter imaginação!”
Uma forma de viver a vida de forma leve e transformadora deixando-os curiosos para saber: qual a cor de suas imaginações? Que cor tem nosso verde, vermelho, azul, amarelo…? Serão diferentes? Um encontro que trará à tona um mundo mais colorido, lúdico e divertido e que, certamente, trará muitas alegrias e confusões!