Nos acompanhe

Paraíba

Massai completa 27 anos de criação e figura entre as maiores empresas no setor da construção civil

Publicado

em
Com trajetória de 27 anos no mercado da construção civil, a Massai, empresa paraibana que figura entre as cem maiores construtoras do país, se estabelece como uma das principais que contribuem para o desenvolvimento do setor imobiliário e da construção civil no Nordeste. Com operações na Paraíba e no Rio Grande do Norte, a Massai atua na construção civil com empreendimentos residenciais – já reconhecidos no mercado por projetos inéditos e inovadores – e inicia novos negócios, como nos ramos empresarial (com salas para aluguel permanente, salas de reunião e endereço fiscal), da hotelaria e gastronomia.
Nesse ano, a Massai se consolidou com um projeto já estabelecido. “Estamos cada vez mais profissionalizadas com governança implantada. É um projeto de cinco anos e estamos realizando o que foi planejado há três anos, conquistando ainda mais o respeito do mercado. O time está mais participativo e integrado no desenvolvimento dos projetos novos e na própria construção das obras”, avaliou Allison Delmas Nunes, sócio-diretor da Massai.
Em 2023, deu continuidade ao legado com conclusões de obras importantes e com anúncios que vão contribuir para o cenário vertical das cidades onde atua. O ano traz importantes passos para a empresa, como a entrega do NEO Residence, empreendimento imponente com 40 pavimentos, no bairro do Altiplano. Além disso, em Cabedelo, a Massai anunciou o Belvedere, um edifício com projeto elegante e confortável à beira-mar, além da  entrega do Solar Portofino, em Camboinha. A Massai também celebrou a entrega de seu primeiro empresarial com operações de aluguel. O M3 conta com quatro lojas com pé direito duplo e fachada voltada para a rua, no térreo. No segundo e terceiro pavimentos, encontram-se oito salas comerciais, com a estrutura necessária para empresas e outros negócios.
BA’RA – Ainda na Paraíba, o primeiro hotel da Massai o primeiro hotel construído pela Massai, inaugurado em outubro do ano passado, já tem reconhecimento internacional. O BA’RA – que significa mar em tupi-guarani, ganhou prêmio GRI Awards de Arquitetura e foi considerado pela plataforma TripAdvisor um dos cinco novos hotéis mais badalados do mundo. O BA’RA conta com dois restaurantes abertos ao público – Orama e Iocá, que funcionam todos os dias com música e gastronomia elegante e sofisticada.  O Ba’ra Hotel com sociedade com o jogador de futebol Hulk, com a Florence Móveis e H-Station. “Este é um outro negócio, um outro braço que fez parte do nosso planejamento há alguns anos no Grupo Massai. Já é sucesso internacional”, celebra Allison.
OMNI – Este ano, a Massai começou a construção do que  será o maior mix-building medical no Norte/ Nordeste. Com imponência, inovação e avançada tecnologia construtiva, o OMNI Life & Health está sendo constituído em João Pessoa em parceria com a H-Station, o jogador de futebol Douglas Santos, entre outros investidores. Atualmente, o OMNI é a maior construção de João Pessoa e será um prédio com quase 120 metros de altura e 67 mil metros quadrados de área construída. A previsão de entrega em meados de 2027. Sob o conceito de mix building – empreendimento misto – o OMNI está alinhado à tendência do estilo de vida contemporâneo, que demanda praticidade no tempo e qualidade de vida.
Em Mossoró –  O ano de 2023 também foi importante para a  cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A empresa começou a construção do OMNI, que terá laboratório de análise clínica, análises patológicas, farmácia de manipulação e centro de imunização, tornando-se referência no segmento. “Estamos orgulhosos de comemorar 20 anos da Massai no Rio Grande do Norte com o incrível projeto do OMNI Mossoró. Esse lançamento para a  cidade significa o nosso comprometimento com o desenvolvimento do bem-estar do público, assim como oferecer um design arrojado e tecnológico”, enfatizou o sócio-diretor da empresa, Herbert Rocha.
Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do instagram @massaioficial.

Continue Lendo

Paraíba

Flávio Moreira reafirma compromisso do Agir ao projeto de reeleição de Cícero

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Agir 36 na Paraíba, Flávio Moreira, reafirmou compromisso do partido ao projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP) durante agenda com apoiadores nesta terça-feira (08/10).

Ao lado de Alyne Moreira, candidata a vereadora em João Pessoa e que obteve uma votação expressiva, o gestou reafirmou engajamento da militância em prol de fortalecer a campanha do atual prefeito com vistas ao segundo turno, que ocorre no dia 27 deste mês.

“João Pessoa precisa continuar no caminho certo e daremos o nosso máximo para contribuir com essa vitória! Vamos pra cima!”, frisou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

MPPB traça medidas para cumprimento de transição responsável entre gestões municipais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer garantir uma transição responsável nas gestões municipais, que serão renovadas a partir de 1º de janeiro. Para tanto, o Centro de Apoio Operacional (CAO) do Patrimônio Público do MPPB elaborou uma cartilha para orientar promotores de Justiça e gestores sobre o processo de transição dos mandatos de prefeitos.

Segundo o coordenador do CAO do Patrimônio, promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima, a cartilha traz uma série de medidas que devem ser adotadas pelos gestores para garantir a transição, evitando interrupção de serviços públicos essenciais, extravio de documentos e arquivos digitais e atraso no pagamento de servidores públicos e fornecedores.

O promotor Carlos Davi Lopes informou que foi encaminhado um material às Promotorias de Justiça com atribuição na defesa do patrimônio público, contendo a cartilha e cópia de portaria de instauração de procedimento administrativo, para acompanhamento do processo. “A cartilha elenca os principais pontos de atenção dos novos gestores e do Ministério Público nesse processo. Uma transição republicana garante a preservação da memória institucional e evita solução de continuidade dos serviços públicos essenciais, como saúde e educação”, comentou o coordenador do CAO.

A cartilha

A cartilha possui 11 capítulos que orientam sobre a formação de uma comissão de transição nos municípios (integrada por membros da gestão atual e da futura); o acesso e preservação de registros, documentos e arquivos públicos; informações sobre a situação financeira do ente; e a catalogação de bens patrimoniais (móveis e imóveis) e de material de consumo.

Também são abordados aspectos relacionados à área de pessoal das prefeituras; às obras públicas e serviços de engenharia; aos regimes próprios de previdências; à implantação de sistema de controle interno, entre outras providências práticas que devem ser tomadas para assegurar uma transição governamental responsável.

Clique aqui e confira a íntegra da Cartilha.

Continue Lendo

Paraíba

TJPB elege nova Mesa Diretora, desembargador por antiguidade e define lista tríplice do MP nesta 4ª

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba realiza, nesta quarta-feira (9), a eleição para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. A votação será durante a sessão administrativa, a partir das 14h. A pauta foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do dia três de outubro.

Estão inscritos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça os desembargadores Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, João Batista Barbosa e Leandro dos Santos, respectivamente.

Na mesma sessão, o Pleno do TJPB vai eleger o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Concorre ao cargo o desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Em seguida, será feita a escolha do novo Ouvidor Geral e do Ouvidor Substituto. A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão está inscrita ao cargo de Ouvidora Geral e o desembargador Aluizio Bezerra Filho ao cargo de Ouvidor Substituto.

O edital de vacância para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, é outro processo que está na pauta. O pedido foi formulado pelo juiz Onaldo Rocha de Queiroga.

Em seguida, o Pleno escolherá três nomes, entre seis indicados pelo Ministério Público, para compor a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado, João Azevêdo, para escolha do nome que preencherá a vaga de desembargador pelo quinto constitucional do MP. Na lista enviada pelo Ministério Público constam os nomes dos procuradores Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand de Araújo Asfora e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.

Continue Lendo