Nos acompanhe

Paraíba

Saúde registra mais de 250 atendimentos nos postos instalados no Parque do Povo e Bananeiras

Publicado

em

O último fim de semana de festas juninas no interior do Paraíba registrou mais de 250 atendimentos nos postos instalados no Parque do Povo, em Campina Grande, e no Bananeiras Parque, na cidade de Bananeiras. As estruturas de saúde foram montadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para garantir a assistência da população que frequenta os tradicionais festejos juninos.

Da última sexta (16) até esse domingo (18), foram realizados, no Parque do Povo, 130 atendimentos e seis transferências para casos que precisaram de uma avaliação mais especializada. Desde o início da festa, no dia 1º de junho, já são 719 atendimentos e 40 transferências. Durante esse período, também foram diagnosticados dois pacientes com doença coronariana por meio do Programa Coração Paraibano.

O secretário estadual de Saúde, Jhony Bezerra, reforça que as estruturas de Pronto Atendimento garantem a assistência da população, sobretudo dentro da concentração dos festejos juninos. “O volume de atendimentos nas nossas unidades do Parque do Povo, e no Bananeiras Parque, evidenciam a necessidade da assistência à saúde para a população que frequenta os locais de festa. Proporcionamos um atendimento mais célere e desafogamos a nossa rede hospitalar, uma vez que os pacientes com menor complexidade são atendidos nos locais de evento”, ressalta.

De acordo com dados consolidados, o maior número de atendimentos realizados no Parque do Povo é de pacientes de Campina Grande (429 casos), seguido por pacientes de Fortaleza (38 atendimentos), e João Pessoa (31 assistências realizadas). Já as causas dos atendimentos têm como principais motivos: intoxicação alcoólica, mal-estar e crise de ansiedade.

“Os números apresentados mostram a importância do serviço que temos oferecido aos forrozeiros que vão ao Parque do Povo, garantindo saúde e tranquilidade para curtir a festa. Esse serviço tem sido essencial para evitar a superlotação do Trauma, com casos que podem ser solucionados no próprio local da festa”, reforça o diretor-geral do Hospital de Trauma, Sebastião Viana.

Em Bananeiras, no Brejo do estado, esse foi o primeiro fim de semana de festejos juninos e registrou 135 atendimentos de saúde, sendo 59 na sexta-feira (16) e 76 no sábado (17). Durante os dois dias, ainda foram contabilizadas três transferências para hospitais da de rede estadual para melhor avaliação. O domingo não teve apresentação de shows.

A estrutura de pronto atendimento de saúde do Governo do Estado também estará presente nas festas juninas de Patos, Monteiro, Piancó e Santa Luzia, oferecendo serviços de baixa, média e alta complexidade (para casos de complicações cardiológicas), e ainda a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Continue Lendo

Paraíba

“Uma data especial para uma cidade que faz a diferença”, diz Bruno sobre os 160 anos de Campina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), parabenizou o Município pela chegada dos 160 anos de emancipação política do território campinense.

Segundo Bruno, trata-se de “uma data especial para uma cidade que faz a diferença“.

Em um áudio, o gestor ainda demonstrou todo “o orgulho, a alegria e o amor que a gente sente por essa cidade que já nasceu rainha“.

Os comentários do prefeito foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (11/10).

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

“Aceitamos esse convite honroso”, diz Romero sobre coordenar campanha de Bruno no 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal campinense Romero Rodrigues (PSC/Podemos) confirmou que coordenará a campanha do prefeito Bruno Cunha Lima (União) no segundo turno das Eleições 2024.

Segundo Romero, as pessoas o conhecem, sabem do seu caráter e compromisso com a cidade de Campina Grande e, portanto, irá pessoalmente, conversar com cada liderança para garantir mais quatro anos de gestão para Bruno.

Os comentários de Romero foram registrados pelo programa Correio Debate, 98 FM, de João Pessoa, nesta sexta-feira (11/10).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Rafafá minimiza polêmica e diz que Bolinha apenas sugeriu retirada da pauta LGBT+ de CG

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador eleito em Campina Grande, Rafafá (União Brasil), comentou sobre a polêmica envolvendo a sugestão feita pelo empresário e ex-candidato à Prefeitura da cidade, Artur Bolinha (Novo), que ao declarar apoio a Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno, solicitou ao atual prefeito e candidato à reeleição a exclusão de propostas voltadas à população LGBTQIAP+ do Plano de Governo.

Durante o ato de apoio à candidatura de Bruno, Bolinha manifestou descontentamento com políticas de inclusão da comunidade LGBTQIAP+, reiterando críticas que já haviam sido feitas durante sua campanha no primeiro turno.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta sexta-feira (11/10), Rafafá atribuiu a movimentação de Bolinha como uma condição e ressaltou que acredita na gestão de Bruno em não aderir a retirada da pauta LGBT do governo.

“O pedido de bolinha não foi uma condição, ele não condicionou a Bruno e o apoio em troca de Bruno retirar a pauta LGBT. Bolinha entende que todo mundo tem seus direitos, todo mundo tem que lutar pelos seus ideais. Esse pedido de bolinha em relação a Bruno é uma decisão que Bruno vai tomar, que eu acredito que não vai acontecer, porque eu conhecendo o Bruno e sabendo a forma que Bruno faz pelas pessoas, o ser humano que Bruno ,é o cara consciente de que tem que ter políticas públicas pra todo mundo, eu acredito que nada vai se alterar”, declarou.

Ouça:

Continue Lendo