O cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, marca pertencente ao Grupo Morada, acaba de receber o prêmio Pursuit of Excellence Award 2023, pela sétima vez consecutiva – marca mais uma vez inédita no Brasil – por demonstrar excelência nos serviços funerários que realiza no Nordeste. A empresa foi notificada oficialmente sobre a conquista nesta terça-feira (1/8).
A novidade deste ano é que, além do prêmio, o Morada da Paz também recebeu uma Menção Honrosa para a plataforma Morada do Cuidado (www.moradadocuidado.com.br), um espaço idealizado para oferecer, através de conteúdos multimídia, apoio especializado em luto para todos aqueles que estão nessa jornada.
“Com a missão de conduzir as pessoas para mudarem a maneira como enxergam e lidam com a morte, o Morada da Paz busca, neste sentido, criar projetos e ações que auxiliem a sociedade, e não apenas as famílias atendidas pela empresa, a passar pelo momento de luto da melhor maneira possível, tendo em vista que a morte faz parte da vida”, explica do vice-presidente do Grupo Morada, Ibsen Vila.
Como parte dos critérios do Prêmio, a NFDA reconheceu que o Morada da Paz também desenvolveu um programa que teve um impacto positivo nas pessoas atendidas. No comunicado sobre a conquista, a comissão avaliadora do prêmio entendeu que o Morada do Cuidado merecia um reconhecimento especial.
A premiação é promovida anualmente pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo. Os vice-presidentes do Grupo Morada, Ibsen e Daniel Vila, participarão da cerimônia de premiação, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro, na Convenção e Expo Internacional da NFDA, em Las Vegas (EUA).
Sobre o Morada do Cuidado
Com a curadoria de psicólogos e profissionais especialistas no assunto, clientes da empresa e o público em geral podem encontrar na plataforma Morada do Cuidado (linkar www.moradadocuidado.com.br) conteúdos, programas, vídeos e recursos que auxiliam e orientam os enlutados com informações seguras sobre o tema. Além de poderem conhecer as histórias, experiências e desafios que outros enlutados estão vivenciando, como uma forma de também acolher os sentimentos comuns nesse período.
Como desdobramento do projeto, foi também lançado o podcast Morada do Cuidado. A empresa buscou conscientizar sobre a importância da vida, incentivando o diálogo sobre a prevenção do suicídio, tema que ainda é cercado de tabus e estigmas. Atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo. Em expansão, o formato teve destaque com a popularidade das plataformas de streaming.
Conduzido pela psicóloga especialista em luto da empresa, Mariana Simonetti, e gravado no formato videocast com a participação da jornalista Marina Lino e da colaboradora da empresa Gilmara Nascimento, com duração de 30 minutos, o programa foi disponibilizado no Spotify, Amazon Music e no canal do YouTube do Morada da Paz.