Nos acompanhe

Paraíba

Campanha ‘Não é Não no São João’ será lançada em João Pessoa na próxima quarta-feira

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), lança, na manhã da próxima quarta-feira (21), a campanha ‘Não é Não no São João’, que tem por objetivo prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero. O lançamento acontecerá durante um café da manhã junino na SEPPM, que fica no Paço Municipal, a partir das 10h.

De acordo com a secretária da Mulher, Nena Martins, a campanha ‘Não é Não’ é nacional e, pelo segundo ano consecutivo, está sendo lançada em João Pessoa durante o período junino. No entanto, os cuidados para evitar crimes contra as mulheres devem ocorrer durante todo o ano.

“O objetivo é coibir qualquer tipo de assédio, de importunação, seja nos transportes públicos, nas festas juninas ou em qualquer outro lugar. O número de mulheres violentadas tem aumentado muito, como atesta o Instituto Cândida Vargas, que recebe essas mulheres violentadas. Então, nossa campanha serve como um pedido de alerta às autoridades, como um pedido de reforço para proteger essas mulheres e para que esse tipo de assédio não aconteça nunca”, destacou Nena Martins.

Em casos de assédio e importunação sexual, as mulheres têm vários números para denunciar: 190, da Polícia Militar; 197, da Polícia Civil; 180, do Centro de Atendimento à Mulher; além do 153, da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Ação social – Durante o lançamento da campanha junina, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres também fará uma ação social arrecadando alimentos não perecíveis para ajudar as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Então, quem for ao evento pode fazer parte dessa corrente de solidariedade e doar 2 kg de alimentos.

Continue Lendo

Paraíba

João aposta que 99% do PT estará com Cícero Lucena no segundo turno das eleições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quarta-feira (09/10), revelou estar certo de que 99% do PT estará com Cícero Lucena (PP) no segundo turno das Eleições 2024, em João Pessoa.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Bolsonaro estará na Paraíba na próxima semana para reforçar campanha de Queiroga

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcará na Paraíba na próxima semana para reforçar a campanha do prefeitável Marcelo Queiroga no segundo turno das Eleições 2024 em João Pessoa.

O anúncio foi confirmado em vídeo gravado ao lado do deputado federal e presidente do PL na Região Metropolitana de João Pessoa, Cabo Gilberto, bem como ao lado de Queiroga e do vice na chapa do PL, Sérgio Queiroz.

Tenham um prefeito de verdade aí pra essa Capital“, disse Bolsonaro.

Com a vinda do senhor, a gente vai ultrapassar e vai vencer na Capital de todos os paraibanos“, disse Cabo Gilberto.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições: PSOL adota neutralidade e libera militância no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O PSOL decidiu adotar uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, que terá disputa entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL). O anúncio foi feito pelo diretório municipal do partido nesta quarta-feira (09/10).

Em um comunicado oficial, a sigla justificou sua decisão, citando divergências políticas e ideológicas com ambos os candidatos.

No primeiro turno, o partido havia apoiado a candidatura de Luciano Cartaxo (PT) para a prefeitura de João Pessoa, com a intenção de buscar a unidade da esquerda no enfrentamento do avanço da direita e extrema-direita na capital paraibana.

A resolução do partido enfatiza preocupações com a proteção dos direitos sociais e das minorias.

Na resolução, o PSOL conclama sua militância a permanecer ativa nas lutas por direitos e justiça social, ressaltando que a neutralidade no segundo turno não significa omissão, mas sim uma estratégia para construir alternativas para o povo.

Continue Lendo