Nos acompanhe

Paraíba

São João Multicultural: Funjope tem mais de um milhão de impressões na rede social em 30 dias

Publicado

em

Em 30 dias, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) teve mais de um milhão de impressões em sua rede social no Instagram – @funjopeoficial, alcançando quase 60 mil contas de 19 de maio a 17 de junho. Neste período, foi apresentada ao público a programação do Pré-Junino e do São João Multicultural, que envolveu o XXVII Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, de 7 a 11, e o XX Concurso Paraíba Junino, de 12 a 16, sem contar que o evento junino segue de 22 a 25. Uma mostra de que o público está interagindo com a cultura da cidade.

“Essa repercussão e alcance que estamos tendo na rede social é consequência de todo um trabalho. Fazemos um trabalho real, presencial, por meio das nossas ações, projetos, e isso repercute, evidentemente, na rede social, porque hoje é, talvez, a maior e melhor forma de estabelecimento de vínculos com as pessoas”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Esse grande alcance das redes sociais da Funjope, conforme observa, tem a ver com o fato de que hoje a Fundação é uma instituição respeitada, que mantém o diálogo com todos os segmentos artísticos da cidade. “Evidentemente, essa conversa presencial reverbera sobre a interação virtual. Isso é fruto desse trabalho planejado, de equipe, que envolve não só a nossa assessoria de comunicação, mas vários departamentos e divisões da própria Funjope”, acrescenta.

Em números exatos, foram 59.606 contas alcançadas. Destas, 19,4 mil seguidores, o que representa um aumento de 23,1%, e 40,2 mil não seguidores, 155% a mais. O número de impressões totalizou 1.013.287, um crescimento de 274% em relação aos últimos 30 dias.

‘Impressões’, no Instagram, configuram uma métrica que registra a quantidade de vezes que os usuários viram determinada publicação. Quando alguém faz um post, seja no feed ou nos stories, e outra pessoa visualiza a postagem, é contada uma impressão.

Os acessos à rede social da Fundação não foram apenas às postagens sobre eventos juninos. Ao longo de um mês, o perfil trouxe temas variados como o Sabadinho Bom, evento que acontece todo fim de semana, na Praça Rio Branco; as cinco plenárias que a Fundação realizou nos bairros de Cruz das Armas, Tambiá, Colinas do Sul, Tambauzinho e Mangabeira para discutir a melhor forma de utilizar o recurso da Lei Paulo Gustavo.

E não parou por aí. Iniciados no dia 26 de maio, o Festival e a Feira de Cordel, realizados pela Funjope, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB), seguem até o final de junho atraindo o público na rede social e no local do evento. A ação promove o fortalecimento de diversas culturas populares no contexto do São João, potencializando a poesia e o cordel por meio de declamações de poetas da terra.

O projeto Circulador Cultural, que acontece no Centro Cultural Casa da Pólvora, também fez o internauta se engajar, buscando informações e aprovando a iniciativa dos shows realizados sempre no final da tarde, com música eletrônica, bandas alternativas e participação presencial também.

Numa outra vertente, a música clássica conquistou um público que se encanta a cada apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, no Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico da cidade.

Reunindo dança, interpretação, delicadeza e dedicação, as apresentações da Companhia Municipal de Dança atraem o público que ama o ballet clássico, as interpretações dos bailarinos e bailarinas do grupo. Por meio da rede social, o público interage e se informa sobre os espetáculos.

Voltado para crianças autistas, T21, a Tardezinha Inclusiva, que compõe a iniciativa Somos Capazes, é outra ação da Funjope que tem alcançado, especialmente, as famílias cujas crianças, por sua condição, não contavam com um evento no qual pudessem mostrar a capacidade e a criatividade que precisam apenas de um estímulo e de valorização.

Continue Lendo

Paraíba

Agir 36 reafirma apoio a Cícero e Leo no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Executiva Regional do Agir 36, juntamente com a Executiva Municipal de João Pessoa, reuniu nesta sexta-feira (11/10) os ex-candidatos a vereadores e vereadoras, agora vereador eleito e suplentes, para reafirmar o seu compromisso com o prefeito Cícero Lucena (PP) no segundo turno das eleições, que será no dia 27 deste mês.

O presidente estadual, Flávio Moreira, destacou a necessidade de após uma grande vitória partidária nas urnas, que culminou com a eleição de Luis da Padaria, estar nas ruas com toda a militância para assegurar que João Pessoa continue no caminho certo.

“Eleger Cícero é garantir que João Pessoa possa continuar avançando, com a parceria governo do estado e prefeitura, com um prefeito humano e que pensa nas pessoas e não alguém que fez parte do governo responsável pela morte de milhares de brasileiros”, destacou Flávio.

O vereador eleito com 3694 votos, Luís da Padaria, em viagem, foi representado pelo seu filho Tiago Araújo, que destacou que “toda a força da militância de Seu Luís estará nas ruas para garantir uma vitória ainda maior”.

Já Alyne Moreira, presidente regional do AGIR Mulher e 1ª suplente de Vereadora com 3356 votos, relembrou que “enquanto o outro candidato estava se negando a comprar vacina, nosso Prefeito Cícero estava colocando vacina no braço do povo de João Pessoa e salvando vidas. Alguém que não cuida do povo em uma pandemia faria o que com a cidade?”.

O prefeito Cícero Lucena parabenizou o AGIR pela conquista da cadeira na Câmara, ressaltando a importância de ter a legenda com assento no legislativo, registrando a força e perseverança de todo o grupo, relembrando que a campanha depende do esforço coletivo.

Continue Lendo

Paraíba

MP recomenda que parte de processo contra Gusttavo Lima e VaideBet seja encaminhado à Justiça da PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério Público de Pernambuco fez uma recomendação para que parte de processo contra o cantor Gusttavo Lima e a empresa VaideBet seja encaminhada para a Justiça da Paraíba, no foro de Campina Grande, local de residência dos proprietários da empresa. A ação é em decorrência da investigação sobre lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais.

Na última semana, o MP apontou em parecer que faltam indícios de crime do cantor. O episódio representa uma nova divergência entre o Ministério Público e a Polícia Civil na investigação.

Para os promotores, não há ilegalidade demonstrada na transação da venda de uma aeronave por Gusttavo Lima à Esportes da Sorte, depois devolvida pela empresa e posteriormente vendida pelo cantor ao casal José André da Rocha Neto, dono da VaideBet, e Aislla Rocha.

Relembre o caso

Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso está sob responsabilidade da juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do estado.

No dia 23 de setembro, a magistrada decretou a prisão preventiva do cantor por suspeita de ajudar foragidos da investigação a ficarem fora do país. A determinação foi revogada um dia depois pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do TJ-PE. Gusttavo Lima estava fora do Brasil e não chegou a ser preso.

Sobre valores apreendidos no cofre da empresa do cantor, o MP-PE afirma que “não há no relatório conclusivo da investigação nada que indique a origem dos valores em espécie apreendidos”.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto aposta em abstenções de eleitores e votos brancos/nulos para vitória de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e coordenador de campanha do PL, Cabo Gilberto (PL), segue unindo esforços na busca pela vitória de Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura de João Pessoa no segundo turno das eleições, que ocorre no dia 27 deste mês.

Para o parlamentar, a principal estratégia do grupo é atrair os quase 110 mil eleitores que se absterem de votar, cerca de 19,28% do total de aptos. Cabo Gilberto também aposta nos votos brancos e nulos, que somaram 39 mil e 887 no primeiro turno.

A disputa no segundo turno será contra o atual prefeito, Cícero Lucena (PP). O gestor obteve 205.122 votos, 49,16% dos votos válidos. Já Queiroga obteve 90.840 votos, 21,77%.

“A vitória é realidade e vamos virar”, afirmou Gilberto.

Confira:

Continue Lendo