Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena entrega reestruturação da Unidade de Saúde da Família Quatro Estações, em Mangabeira

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta terça-feira (20), as obras de reestruturação da Unidade de Saúde da Família Quatro Estações, em Mangabeira. O espaço foi totalmente reformado para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais conforto no atendimento à população.

“No início da nossa gestão enfrentamos uma pandemia que requereu todo o nosso foco e atrasou nosso planejamento para construir a saúde que queríamos. Graças a Deus conseguimos enfrentar aquele momento e hoje estamos a passos largos para entregar um serviço digno e de qualidade para a população e para aqueles que com tanto amor promovem a saúde de nosso Município. Nosso projeto é a reestruturação de toda a atenção básica”, declarou o prefeito Cícero.

A unidade recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo. O prefeito Cícero Lucena antecipou que no próximo mês serão dadas ordens de serviço para reestruturação de outras dez unidades.

A diretora de Atenção à Saúde, Aline Grisi, falou sobre como a atual gestão encontrou as unidades de saúde precisando de atenção e cuidado. “As USF são do povo, dos usuários e agora estamos trazendo um olhar diferenciado e trabalhando para reestruturar toda a Atenção Básica”, declarou.

A diretora da unidade, Maria do Socorro Lima, falou sobre as condições precárias com as quais conviviam. “Só Deus sabia como a gente sofria com goteiras e mofo nas salas e também com calor no verão. Agradeço em nome das equipes profissionais, que sempre atenderam independente das condições e que agora passam a contar com uma estrutura adequada”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Dr. Luís Flávio, Marmuthe Cavalcante, Rinaldo Maranhão, Marcelo da Torre e Luís da Padaria.

Continue Lendo

Paraíba

Apuração dos votos em tempo real está disponível; confira como acompanhar

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A apuração dos votos para a Eleição Municipal Ordinária 2024 deste domingo (06/10) já está disponível para consulta. Para acompanhar, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou clicar no link abaixo:

Clique aqui para acompanhar a apuração de João Pessoa.

Clique aqui para acompanhar a apuração de todos os municípios da Paraíba

Em João Pessoa, disputam o cargo de prefeito: Cícero Lucena (PP), Marcelo Queiroga (PL), Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (PSC/Podemos), e Yuri Ezequiel (UP).

Continue Lendo

Paraíba

Confira ocorrências registradas na Paraíba confirmadas pelo Ministério da Justiça neste domingo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os indicadores da Operação de Segurança – Eleições Municipais 2024, de acordo com a atualização mais recente do Ministério da Justiça (MJ), traz os números relativos ao Estado da Paraíba.

Segundo os números atualizados às 15h38, no Município de Sapé a Polícia Militar registrou crimes eleitorais referentes ao transporte ilegal de eleitores (Art. 11, III. c/c art. 5º, da Lei 6.091/74). Auto de Prisão em Flagrante (APF). IPs concluídos/remetidos com autoria e materialidade.

Já em Mari, a PM registrou às 11h39, crimes eleitorais de boca de urna e arregimentação de eleitores (Art. 39, $ 5º, Inciso II, da Lei 9.504/97). Foi lvrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em São José do Brejo do Cruz, às 10h25, foram registrados crimes comuns nos locais de votação/apuração, além de lesão corporal. As partes envolvidas, duas mulheres que se agrediram de forma mútua com tapas e puões de cabelo, foram liberadas mediante um Termo de Compromisso.

Em Monteiro, houve flagrante de transporte ilegal de eleitores envolvendo o candidato Idervaldo Campos Beliz “Lito de Dona Socorro”. Na ocasião, houve prisão em flagrante e apreensão de um veículo modelo Hilux CD 4×4, de cor prata, placa OFC2207, que estava sendo conduzida pelo próprio candidato que transportava os eleitores.

No Município de Água Branca, houve registros de crimes eleitorais, corrução eleitoral com Auto de Prisão em Flagrante (APF). No local, foi apreendido um total de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais), além de material de campanha (centenas de santinhos) que, segundo denúncia, seriam utilizados para possível compra de votos por pessoas ligadas ao candidato a vice-prefeito identificado como “Cigano” que teria entregado a quantia em dinheiro vivo no ROP e os santinhos a um indivíduo que foi conduzido, juntamente com o mateiral apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Em Princesa Isabel, houve registro de boca de urna e arregimentação de eleitores, apreensão de “santinhos”.

Em Conceição foram registrados crimes eleitorais de boca de urna e arregimentação de eleitores envolvendo o nome do candidato Luis Furtado de Lacerda. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o material de campanha, do tipo “santinho”, apreendido.

Em Pombal, ainda na madrugada, houve apreensão de material de campanha, bem como de fogos de artifício.

Em Marizópolis houve apreensão de R$ 900,00 (novecentos reais), santinhos e título de eleitor.

Efetivo

O quantitativo empregado desde o mês de agosto de 2024 na Paraíba foi de 287 (duzentos e oitenta e sete), sendo 215 (duzentos e quinze) em efetivo e 72 (setenta e duas) viaturas.

Continue Lendo

Paraíba

Candidato a vereador é atingido por tiro em Tenório; vídeo com imagem forte

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato a vereador pela oposição do município de Tenório, Genilson Silva (PL), atingido com um tiro de arma de fogo na mão, por volta das 23h30 do sábado (05/10), no sítio Ponta da Serra.

O crime, segundo o blog do Heleno Lima, teria sido praticado por homens que estariam em uma camionete modelo Hilux, de placas não identificadas, que teriam disparado vários tiros ferindo o candidato em uma das mãos.

Genilson foi socorrido pela própria família, porém, precisou ser transferido em uma ambulância para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Ninguém foi preso até o momento.

Confira o vídeo:

Continue Lendo