Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura realiza cirurgias ortopédicas de pacientes que aguardavam há anos

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa iniciou um trabalho reforçado para atender pacientes que aguardam há anos por cirurgias ortopédicas eletivas. Em menos de uma semana, o Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM) já realizou 29 procedimentos ortopédicos de pessoas que estavam incluídas nesta demanda deixada por gestões anteriores. Ainda neste final de semana, mais oito pacientes deverão ser contemplados pela ação, finalizando um longo período de espera.

O prefeito Cícero Lucena comemorou este momento marcante para a cidade de João Pessoa. “Com o resultado de muito trabalho da nossa equipe, estamos seguindo no projeto de zerar essa fila. Serão várias cirurgias realizadas até que ninguém mais esteja aguardando por um procedimento ortopédico. Vamos juntos eliminar essa fila na nossa cidade, cuidando da população”, afirmou.

Um dos pacientes que já passou pelo procedimento é Júlio César da Silva, 36 anos, que esperava por uma cirurgia no joelho há nove anos. Ele contou que o problema chegou a prejudicar o seu dia a dia e precisou até largar o trabalho como ajudante de pedreiro. “Eu sentia muita dor, não conseguia me abaixar e evitava pegar peso. Tudo isso me atrapalhava muito e, graças a Deus, chegou o dia de fazer a cirurgia. Agradeço à Prefeitura e aos médicos. Agora é esperar a recuperação”, comemorou.

Já o zelador Alejandro Vieira, 28 anos, aguardou seis anos pela cirurgia no joelho, mas finalmente conseguiu passar pelo procedimento após a busca ativa da Prefeitura de João Pessoa. “Já estava até perdendo a esperança, mas agora me sinto mais aliviado e realizado”, disse. Os dois pacientes, assim como os outros que passaram pelos procedimentos já estão com data marcada para o retorno ao médico.

Até o momento, já foram realizadas cirurgias relacionadas a casos de síndrome do túnel do carpo, tenólise em punho, artrodese em punho, artrodese em tornozelo, reparo do manguito rotador, ressecção de tumor, lesão de menisco e lesão de ligamento cruzado anterior.

“Demos início, nesta semana, à realização desses procedimentos de pessoas que estavam há quase 10 anos esperando por uma cirurgia ortopédica. É o início de uma linda história e eu gostaria de agradecer ao prefeito Cícero Lucena, ao vice-prefeito Leo Bezerra, à secretária executiva de Saúde, Janine Lucena, e a todos do hospital que fazem parte dessa conquista e acreditaram nesse sonho”, destacou Luis Ferreira, secretário municipal de Saúde.

Atualização cadastral – Estão sendo atendidos, nesta ação, pacientes que deram entrada em cirurgias ortopédicas eletivas no CHM durante os anos de 2013 até 2020, mas não tiveram suas solicitações atendidas naquele período. A equipe do hospital está realizando uma busca ativa e já confirmou contato com grande parte dessas pessoas.

Já aqueles pacientes que se enquadram na situação, mas não foram localizados, devem entrar em contato com o hospital para atualizar o cadastro através dos números: (83) 98651-6495 e (83) 98683-7141. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Após o paciente ser localizado, ele será encaminhado para uma nova avaliação médica que verificará a necessidade de novos exames para a realização da cirurgia.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo