Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena anuncia quase R$ 4 milhões em recursos destinados à garantia de segurança alimentar

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra apresentaram, na manhã desta quarta-feira (21), a execução da nova liberação de recursos oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este ano a gestão vai trabalhar com cerca de R$ 4 milhões, o que supera em 11 vezes o último repasse. Na solenidade, realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, o prefeito ainda deu posse aos membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

“Com esta execução do PAA passamos a atender a 6,9% da população, que é três vezes mais do que vinha sendo feito e isso se soma a outros programas como o Pão e Leite, nacionalmente reconhecido. Esse é um olhar de cuidado e atenção com quem mais precisa e garante comida na mesa”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A Prefeitura de João Pessoa vai executar este ano um valor recorde dentro do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal. Os valores vão possibilitar a compra de mais de mil toneladas de gêneros alimentícios produzidos por 326 agricultores, que já foram selecionados por meio de edital. Este ano, além dos produtos da agricultura, está incluída a compra de proteínas. Os alimentos serão destinados às cozinhas comunitárias, Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e instituições beneficentes da sociedade civil.

A secretária municipal do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, explicou que a ampliação tão expressiva dos repasses foi possível graças ao trabalho realizado pelo Município. “Vamos poder atender um número de famílias muito maior que anteriormente e isso é possível pois temos uma gestão e uma equipe comprometida com a segurança alimentar de quem mais precisa”, afirmou.

Caisan – Durante a solenidade foi realizada a posse dos 24 membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de João Pessoa (Caisan), sendo 12 titulares e 12 suplentes. O órgão vai articular 12 secretarias da gestão municipal de forma a potencializar as políticas de combate à fome e à desnutrição.

“Essa Câmara é importante pois nos permite acompanhar as secretarias mais importantes ligadas à segurança alimentar. Não se faz segurança alimentar só distribuindo alimentos, mas envolvendo diversos setores que possibilitem o fortalecimento de políticas públicas”, explicou o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Ainda estiveram presentes no evento os vereadores Bosquinho e Guga Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Sérgio Lucena, e do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Dimas Gomes.

Continue Lendo

Paraíba

Santa Rita: juíza determina suspensão de atividades de campanha por atuação de facções criminosas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A juíza eleitoral de Santa Rita, Maria dos Remédios Pordeus, determinou a suspensão de atividades de campanha em Santa Rita por falta de segurança em meio a uma suposta atuação de facções criminosas em território santarritense.

Ao comentar sobre o assunto, o comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Sérgio Fonseca, evitou rebater a alegação da magistrada e preferiu apenas se colocar à disposição para reforçar a segurança na cidade caso seja necessário.

A Polícia Militar está atenta“, frisou o militar.

Os comentários do comandante foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (03/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Dirigentes dos partidos com representação no Congresso apostam em crescimento na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os dirigentes na Paraíba dos partidos com representação no Congresso Nacional revelaram suas expectativas para a conquista de novos espaços e crescimento após as eleições municipais deste ano. Os gestores apostam aumento de ocupação nos cargos do Legislativo e Executivo em várias cidades de todo o Estado.

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta quinta-feira (03/10), o senador e presidente do União Brasil, Efraim Filho, afirmou que o grupo de oposição sairá fortalecido ao fim do processo eleitoral. ” Não tenho dúvida de que, independente do número final que aí será definido, mas uma certeza já pode ser dada a oposição sairá desse processo municipal muito maior do que entrou”, frisou.

Ouça:

Já o representante do Republicanos, deputado federal Wilson Santiago, destacou a solidificação do partido após se juntar com o governador João Azevêdo (PSB). “Nós nos juntamos de fato agora nessa eleição municipal, para com isso concretizar a eleição e sair dela com o resultado positivo que isso dará ao partido. Condições de, de dentro dessa aliança política com o governador João Azevedo, seguir em frente e ter um bom espaço e uma boa representação política hoje nos municípios e também nas Câmaras municipais”, disse.

Ouça:

O presidente do PT, Jackson Macêdo, apostou que sigla sairá do pleito com o comando de mais três prefeituras além da composição de chapa em outras disputas com a condição de vice. “A perspectiva de eleger aí pelo menos mais três prefeituras é Igaraci, Mãe d’Água e Picuí são as cidades que eu tenho certeza que a gente consegue eleger o prefeito. E temos vários vice-prefeitos disputando com candidaturas de partidos aliados e também vários vereadores disputando a partir da perspectiva de aumentar a nossa bancada nas câmaras municipais”, ressaltou.

Ouça:

Em ascensão, o partido Avante, comandado pela prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, deverá ser protagonista no pleito estadual em 2026. “É com muita alegria que o Partido Avante tem essa nova roupagem. E eu não tenho dúvida que a todos os ouvintes que em 2026 o Partido Avante será um dos grandes partidos protagonistas nas eleições majoritárias e proporcionais”, enfatizou o gestor.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro abraça a causa e vai defender direito dos animais na Câmara Municipal de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Fábio Carneiro (Solidariedade), reafirmou mais um compromisso de campanha importante para o desenvolvimento da Capital. Ele garantiu ser voz ativa na Casa Legislativa em defesa dos direitos animais e causa pet.

No Plano de Governo consta a criação do Primeiro Banco de Sangue Pet Público. Fábio também defende uma atuação forte na adoção de Pets com campanhas permanentes. Durante mandato como secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa implantou espaços Pets nas praças e parques. Por fim, afirmou destinar recursos de suas emendas para as principais praças no Bessa, Manaíra, Altiplano, Tambaú, Bairro dos Estados, Mangabeira, Bancários, Cristo e Valentina, onde tem a maior concentração de Pets da cidade.

Também defende a bandeira os candidatos Guga de Jaguaribe, Fabíola Rezende e Bispo Zé Luis.

Continue Lendo