Três professores da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande foram premiados como Educadores Nota 10 durante o 18° Seminário Nacional de Educação. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 23 de agosto, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O encontro, considerado um dos mais importantes para a educação pública, é realizado pelo Instituto Alpargatas.
Mais de 300 profissionais de Campina Grande participaram do evento que celebrou as boas práticas nas escolas públicas, por meio da premiação. Ao todo, mais de 1700 profissionais de várias redes de ensino participaram do evento.
Um dos projetos premiados foi o do professor Lenaldo da Silva, que recebeu o título de Educador Nota 10 por um projeto desenvolvido junto aos alunos com o objetivo de ensinar sobre o patrimônio histórico da Rainha da Borborema.
“O meu projeto surgiu a partir do planejamento junto com os alunos da necessidade de reavivar o nosso Centro Histórico, em que nós unimos a história e a arte por meio de rodas de conversas, diálogos e provocações. Para isso, nós trabalhamos com o largo das boninas para fazer um trabalho voltado ao resgate do nosso patrimônio histórico. E para os estudantes foi uma forma dinâmica de aprendizado já que todos tiveram contato com a linguagem artística “, revelou.
Para a secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira, o evento é uma oportunidade para celebrar a educação e reconhecer o trabalho dos profissionais.
“É uma alegria muito grande estar com essa parceria com o Instituto Alpargatas e ter, hoje, mais de 300 profissionais entre gestores, técnicos, além dos 3 professores educadores nota 10 que estão aqui contemplados com essa premiação. Além disso, todos os nossos profissionais estão aqui passando por formação, com palestras voltadas à recomposição da aprendizagem e é muito bom para nós estarmos em busca dessa aprendizagem”, destacou
Já o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, destacou a parceria com a Seduc na implantação de projetos e programas nas escolas e creches de Campina Grande.
“Podemos dizer que a parceria com a Seduc é de sucesso, pois ao longo desses anos nós só temos crescido nas nossas ações e também nas contrapartidas de investimentos que fazemos. Criamos em Campina o projeto da Escola Digital e o prefeito junto ao secretário ampliaram para 100% das escolas públicas rurais e urbanas. Temos também o maior projeto de capoeira nas escolas; o Educação pela Cultura; Educação pelo Esporte. Então é uma parceria que dá certo e que a gente continua investindo e ampliando por conta de via de mão dupla”, pontuou.