Uma noite com muitos louvores nesta quinta-feira (3) na programação da Festa das Neves. Católicos fizeram questão de comparecer aos shows do Padre Puan Ramos e do Padre Rui Braga, realizados no Parque Solon de Lucena, onde acontece a festa. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), segue até este sábado (5), dia do aniversário de 438 anos da cidade. Nesta sexta (4), tem show do Padre Nilson Nunes, a partir das 20 horas.
O Padre Puan Ramos, do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita, apresentou o show ‘Segue-me’ e disse que foi uma alegria participar da Festa das Neves. “Estou muito feliz e lisonjeado em estar em uma festa que traduz a expressão de fé mais abrangente que a Paraíba pode ter, não só pelo fato de ser na Capital, mas o que agrega nesse momento. Agradeço demais à Funjope pelo convite. O que propomos hoje foi uma noite de espiritualidade, uma noite especial com Deus”.
Para o Padre Rui Braga, da Paróquia do bairro Mário Andreaza, em Bayeux, também foi uma noite muito feliz. Ele realizou um show com oração, cantos religiosos, homenagem a Nossa Senhora das Neves, e teve também um momento regional em que parabenizou João Pessoa cantando músicas como Paraíba Joia Rara, Meu Sublime Torrão, Asa Branca. “É uma homenagem ao Nordeste. Além de ser a melhor cidade de se morar no país, está no Nordeste”, enfatizou.
Ele lembrou que participou diretamente da Festa das Neves durante oito anos, de 2010 a 2017, período em que foi vigário da Catedral e participava ativamente da festa. “O incentivo do prefeito Cícero Lucena, que faz parte da Paróquia, contribuiu bastante para esse novo perfil da festa. Agora, como atração, estou aqui pela primeira vez. Fiquei muito feliz com o convite. É uma coisa que eu gosto de fazer. Não me considero um cantor, mas sou um padre que gosta de cantar. Estou achando maravilhoso esse momento e que Nossa Senhora das Neves possa nos abençoar”, disse.
Público – Quem visita a Festa das Neves tem sempre a mesma impressão, de uma festa organizada e segura, um espaço para receber a família. A dona de casa Leila Cibele Alves foi nesta quinta-feira, conferiu a festa e elogiou o evento.
“Está tudo bem distribuído, os parques, as barraquinhas. Gostei muito das barraquinhas padronizadas. Ficou mais bonito, deu uma elegância. Também está muito limpo. Estou vendo policiamento, tem o Samu. Eu sou fã de carteirinha dessa festa porque remete muito à adolescência, e esse ano está muito mais bonito e organizado”.
Para a dona de casa Maria Aparecida Bezerra da Silveira, o evento está aprovado. “Estou gostando. A festa está muito bem organizada, o policiamento muito bom. Realmente, um lugar para trazer toda a família. Está aprovadíssima”, aplaudiu.
O empresário Antônio Fernandes contou que foi especialmente para ver o show do Padre Rui Braga. “É uma festa que tem o lado das brincadeiras, do parque de diversões, inclusive meus netos se divertiram bastante, e hoje vim assistir o show”.
A química Juliana Dantas aproveitou esta quinta-feira para levar o filho Enzo Gabriel, de nove anos. “Estou gostando muito e ele também. Todo ano tenho que vir porque é o aniversário da cidade e temos que prestigiar. Ano passado foi ótima e este ano está ainda melhor”, elogiou.
“Vim com minha família conhecer a Festa das Neves e ver os shows. Estou vendo que está tudo muito organizado. Muito bom”, observou a enfermeira Valéria Bento Silva.
A festa – Com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Samu, secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Semob, na organização do trânsito, e Emlur, que garante a limpeza do Parque, a festa pública tem se destacado pela tranquilidade.
A Festa das Neves teve início na quinta-feira (27), com o show da cantora Joanna; show do Padre Márcio José (28), banda Caronas do Opala (29), Felipe Rossi e banda Tuareg’s (30). Nesta sexta (4), tem show do Padre Nilson Nunes, a partir das 20 horas, e o encerramento é no sábado (5), com passeio de carros antigos, às 16h; show de Vinícius Mendes, às 19h, e show do cantor Peninha, a partir das 20h30.