A senadora paraibana Daniella Ribeiro, líder da Maioria no Senado, presidente da CMO (Comissão Mista de Orçamento) e presidente estadual do PSD na Paraíba, participou da sabatina dos indicados para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dois para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União.
A sabatina foi realizada durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Na ocasião, Daniella foi a relatora da sabatina do procurador da República, Antônio Edílio Magalhães Teixeira, para o CNMP, na vaga destinada ao Ministério Público Federal (MPF).
A parlamentar, durante a sabatina, pediu que os sabatinados se ativessem às questões relacionadas aos direitos das mulheres.
— Pedido para [que haja] compromisso com a questão da mulher. Não tenho dúvida, nós do Senado Federal, nós mulheres, vamos contar com vocês para defenderem as mulheres.
Ao procurador Antônio Edílio, aprovado para a recondução, a senadora direcionou um comentário mais robusto sobre o tema:
“Sei do seu compromisso com a causa da mulher e com as causas de todos os brasileiros. Sei que contaremos com você para lutar principalmente pelas mulheres que não têm voz. É isso que espero como líder da Bancada Feminina“, frisou a paraibana.
Confira imagens: