Nos acompanhe

Paraíba

Governador acompanha Cícero Lucena na entrega do Terminal de Integração do Valentina

Publicado

em

O governador João Azevêdo acompanhou, na tarde deste sábado (5), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante a entrega de dois importantes equipamentos para comemorar os 438 anos da Capital — o Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo e o campo da Marquise, localizado no mesmo espaço.

Durante a solenidade de inauguração, o chefe do Executivo estadual ressaltou o bom momento institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. “A cidade de João Pessoa está de parabéns não apenas pelos 438 anos, mas também pela gestão do prefeito Cícero Lucena, que tem olhado para todos os bairros. Hoje, ele cumpre mais uma promessa e entrega duas importantes obras: o campo da Marquise e o Terminal de Integração, oferecendo qualidade de vida através da mobilidade e da prática esportiva”, disse.

“A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem se refletido em benefício para a população. Ontem o prefeito Cícero Lucena e eu entregamos várias obras do Governo do Estado, como dez novos ônibus no transporte, 64 apartamentos, uma escola para pessoas com necessidades especiais, lá na Funad”, prosseguiu o gestor paraibano.

Cícero Lucena, ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena, também ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “As obras que a Prefeitura de João Pessoa entregou hoje estão dentro do padrão que a população merece. Como disse o governador João Azevêdo, ontem estivemos aqui no Valentina, onde foi entregue mais uma Casa da Cidadania. Só temos a celebrar esse bom momento institucional. A população é a grande beneficiada”, disse.

A solenidade de inauguração do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo foi prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro, que também ressaltou as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital na melhoria da qualidade de vida da população; pelo deputado federal Mersinho Lucena e pelos estaduais Michel Henrique, João Gonçalves e Eduardo Carneiro, além do vice-prefeito Léo Bezerra e vereadores da Câmara Municipal da Capital, a exemplo de Bruno Farias e Marmuth Cavalcanti. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Moreira, também esteve presente à solenidade.

A entrega do campo da Marquise e do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo foi marcada pelo confronto entre o Botafogo da Paraíba e a Seleção do Valentina, partida que ficou no 2X0 para a seleção do Valentina.

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro. Além disso, o espaço conta com um campo de futebol com grama sintética, mantendo a vocação anterior do espaço. O investimento é de R$ 3,5 milhões.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho certeza que estaremos no segundo turno”, diz Marcelo Queiroga pouco antes de votar em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), votou na manhã deste domingo (06/10), por volta das 08h30, no Sesquicentenário, localizado no Bairro dos Estados.

Queiroga, que chegou acompanhado da esposa e de assessores, se disse confiante em relação a um possível segundo turno nas Eleições 2024 para prefeito da Capital paraibana.

Tenho certeza que estaremos no segundo turno“, enfatizou o candidato.

Continue Lendo

Paraíba

TRE-PB indefere registro de candidato que teria simulado casamento para ser elegível em Mulungu

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de um ‘prefeitável‘ do Município de Mulungu, localizado na Região do Brejo paraibano, após comprovar que ele teria mantido união estável com uma filha do ex-prefeito da cidade e que, conforme denúncia recebida, teria simulado um casamento com outra mulher para se tornar elegível.

As investigações foram conduzidas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) e comprovaram a má-fé de Pollyan Rebouças, que queria se tornar prefeito da cidade pelo MDB, driblando a legislação eleitoral.

Leia também: MPE investiga suposto casamento que teria sido forjado por candidato a prefeito de Mulungu

A ação foi movida pela coligação da candidata Daniela Ribeiro (Republicanos), representada pela advogada Nathali Rolim e as investigações iniciadas ainda na primeira quinzena do mês de setembro.

Continue Lendo

Paraíba

Grau de Instrução: 2,41% dos candidatos na PB apenas lê e escreve; menos de 30% tem ensino superior

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os paraibanos dos 223 municípios do Estado irão escolher, neste domingo (06/10), dia da votação das Eleições 2024, entre os 530 candidatos a prefeito, 541 a vice-prefeito e os 9.163 a vereador, que disputam 2.201 vagas. De acordo com dados do TSE (atualizados em 3 de outubro), do total de candidaturas, 1.740 disputam a reeleição.

Entre os 10,2 mil candidatos no Estado, 66% declararam ser do gênero masculino e 34% do feminino. A maioria (52%) informou ser casado, seguido pelos solteiros (36%), divorciados (9%), viúvos (2%) e separados judicialmente (1%). Quanto à cor e raça, 50,6% são pardos, 39% brancos, 8,87% pretos, 0,34% amarelos e 0,8% indígenas.

Com relação ao grau de instrução, o perfil das candidaturas é o seguinte: ensino médio completo (38,54%), ensino superior completo (27,08%), ensino fundamental incompleto (13,73%), ensino fundamental completo (9,37%), ensino médio incompleto (4,88%), ensino superior incompleto (4%) e 2,41% lê e escreve.

Continue Lendo