Nos acompanhe

Paraíba

Forró de Zé Gotinha: Prefeitura de CG realiza vacinação no Parque do Povo nesta terça-feira

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande dá seguimento à campanha “Forró de Zé Gotinha”, nesta terça-feira, 20, no Parque do Povo. A ação vai acontecer na Pirâmide Jackson do Pandeiro, das 18h às 21h30.

Serão ofertadas as vacinas contra a Influenza para todas as pessoas a partir de seis meses de vida e contra a  covid-19 para todos os grupos, de acordo com a idade, também a partir de seis meses. Será oferecida também a Bivalente, para pessoas a partir de 18 anos e imunossuprimidos e pessoas com comorbidades de 12 anos acima. Além disso, haverá oferta de imunizantes do HPV para meninos e meninas de 9 a 14 anos e da Meningite para adolescentes de 11 a 14 anos de idade, como também para profissionais de saúde e da educação.

“Escolhemos esta data por ser dia de um show religioso, com um público mais maduro, que é um dos grupos prioritários das campanhas de imunização”, explicou a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.

E nas quartas-feiras acontecem as ações na Vila Sítio São João, das 17h às 21h30. Os interessados podem tomar a vacina e ganham um passaporte para entrarem no sítio, gratuitamente. Durante todo o mês de festividades, outras ações vão ser desenvolvidas em espaços como os distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista para ofertar a vacinação durante os festejos juninos.

A campanha une o Zé Gotinha aos personagens da festa junina de Campina Grande nessa edição especial de 40 anos, que são o Sabugildo e a Milharilda. Os personagens do Maior São João do Mundo e o Zé Gotinha são contemporâneos, nasceram nos anos 1980, com missões diferentes, mas que agora se juntam em torno de Vacinação e do São João. Além disso, O Forró de Zé Gotinha remete a símbolos da nossa festa, como O Forró de Zé Lagoa e O Forró de Zé Bezerra.

“No mês de junho acontece a nossa tradicional festa junina e em Campina Grande realizamos O Maior São João do Mundo, que atrai milhões de turistas e canaliza as atenções do público da cidade para os espaços e os temas da festa, como o Parque do Povo. Valendo-se da potencialidade desse período, o objetivo é desenvolver uma campanha de incentivo à vacinação, visto que os índices de imunização continuam baixos e as metas da cobertura vacinal não estão sendo atingidas”, disse o secretário municipal Saúde, o médico Gilney Porto.

Na semana passada, a Prefeitura de Campina Grande adquiriu 30 novas câmaras frias para equipar as salas de vacina do Município. O trabalho da imunização em Campina Grande foi reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância (UNICEF), que destacou a ação da Busca Ativa Vacinal (BAV) no seu relatório anual de 2023.

A BAV é uma estratégia desenvolvida em cinco municípios brasileiros que leva a vacina até as casas das pessoas, bem como a espaços públicos. Alem da BAV, Campina Grande criou a ação “Carro da Vacina”, com imunização volante, e realiza diversas campanhas ao longo do ano. Outros avanços foram a reabertura e expansão das salas de vacina, a construção da Rede de Frios e a compra de câmaras frias para armazenar os imunizantes.

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de Cícero e Leo, governador João Azevêdo vota em João Pessoa e prega eleições tranquilas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Ao lado de Cícero Lucena e Leo Bezerra, candidatos à reeleição, o governador João Azevêdo votou em João Pessoa, neste domingo (6), e pregou eleições tranquilas em todo o Estado. O chefe do Poder Executivo Estadual exerceu seu voto na Escola Meta, no Jardim Oceania, onde também esteve acompanhado de auxiliares de governo.

“A estrutura do governo está toda montada, não só de acompanhamento e fiscalização para segurança. A Paraíba deu exemplos nas últimas eleições, basta fazer uma retrospectiva. Você vai ver que nunca tivemos problemas nas eleições e não será nessa que aconteça alguma coisa. Para que a gente possa, verdadeiramente, ter um dia hoje de celebração da democracia”, afirmou o governador.

João Azevêdo ainda disse que vai acompanhar parte das eleições no Centro de Comando e Controle, no bairro de Mangabeira, e depois vai seguir para a Granja Santana, residência oficial no bairro de Miramar, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado da família.

Principal parceiro de João Azevêdo, Cícero Lucena disse estar confiante na sua reeleição, agradeceu o apoio do governador João Azevêdo, de quem separa ampliar novas ações em conjunto num eventual novo mandato.

“Hoje é um dia importante para a cidade de João Pessoa, porque o eleitor está escolhendo aquelas pessoas que podem ajudar a cidade, o gestor, no caso o prefeito, os vereadores na sua representação das comunidades, nas suas proposituras de legislação. E é um dia que a escolha, ela poderá ajudar o futuro da cidade ou atrapalhar o futuro da cidade. Estou muito confiante em todo o trabalho que temos feito, da compreensão do eleitor, do esforço dessa gestão”, afirmou Cícero Lucena.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito é detido na PB no dia da votação, alega perseguição e caso vai parar na alta cúpula da PM

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito do Município de Pombal, Drº. Verissinho, foi detido na manhã deste domingo (06/10) pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB) sob alegação de que estaria desrespeitando a Justiça Eleitoral promovendo aglomeração no dia da votação.

Imagens que circulam pela internet mostram, no entanto que, o gestor estaria sozinho no momento da abordagem policial.

Drº. Verisssinho alega perseguição política uma vez que nem estaria aglomerando, nem mesmo pedindo voto do momento em que foi abordado por policiais.

O caso está sendo apurado e teria rendido até uma ligação do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para a alta cúpula policial do Estado na tentativa de resolver o caso.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Eleitor é detido em Cajazeiras por filmar urna eletrônica na hora do voto; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foi acionada neste domingo (06/10) após um eleitor desobedecer à Justiça Eleitoral no Município de Cajazeiras no momento da votação.

De acordo com as informações divulgadas, o eleitor, que foi detido, teria gravado a urna eletrônica no momento em que votava.

A identidade do cidadão não foi revelada e ele só deve ser liberado após o final do pleito deste domingo.

Continue Lendo