Nos acompanhe

Paraíba

Funesc e EPC abrem inscrições para o Prêmio Literário José Lins do Rego

Publicado

em

Estão abertas, a partir desta terça-feira (20), as inscrições para a edição de 2023 do Prêmio Literário José Lins Do Rego. Serão selecionadas obras nas categorias romance, conto/crônica, poesia e infanto-juvenil. Os cinco trabalhos devem integrar a Coleção Edições Funesc. O prazo para se inscrever vai até 3 de agosto.

O edital pode ser acessado no site da Funesc www.funesc.pb.gov.br juntamente com o formulário de inscrição. Para obter mais informações é possível entrar em contato pelo e-mail premioliterariozelinsdorego@gmail.com.

Estão habilitados a concorrer ao prêmio, autores paraibanos e também de outros estados brasileiros, desde que residam na Paraíba há mais de dois anos. A idade mínima para participar é 18 anos e os textos submetidos à análise devem ser inéditos.

Serão impressos 2 mil livros, sendo 400 de cada categoria. Cada autor premiado terá direito a uma cota de 50 (cinquenta) exemplares de suas respectivas obras, que serão impressas pela Editora A União.

O saldo remanescente de exemplares dos cinco títulos premiados será dividido entre os órgãos envolvidos na realização do concurso. Parte do material será distribuído pela Funesc, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba, e outra parte destinada à comercialização pela EPC.

O concurso é uma parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). A finalidade da ação é revelar e reconhecer talentos, além de estimular a criação e divulgação das obras de autores da Paraíba no âmbito da literatura.

Prêmio Literário José Lins do Rego
Inscrições: 20 de junho a 03 de agosto
www.funesc.pb.gov.br

Formulário de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnuawILiGRiIC3-HOBhEdcm4t_SlJ8sDP1M435P9X0zzRNtw/viewform

5 obras serão selecionadas nas categorias
Coleção Riacho Doce: Romance (1)
Coleção Gordos e Magros: Conto (1) e Crônica (1)
Coleção Pureza: Poesia (1)
Coleção Velha Totônia: Infantojuvenil (1).
Dúvidas: premioliterariozelinsdorego@gmail.com

Continue Lendo

Paraíba

Presidente da Câmara Municipal de Monteiro é detido por crime eleitoral

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de Monteiro, vereador Idervaldo Campos Beliz (Republicanos), foi detido na manhã deste domingo (06/10). De acordo com a Polícia Militar, o parlamentar que concorre à reeleição no pleito de hoje, foi flagrado com material de campanha, dinheiro, e transportava vários eleitores de forma ilegal.

O juiz eleitoral da região de Monteiro lavrou o flagrante e conduziu todos os envolvidos até a delegacia, onde eles seguem prestando esclarecimentos. A PM afirmou que o vereador transportava ao menos oito eleitores.

O caso segue sob investigação.

Continue Lendo

Paraíba

“Exercendo a cidadania e votando por uma Campina melhor”, ressalta Jhony no momento do voto

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra, votou na manhã deste domingo (06/10) na Escola Normal, localizada no bairro Catolé. Ele estava acompanhado da família.

Em publicação feita nas redes sociais, o prefeitável destacou a importância do voto para o futuro da cidade.

“Exercendo a cidadania e votando por uma Campina melhor! Cada voto importa e faz a diferença no nosso futuro. Vote e exerça seu direito. Um ótimo domingo a todos e que Deus nos abençoe”, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de João Azevêdo, Cícero e Leo votaram na capital; prefeito demonstra confiança no pleito

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Ao lado do governador João Azevêdo e do vice-prefeito Leo Bezerra, o prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena votou na manhã deste domingo (6), no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele disse estar confiante em uma vitória em primeiro turno, como indicam as pesquisas de intenção de voto. O gestor também falou em “campanha propositiva e dever cumprido”.

“Mostramos aos eleitores a importância da parceria que temos com o Governo do Estado, que a cada dia a cidade está no caminho certo e pode avançar muito mais. Então, é com esse sentimento, com esse espírito que vamos agora exercer o nosso direito de eleitor. Estamos confiantes no trabalho realizado ao longo da campanha, com o apoio da militância, o apoio dos partidos que nos dão sustentação. As propostas de convencimento dos nossos eleitores e muito confiante nesse aspecto e vamos aguardar o resultado das urnas para que João Pessoa possa ter um futuro melhor”, projetou Cícero Lucena.

Cícero Lucena disse que, após o voto, vai visitar algumas seções de votações na capital e depois seguir para sua residência, em Intermares, para acompanhar a apuração dos votos. “Estamos tranquilos, com a consciência de quem fez uma campanha limpa, prooositiva de ideias e que temos as melhores e propostas para fazer essa cidade seguir no caminho certo. Esse trabalho vai continuar”, afirmou Cícero Lucena, que também teve a companhia da primeira-dama, Lauremília Lucena, e apoiadores.

O vice-prefeito Leo Bezerra votou no bairro dos Estados no final da manhã. Ele destacou o trabalho realizado na campanha, sempre propositiva e construída a várias mãos.

Pouco antes, no Jardim Oceania, o governador João Azevêdo votou na capital e disse que espera eleições tranquilas em todo o estado. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o estado tem um histórico de peleitos ordeiros e que o Governo da Paraíba está colaborando com grande aparato para garantir maior segurança e condições aos eleitores. “Que o povo possa ter tranquilidade para fazer suas escolhas, nas prefeituras e câmaras municipais de todo o estado”, aconselhou.

Continue Lendo