Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito assina autorização para comerciantes informais trabalharem no São João Multicultural

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito prefeito Leo Bezerra assinaram a autorização para que 200 comerciantes informais de João Pessoa possam vender seus produtos durante o São João Multicultural, que acontece de 22 a 25 de junho no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O trabalho é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e tem como objetivo organizar os espaços urbanos e valorizar os trabalhadores informais.

“Nós nos importamos com os moradores de João Pessoa e agimos em tudo aquilo que é função da prefeitura. Buscamos o diálogo e a compreensão das necessidades desta categoria para que possamos avançar em melhores condições de trabalho e no melhor uso do espaço público. Estes profissionais vão poder trabalhar com a tranquilidade de não terem concorrência predatória e, assim, vender mais e ter mais lucro para sustentar suas famílias”, afirmou Cícero Lucena.

O ato possibilita a regulamentação do trabalho dos ambulantes, que passam a atuar sob a orientação da Prefeitura de João Pessoa ocupando melhores espaços no local da festa e garantindo a melhor organização para o evento. Além de receberem a autorização individualmente, os comerciantes participaram de palestras e passaram por orientações para os dias de show.

A presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba, Márcia Medeiros, afirmou que o momento vivido é histórico para a categoria. “Não faço parte da gestão, mas me sinto gestão como contemplada. Quando meu povo deixa de apanhar e passa a ser valorizado, eu me sinto parte daquilo. Muitas cidades não nos respeitam, não nos atendem e aqui estamos diante de um prefeito que nos respeita, uma gestão humanizada. Era disso que a gente precisava”, destacou.

Padronização – Entre os vendedores cadastrados, 46 estarão com as barracas padronizadas. São os ambulantes que procuraram o programa de crédito especial aberto pelo programa Eu Posso, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), que incentiva e apoia os microempreendedores da Capital.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Eduardo Carneiro, o vereador Thiago Lucena e o secretário executivo do Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Para conferir a programação completa do São João Multicultural da Capital, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/saojoaojp/.

Continue Lendo

Paraíba

Carlão sobe o tom e diz que Durval deve deixar o PL caso não apoie candidatura de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem, subiu o tom ao colega de partido, vereador Durval Ferreira (PL), para que ele se posicione e decida apoiar a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura da Capital no segundo turno das eleições.

A dura de Carlão ocorre após Durval decidir reforçar o projeto de reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (08/10), o parlamentar revelou que caso Durval não engaje na campanha de Queiroga, ele não será bem-vindo no partido.

“Falo com muita consciência que quem está dentro do PL tem que acompanhar a candidatura de Queiroga. Isso é inconteste. Seja Durval, Fábio Lopes vai acompanhar com naturalidade. Mas é preciso defender a campanha de Queiroga. Então, agora Durval é chamado a estar dentro dessa campanha. Se não abraçar a campanha do Queiroga, não tem porque estar perto. Estou convidando ele para fazer o papel que tem que ser feito apoiar a candidatura de Queiroga. Se não acompanhar a candidatura de Queiroga, não é bem vinda ao PL”, reforçou.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Momento inoportuno”, dispara Dinho sobre vereador Guga Pet articular presidência da CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), atribuiu como “inoportunos” os movimentos já feitos pelo vereador Guga Pet (PP) sobre disputar a presidência da Casa Legislativa.

Reeleito com o maior número de votos nas eleições do último domingo (06/10), Guga revelou que já conversou com correligionários para tomar uma decisão sobre a disputa.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta terça-feira (08/10), Dinho afirmou que não é o momento para esse tipo de discussão pois o grupo precisa focar na campanha do segundo turno.

“Inoportuno. Lógico que quem não está dentro de um jogo político, com certeza, dependendo dos colegas, a gente pode sim colocar nosso nome a disposição. Agora, infelizmente, é um momento inoportuno, porque o meu projeto, projeto do grupo político que eu pertenço, não terminou a eleição”, declarou.

Ouça:

 

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Eduardo Carneiro comemora crescimento do Solidariedade em todo o Estado após eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o crescimento do partido em todo o estado, em comparação ao desempenho obtido nas duas últimas eleições municipais.

De acordo com o parlamentar, a legenda superou os 200 mil votos e mais que dobrou de tamanho na Paraíba. “Conseguimos eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todas as regiões do Estado, sobretudo nas principais cidades, como João Pessoa, Santa Rita, Sousa, Cajazeiras, enfim em todas as regiões, o que nos deixa muito felizes com o início da reconstrução do partido sob a nossa condução”, disse.

Eduardo Carneiro lembrou que o Solidariedade participou ativamente em mais de 50 municípios apresentando candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Nos saímos muito bem nas eleições, e mesmo naqueles municípios onde não elegemos o prefeito, ficamos bem posicionados para exercer o importante papel da oposição, o que terá todo nosso apoio”, garantiu.

Eduardo também destacou o crescimento de sua base eleitoral, que passa a contar com 13 prefeitos, mais de 20 vice-prefeitos e cerca de 350 vereadores espalhados por toda a Paraíba. “Também tivemos um grande crescimento de nossa base política, que mais que dobrou, e sem dúvida nenhuma fortalece ainda mais o nosso mandato e nos estimula a continuar lutando pela população do nosso estado”, arrematou.

Continue Lendo